Páginas

29/03/2009

12 Normal




Mais uma rodada da Taça Rio. Igualzinha às outras.

Jogo de um time grande que joga (mal) procurando a vitória, contra um time pequeno que joga acovardado, com 11 atrás do meio-de-campo ou, como diz a imprensa, “esperando o erro do adversário”.

Jogo de uma torcida que vai ao jogo (apesar de não ter ido em peso como deveria), contra uma torcida (?) que não vai ao jogo, Nunca vai. Segundo o globoesporte: “Na arquibancada, a torcida tricolor era maioria, com pelo menos o dobro de público em relação à alvinegra”. O dobro? Jornalista não sabe mesmo fazer conta. Dos 26mil pagantes, nem 6 mil eram botafoguenses. Vergonhoso – os caras tiveram que correr pra se juntarem na fuuuuria (uuui) pra parecer que tava menos vazio do que estava. Não encheram nem 1/3 da verde. Da verde!!!

Mas vamos ao jogo. O time pequeno sai na frente. O time pequeno recua os 11 pra trás do meio de campo pra garantir o um-a-zero. Se tivesse 12, 13, 14 jogadores em campo, botava os 14 atrás da intermediária defensiva.

O time grande sai pro jogo, insatisfeito em perder pro pequeno.

Empata o jogo. Mesmo com um a menos, sai em busca da vitória, porque é inaceitável empatar com um time que não leva nem 5 mil pessoas pro Maracanã (juro que já vi a torcida do América maior). Nem mesmo com um a menos.

O time grande vira o jogo. Fim de papo, 3 pontos.



O time do Fluminense é bom? De jeito nenhum. Edcarlos (TJD, dá 10 jogos de suspensão, por favor!), Mariano, Jaílton, Maurício, Leandro e Roger são inacreditáveis. Ou seja, mais da metade do time é um lixo. Mas desculpem-me o João Máximo e o Armando Nogueira, dois dos 15 botafoguenses que eu conheço, chega uma hora em que o jeito COVARDE de jogar do botafogo tem que se reverter contra ele. Futebol mal jogado, retrancado, medroso.

O botafogo ainda pode ganhar os seus jogos, a semifinal (seja com quem for) e até a final. Mas continuará sendo esse time cagão que, ganhando de 1 a 0 e com um a mais, começa a fazer cai-cai e pedir atendimento médico aos 30 do segundo tempo. Ridículo, vergonhoso.

Mas normal, nada que me surpreendesse.

Resumo da rodada:
  • framengo vence facilmente um pequeno com show do craaaaque Josiel.

  • vascu, a sensação do campeonato, faz de tudo pra se encrencar, mas vence tranquilamente um pequeno.

  • Fluminense começa perdendo, jogando mal (mas pra frente), mas pela 5ª vez seguida vira o jogo pra cima de um pequeno.

Segue o campeonato.

Saudações Tricolores.

Fábio Sá – Fluminense

12 comentários:

Gustavo Pessôa disse...

Não sei se você diz que o Vasco é a sensação do campeonato com ou sem ironia. Enfim, meu time tá jogando bonito... uma hr o time pode perder, ninguem ficará invicto pra sempre... problema vai ser a torcida aceitar... e q a derrota só venha na 15o. rodada do brasileiro... vamos q vamos...

sobre o vovô, eu nao sabia q era hj o jogo... to no bar e começa logo depois da virada vascaína. Assisti o jogo todo, torcendo pra ninguém... mas querendo ver o Arquibar pegar fogo depois (q é oq importa)... achei o placar muito injusto. As duas torcidas mereciam sair do maior do mundo com um 0 x 0 sem graça.... o jogo foi digno de um Figueirense x Avai, Juventude x Brasil de Pelota, Fluminense x Botafogo... muito ruim.

Kadu disse...

Grande Fábio Sá, segundo outros torcedores ferrenhos de seu times que aqui escrevem (vascaínos e desdentados), vc e a GIGANTESCA torcida do Fluminense deixaram de estar presentes no Arquibar.com desde a fatídica derrota para a LDU. Verdade isso?

Eu imaginava que vcs voltariam a escrever qndo algo incrível acontecesse com a equipe de vcs. Um título, uma classificação heróica na Libertadores, uma goleada, uma bela atuação coletiva ou até mesmo individual. Não, não foi nada disso que aconteceu. Você voltou a escrever qndo o ENORME E CAMPEONÍSSIMO Fluminense venceu o medíocre, desinteressado e "pequeno" Botafogo pelo magro 2 a 1.

Vou pontuar as minhas curiosidades, ok?

1) Vc se incomoda mt com presença de público nos estádios, certo? Responda essa: o que houve na final da Libertadores de 2008?
Se público fosse tão importante, como seria pra vc e pros outros times cariocas ver o Flamengo ser campeão de tudo, todos os anos?? Futebol seria lógico e banal.
Flamengo campeão do Carioca, Corinthians do Paulista e assim sucessivamente. Aí, era só largar a bola e a chuteira e usar o IBOPE, o Datafolha ou qualquer meio de pesquisa para decidir os títulos.

2)Você realmente acha q o Botafogo é um time pequeno ou médio? Pergunto sério, pq se achar, pra mim a discussão já termina aqui. Digo isso pelo seguinte: considero que nem mesmo os rebaixamentos do Fluminense, que não foram poucos, tornaram o Tricolor num time médio ou pequeno. Se vc acha que o Botafogo é, me comprove isso com argumentos plausíveis e não com aquele papo... "Nunca vai aos estádios, ficou 21 anos sem títulos e bla bla bla."

3)Apesar de concordar com vc qndo diz q o Botafogo está atuando de forma covarde e nojenta, graças ao Prof. Ney Franco, é sempre bom salientar. Quem está mais próximo do título Estadual?

Atenção: Tem múltipla escolha -
A) Botafogo
B) Flamengo
C) Fluminense
D) Vasco da Gama
E) Outros

Boa sorte. Vc é inteligente, vai acertar essa. Sem colar.

Saudações Alvinegras, Kadu.

hens disse...

tá bom, vocês ganharam... demorou 11 jogos, e 2 anos... mesmo assim, foi uma vitória apertada, e tanto quanto o botafogo fez retranca o fluminense foi tímido...
grande merda uma vitória numa fase não eliminatória... chegando na semi ou na final vocês vão se fuder mesmo!

Fábio Sá disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Parabéns Sá!! Finalmente acabou o jejum...to sabendo que o flu vai lotar todos os jogos esse ano...isso quer dizer que já é campeão de tudo....ainda mais por que a torcida do flu é conhecida pela sua masculinidade!! Tomara que vocês cheguem a final....o bota já falou que vai contratar o Cazé Peçanha se vocês forem para a final....com ele em campo é garantia que a gente faz pelo menos um gol!! Aproveita a vitória...q tem até gostinho de título pra vocês!! Boa sorte pra você e a enorme nação tricolor ( que em todas as pesquisas aparecem na frente do fogão...em TODAS!!)
Saudações

Abraços

Fábio Sá disse...

"Nossa... que palavrão malcriado...
Nós vamos nos fuder mesmo? Agora eu fiquei até bolado.
Que rapaz bravo."

Mesmo comentário, só que sem referência a torcida organizada. Com nego indo pra estádio pra dar tiro hoje, nunca se sabe...

Fico devendo um post com a minha visão sobre torcidas organizadas. Incluindo aí a furia, a jovem, a força e a young. Tudo farinha do mesmo saco.

Saudações Tricolores

Renan Machado e Silva disse...

Vitória com gostinho de título? Da onde vc tirou isso botafoguense?

Vc viu algum tricolor empolgado com a vitória de ontem? Vc viu o título do post (Normal)?

Já fui no Maracanã ver o Flu ganhar de 7x1, 5x0 com três do Romário, 4x0. Já cansei de ver o Flu dar sacode em vcs. Essa freguesia temporária vai acabar de vez na final do estadual e o foguinho vai ser tri-vice. Até o Reinaldo deu declaração q se o Flu chegar na final vai ficar complicado pra vcs.

Ontem o Flu ganhou pq vcs jogaram como time pequeno e tem torcida de time pequeno. Qual a desculpa para não ir no jogo. Vcs eram líder do grupo e disputando vaga. O Flu já estava matematicamente classificado antes da partida. Sabia q o FLu entraria com o Roger no lugar do Fred. Qual a desculpa pra torcida do Flu estar 3x,4x maior q a do foguinho? A torcida de vcs é ridícula.

O Flu continua não jogando nada. Tem jogadores horrorosos no time titular. Com o time empatadando o Parreira me tira o Maurício e coloca o Fabinho. Inacreditável. Como o Roger pode ser titular com o Maicon e o Alan no banco? Brincadeira.

Fernando Lima disse...

Sobre a cera mais ridicula, cai cai pra garantir resultado, essas coisas, a pior do campeonato sem dúvida foi do fluminense contra o Americano em Campos, quando o jogo estava 1x0. Era FH no chão, Luiz Alberto com cãimbra, 2 bolas em campo, e por aí vai. Patético!

Renan Machado e Silva disse...

2 bolas em campo? não lembro disso. Como o Flu iria controlar os gandulas no campo do Americano? Estranho, né?

Fica tranquilo framenguista. Tem td para ter 2 fla-flus nas prox 2 semanas.

Gustavo Pessôa disse...

Legal que o Renan só negou as bolas em campo... o cai cai das flores ele nem tentou esconder.

2 fla-flu´s vai bombar de page view o blog... q venha!!!

E não vi tricolor empolgado com a vitoria e nem bolado com qualquer derrota... mas diria que estão empolgados sim por uma conclusão, voltaram a aparecer aqui no Arquibar. Povo que só aparece com vitórias... entao posso considerar isso uma empolgação.

Unknown disse...

Realmente vocês complicaram muito contra a gente na Taça Guanabara. Inclusive, o botafogo não foi para a final e não foi campeão da Taça Guanabara 2009. Tudo isso aconteceu com flu.

Saudações Alvinegras

Anônimo disse...

Depois de ver o Brasil jogar ontem, comecei a achar o campeonato carioca ótimo... Se a seleção do país joga daquele jeito, imagina o campeonato da segunda divisão??? Vasco vai subir com o pé nas costas...

Abs,

Modenesi