Páginas

13/03/2009

41 Amarelo

Vasco
Acho que nunca vi tanto amarelo: Eu tava na arquibancada amarela, o juiz vestia amarelo, jogavamos contra o time mais amarelão e o homem de preto amarelo deu 13 tarjetas amarillas. Vermelho foram só três.

Análise hoje é simples. Jogamos muito, esses caras jogam pro time, jogam pra equipe e amam a torcida. Nossa arquibancada vai ser a mais bonita do ano, ninguém terá uma torcida igual a nossa "E O SENTIMENTO NÃO PODE PARAAAAAR... OLE OLE OLE OLA". Só sinto falta da torcida gritar o nome do Dorival Jr. O cara soube montar o time, pegar uns caras que ninguém conhecia e fazer um grupo forte, um grupo pra ganhar sem susto o Brasileiro 2.

Pena não ter botafoguense aqui no blog, ninguém pra ficar "bolado" comigo. Se tiver, falem alguma coisa, só não falem "ahhh eu to na final ja.. bla bla bla... jogamos sem vontade... bla bla bla".

Cachorrada, vocês só estão na final porque não deixaram a gente jogar. Tapetão é o principal título que a Flor comemora.

Nós vemos na final!

PS - CA19 e N6 são craques. Pimpão é o novo Xodó. Alex Teixeira é, definitivamente, o mais sem-sangue da história.

PS2 - Hoje fui com o pessoal do Esporte Interativo numa entrevista exclusiva com o novo ídolo da Flor, o Fábio... Celso... Fred, e uma das perguntas era sobre o Reizinho, se ele acompanhava o Vasco lá da França. Ele disse que sempre acompanha, que torceu muito pela gente e que não para de cantar a musica que tem seu nome, sempre tirando onda: "você tem alguma musica com seu nome??? Eu tenho!!!". O cara é foda... Volta Juninho!!!

Cachorrada, só lembra desse número 305 jogos. 132 vítorias nossa, 93 empates e só 79 derrotas. Rumo ao dobro!

Gustavo Pessôa - Vasco

41 comentários:

Anônimo disse...

http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/63085.shtml

"Goleiro alvinegro: 'A diferença da nossa torcida para a do Vasco foi gritante' "

hens disse...

então... ontem um amigo vascaino ligou pra me zuar... acho que tinha uns 5 anos queu não falava com ele! hauhauahuhauahahhaha... pior que é sério! ele ainda teve a manha de ligar a cobrar preu retornar a ligação...
e com relação ao jogo, vocês jogaram melhor, parabéns... mas lembrem-se: a taça rio está apenas começando, e tem muito jogo ainda por vir...
apesar de ontem ter mostrado o contrário, o botafogo tem time pra ser campeão...

Gustavo Pessôa disse...

Caramba!!! um botafoguense!!! Não vou judiar muito pq o IBAMA pode querer me prender...

enfim, se teu amigo nao te liga tem uns 5 anos, ele esqueceu de te ligar no final de 2007. 2008 foi um ano atípico para o Vasco, não podemos falar muito de uma zaga que entregava jogo como aquela. Enfim, futebol esta voltando ao normal.

Anônimo disse...

"o botafogo tem time pra ser campeão"

Se a final for contra o Resende+Tapetão pode ser.

hens disse...

Com certeza, o Vilson(meu amigo vascaino) esqueceu de me ligar não só no final de 2007, mas no decorrer desse ano inteiro...
No Campeonato Carioca, a gente ganhou vocês nos pênaltis daquele 4 a 4(nem preciso lembrar, foi um jogão)...
E no Campeonato Brasileiro ficamos uma posição na frente! Pode parecer pouco, mas é o suficiente pra demostrar nossa superioridade nessa temporada...
Mas ainda dá tempo de um vascaino reconhecer, me parabenizando por 2007... Acredito que vai ser mais fácil isso vir de você do que dele... Já que pelo menos 2008 você já reconheceu...

Gustavo Pessôa disse...

Então, já que estamos em época de reconhecimentos, reconheça que seu time é médio e infinitamente menor que o meu!

Seu time é o mais sem títulos e quando falamos de história, só pode falar de Garrincha e Nilton Santos. Mais nada.

Botafogo, o time mais Fluminense do Rio de Janeiro.

hens disse...

Não Gustavo, infelizmente pra você, o Glorioso Alvinegro da Estrela Solitária é superior ao time de São Januário...

E o meu argumento não é sem fundamento que nem o seu... Tenho provas de que você está equivocado: http://pt.wikipedia.org/wiki/Os_Clubes_do_S%C3%A9culo_FIFA

Realmente, não temos muitos títulos, mas como dizem, tem coisas que só acontecem com o Botafogo...
Entendeu, ou eu preciso fazer um desenho?

hens disse...

Outra coisa, ainda tô esperando você reconhecer que na temporada de 2007 o Botafogo foi superior ao Vasco...

Anônimo disse...

Desenha, por favor.

Gustavo Pessôa disse...

Um selo da fifa faz seu time ser maior que o meu? O Blatter entende o que do Botafogo?

Pra mim o que faz um time ser grande é a quantidade de ídolos espalhados nos anos de sua história, uma sala de trofeus com títulos Nacionais e Internacionais e mais de 20 estaduais, no mínimo.

E como toda lista, essa é um absurdo. Até pq se fizermos uma lista brasileira o Botafogo não fica nem entre os 10!!!

E como Botafogo pode ficar na frente do Boca??? Não basta ser o time com mais libertadores, tem q ser chorão, jogar em niteroi, não lotar o próprio estádio e só ter um título nacional. Parabéns pelo selo na da Fifa na manga. Já que não tem estrelas no escudo, vamos fazer uma carreata para o selo da fifa!!!!

Fernando Lima disse...

Esse é o argumento mais utilizado pelos botafoguenses... Essa merda de selo da FIFA. Chega a dar pena mesmo...

O gustavo fala da torcida dele, mas sabe que contra o Flamengo o outro lado está sempre maior e melhor...

Gustavo Pessôa disse...

A torcida do Flamengo é maior, não tem jeito e toma conta da branca pq a entrada é pela branca.

Mas Fernandinho, vamos perder o foco não... a gente nunca tem um "glorioso" aqui... vamos aproveitar.

Hens, o seu time foi superior ao meu em 2007. Foi vice estadual e ficou em 9º (sei lá se foi isso mesmo) no Brasileiro. Que legal né!

Tá demorando pra responder pq ta desenhando ainda?

hens disse...

deixa eu ver seu entendi... você tá dizendo que, na sua opinião, uma citação da fifa vale nada? pq pra mim vale muito sim! desculpa minha presução: a fifa é a entidade maior do futebol mundial... tá?

nunca na minha humilde vida tinha lido alguém escrever que o botafogo não tem ídolos... acho que você ignora muitos fatos históricos do futebol... sabia que somos recordista de convocações para a seleção brasileira?
se você quiser conhecer todos os jogadores que foram convocados para jogar pelo time de futebol principal do brasil enquanto atuavam pelo botafogo, clica aí: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Futebolistas_do_Botafogo_de_Futebol_e_Regatas_convocados_para_a_Sele%C3%A7%C3%A3o_Brasileira_de_Futebol

não vamos concordar em tudo, mas uma coisa é fato: você conhece mais do vasco que eu, e eu conheço mais do botafogo que você... não fale o que você não consegue provar! somos a equipe de futebol responsável pelo maior placar da história do futebol brasileiro, temos a maior sequência invicta do futebol nacional, somos a única entidade esportiva brasileira campeã em três séculos distintos, somos o único clube campeão de terra, mar e ar em um mesmo ano... poderia passar um dia inteiro enumerando as glórias do meu fogão...

eu concordaria contigo caso você comentasse alguma coisa sobre o time atual do vasco ser muito bom, o fluminense foi muito filho da puta em ter entrado na justiça contra vocês, e que a 2ª divisão é muito injusta para um time como o vasco...

e antes de terminar, tô esperando você reconhecer que meu time foi melhor que o teu na temporada de 2007(uma coisa simples, que já foi provada aqui)...

hens disse...

olha, pelo menos o vascaino reconheceu... o botafogo foi melhor que o vasco nos últimos 3 anos, e mesmo com a derrota de ontem, começamos o ano melhor!

quando eu tiver um papo assim com o tricolor daqui, acredito quele não deve reconhecer que nos últimos tempos o botafogo é superior... mesmo com todos os placares mostrando o fato(um tricolor é sempre muito viadinho pra assumir alguma coisa)...

e sobre a torcida ser maior, eu também não posso fazer nada, a torcida do botafogo até que é grande, mas infelizmente não tem a prática de frequentar estádios como as outras torcidas... parabéns pra vocês que tem a torcida maior, e atualmente os piores times...

tem coisas que só acontecem com o botafogo...

Gustavo Pessôa disse...

Bom, primeiro de tudo, parabéns pelo maior placar da história. Nada como um clássico contra a Estação Primeira... parabéns mesmo (são sinceros)

Outra, campeão de terra, mar e ar eu NUNCA tinha ouvido falar, sem exagero. Meu time é campeão invicto de terra e mar... agora o ar foi forçado... vocês foram campeões de que? Pipa? Balão?

Se for pipa, parabéns tbm. Sinceros, é sério. Acho pipa muito legal... na medalha ta escrito pipa ou papagaio?

Gustavo Pessôa disse...

Sr .Wiki,
o Botafogo tem muito ídolos, NUNCA vou negar isso... Os maiores jogadores que meu avô viu jogar vestiram a camisa do glorioso.

Mas tem qnts anos que vocês não tem ídolos? Desde Caju... Túlio vocês gostam né. Então foi o Túlio. Ou você acha o Lucio Flavio? o outro Tulio?

CHORÃO!!!!

Fernando Lima disse...

O time que mais cedeu jogadores para a seleção disputar Copas do Mundo é o botafogo... O time que mais cedeu jogadores independente de ser Copa do Mundo ou não é o Flamengo...

Não que eu considere isso um título, mas só pra ajustar as estatísticas..

Gustavo Pessôa disse...

O Romário e o Bebeto, que foi quem nos deu a primeira alegria em nível mundial jogaram, por último, no Vasco.

hens disse...

tanto quanto o meu botafogo jogou contra a mangueira, o seu vasco também deve ter jogado... pq não goleou então?

e o wikipedia(olha ele aí mais uma vez) diz que o botafogo foi campeão de aeromodelismo em 1962... tá aí o ar que você queria!

e sim, dos ídolos mais recentes do botafogo eu cito o túlio maravilha com muito prazer! não é qualquer um que é artilheiro do campeonato brasileiro 4 vezes! e não sei se você sabe, mas o túlio é o maior artilheiro do mundo ainda em atividade! não é pouca coisa...

no mais é isso, um amigo meu me disse a pouco tempo que discussão na internet é que nem campeonato de xadrez da apae... não importa se você venceu, você continua sendo um débil mental...

Gustavo Pessôa disse...

Aeromodelismo, muito legal... o carioca de aeromodelismo de 62 deve ter sido muito disputado. Único time do mundo que deve ter esse título...

Sugiro ao Botafogo que sempre que ganhar um título (1 vez a cada 21 anos) comece algumas disputas. Tipo vá para Bariloche e tente ser campeão de Terra e Neve.

Seu amigo talvez tenha razão. Talvez não.

Gustavo Pessôa disse...

Sobre a Estação Primeira. Meu time ja jogou 8 vezes contra ele... mas não tem desde 24 um jogo contra a verde e rosa.

Foram 8 jogos e 7 vitorias.
1 Derrota.
2 x 1 pra eles, com dois gols do Jamelão (que não comemorou por ser vascaíno)

Contra a Portela vocês tem jogo?

hens disse...

fernando, eu nunca tive essa informação sobre o flamengo... e sinceramente, gostaria de saber da onde que você tirou esse dado... ter ouvido isso na arquibancada não vale! a gente sabe que só por você estar lendo e escrevendo aqui(e em qualquer outro lugar), você já é exceção entre os flamenguistas!
então, de acordo com a placar e com o wiki quem mais cedeu jogadores a seleção brasileira independente de copa do mundo ou não, é o botafogo...
posso estar enganado, mas acredito que você está tão equivocado quanto o gustavo estava quando disse que meu amigo deveria ter me ligado em 2007...

hens disse...

e gustavo... tá bom então...
o vasco é melhor pra você(e aparentemente pro jamelão), o botafogo é melhor pra mim(e pro cara do salgueiro que ganhou o carnaval)... pena que realmente não neva aqui no rio...

Fernando Lima disse...

Eu vi isso na comunidade Flamengo x Botafogo no Orkut, onde os próprios botafoguenses reconheceram a veracidade dos fatos... Poderia citar a Flapedia como fonte, mas acredito que vc não vai aceitar... Lá na Flapedia vc encontra a lista de todos os jogadores do Flamengo que já serviram a seleção...

Gustavo Pessôa disse...

Pqp.. não vou discutir título de carnaval entre Jamelão e o cara do solgueiro que você nao sabe o nome mas quis tirar onda por ser botafoguense. Por vários motivos, não discuto carnaval e não sou mangueira.

Sério, nunca tire onda com nenhum amigo seu q você é campeão de terra, mar e ar. Isso não é legal!!! Só uma dica.
A maior goleada também não é das coisas mais legais, ainda mais que esse jogo deve ter sido em 1919, 1920...

Só uma pergunta, por favor, responda com sinceridade:
- O botafogo é maior que o Vasco?
- O botafogo é o maior time do Brasil? Se não, quem é maior?

aguardo resposta

Fernando Lima disse...

O intérprete do Salgueiro é o Quinho... Salgueiro, escola que gosto muito, mas que ficou 16 anos sem título. Alguma semelhança?

Gustavo Pessôa disse...

Semelhança nenhuma.
16 diferente de 21!

hens disse...

eu não quis discutir carnaval nem tirar onda com título de carnaval com ninguém... até pq torço pro paraíso do tuiuti, e estamos no grupo de acesso...

com relação as glórias do botafogo, eu vou continuar dizendo sim... faz parte da história do clube que eu amo incondicionalmente! mesmo tendo sido a muito tempo atrás, está escrito no "livro mágico do futebol" que meu time fez tal coisa, e um monte de outros times não fizeram...

pode até ser que o botafogo não seja de fato o melhor e/ou maior time do brasil... sinceramente, não me interessa o que na prática pode ser, e sim o queu sinto quando a bandeira alvinegra com a estrela solitária balança, e o time entra em campo pra mais uma batalha... perdendo ou ganhando, respondendo a sua pergunta, pra mim o botafogo foi, é, e sempre será maior e melhor do que todos... pq eu sinto isso, e nada nem ninguém vai me tirar esse sentimento...

Anônimo disse...

Eu ainda estou esperando o desenho...

Gustavo Pessôa disse...

Sr. Wiki, respeito tudo q disse. Agora você falou o certo. É isso que um torcedor do Arquibar é. Bem vindo e volte sempre pra defender seu time q está em falta aqui no blog.

Mas sobre o aeromodelismo, por favor, não fala isso pra ninguém. Dá liberdade pra tricolor comemorar salto ornamental não.

hens disse...

tá tranquilo... mas com certeza falta botafoguense pq o cara que escrevia aqui, parou de rabiscar... e assim fica chato pra gente, só tem tópico dos outros times e tals...
mandem ele voltar a escrever! pq se não fica foda...

Anônimo disse...

Gustavo, não quero me ater a detalhes como: convocações para Seleção Brasileira (odeio a Seleção), goleada contra A, B ou C, posição do Botafogo no ranking mundial de clubes do último século ou algo do tipo.

Quero apenas falar de presente futebolístico, pode ser?

Estamos em Março de 2009, ano que Fluminense, Botafogo e Flamengo disputarão uma competicão internacional, não é a melhor, mas... e o Vasco não vai jogar. Pq?

Neste mesmo ano, Botafogo, Flamengo e Fluminense participarão do campeonato mais equilibrado do futebol mundial, nenhum deles deve ganhar, mas... e o Vasco não vai jogar. Pq?

Estamos percebendo que 2009 pro Vasco é um ano diferente, ganhar o clássico de 4ª feira (mt merecido, por sinal) não representa praticamente nada nos planos de Roberto Dinamite, Dorival Júnior e a enorme torcida do Vasco. Não sou vascaíno mas posso garantir isso né?!

O Botafogo com a sua mediocridade, me refiro ao time e não ao clube, já está na final da competição que eu acredito que algum carioca possa ter chances de conquista.

Em suma, os vascainos vão ter um 2009 bem pior que os botafoguenses, principalmente se conquistarmos o título.

Gustavo Pessôa disse...

Nós teremos um 2009 atípico pq tivemos um 2008 desastroso... algo q um clube como o meu nunca poderia passar. O meu ano de 2009 será como o do Corinthians de 2008.

Ano da redenção, ano da dor, do choro, da tristeza... será um ano diferente. Vai ser um ano só nosso. Esse ano pra gente do Vasco, só existe o Vasco. Não vamos olhar pra mais nada e focar só no nosso gigante da colina.

Não vamos jogar a sul-americana, nao estamos na A. Mas vocês já passaram por isso e tenho certeza que você Kadu, o maior botafoguense do mundo como gosta de se intitular (e acredito mesmo que seja um dos maiores), viveu com intensidade o ano do Botafogo.

Pena ter sido coadjuvante e ter que ficar as sombras do palmeiras. Mas tenho certeza que você ia cantando animado na Barca com seus amigos.

Enfim, esse ano todo mundo olhou pro time do Vasco e falou "vao só se fuder", mas nao. Os desconhecidos laterais estao jogando muito, a zaga não é tao ruim como no ano passado. Nilton, CA19, Elton estao jogando muita bola. Pimpão sabe jogar bola.

Temos time pra ser campeão carioca, seremos? ninguem sabe. Mas posso torcer sem precisar ser o mais otimista do mundo.

No mais, vou torcer pro Fogão nas competições que não poderei jogar. Acho que vocês merecem... sul-americana seria a melhor. Aquele jogo do River esta engasgado ate em mim.

Pra finalizar, tenho certeza que no final do ano, lá pro inicio de dezembro a minha torcida estará comemorando e a sua quietinha em algum 15o. lugar do brasileiro.

Anônimo disse...

Eu sou a favor da fusão Vasco e Botafogo. Uma coisa meio Paraná Clube de ser.

Fábio Sá disse...

"Tem coisas que só acontecem com o botafogo".

Tomar de 7 é uma delas. Essa aí, nem o América que, assim como o Botafogo, é o segundo time de coração dos torcedores cariocas.

Saudações Tricolores

joakina disse...

eeee, 2007 me lembro bem, Fogão 4x0 Vasco no Brasileiro! aquilo sim um jogo lindo!! por pouco não perdi o primeiro gol do Dodô, dei um pique na rampa hehe.
semana passada não corri e perdi o primeiro gol do vasquinho, mas nem liguei ;)

Vitória com V maiúsculo do Vasco. valeu, gustavo!

:**

Anônimo disse...

Maicosuel passou por esse blog

Anônimo disse...

Maicosuel passou QUATRO vezes por esse blog!

Anônimo disse...

El Loco Abreu passou tb! Vasco, o campeao dos jogos amistosos

Anônimo disse...

El Loco Abreu passou tb! Vasco, o campeao dos jogos amistosos

Anônimo disse...

Dodo se perdeu a caminho desse blog e permanece desaparecido ate o presente momento