Jogo de um time grande que joga (mal) procurando a vitória, contra um time pequeno que joga acovardado, com 11 atrás do meio-de-campo ou, como diz a imprensa, “esperando o erro do adversário”.
Jogo de uma torcida que vai ao jogo (apesar de não ter ido em peso como deveria), contra uma torcida (?) que não vai ao jogo, Nunca vai. Segundo o globoesporte: “Na arquibancada, a torcida tricolor era maioria, com pelo menos o dobro de público em relação à alvinegra”. O dobro? Jornalista não sabe mesmo fazer conta. Dos 26mil pagantes, nem 6 mil eram botafoguenses. Vergonhoso – os caras tiveram que correr pra se juntarem na fuuuuria (uuui) pra parecer que tava menos vazio do que estava. Não encheram nem 1/3 da verde. Da verde!!!
Mas vamos ao jogo. O time pequeno sai na frente. O time pequeno recua os 11 pra trás do meio de campo pra garantir o um-a-zero. Se tivesse 12, 13, 14 jogadores em campo, botava os 14 atrás da intermediária defensiva.
O time grande sai pro jogo, insatisfeito em perder pro pequeno.
Empata o jogo. Mesmo com um a menos, sai em busca da vitória, porque é inaceitável empatar com um time que não leva nem 5 mil pessoas pro Maracanã (juro que já vi a torcida do América maior). Nem mesmo com um a menos.
O time grande vira o jogo. Fim de papo, 3 pontos.
O time do Fluminense é bom? De jeito nenhum. Edcarlos (TJD, dá 10 jogos de suspensão, por favor!), Mariano, Jaílton, Maurício, Leandro e Roger são inacreditáveis. Ou seja, mais da metade do time é um lixo. Mas desculpem-me o João Máximo e o Armando Nogueira, dois dos 15 botafoguenses que eu conheço, chega uma hora em que o jeito COVARDE de jogar do botafogo tem que se reverter contra ele. Futebol mal jogado, retrancado, medroso.
O botafogo ainda pode ganhar os seus jogos, a semifinal (seja com quem for) e até a final. Mas continuará sendo esse time cagão que, ganhando de 1 a 0 e com um a mais, começa a fazer cai-cai e pedir atendimento médico aos 30 do segundo tempo. Ridículo, vergonhoso.
Mas normal, nada que me surpreendesse.
Resumo da rodada:
- framengo vence facilmente um pequeno com show do craaaaque Josiel.
- vascu, a sensação do campeonato, faz de tudo pra se encrencar, mas vence tranquilamente um pequeno.
- Fluminense começa perdendo, jogando mal (mas pra frente), mas pela 5ª vez seguida vira o jogo pra cima de um pequeno.
Segue o campeonato.
Saudações Tricolores.
Fábio Sá – Fluminense