Páginas

27/03/2009

23 Volte sempre Flusão, o cliente tem sempre razão!

Botafogo

Minha primeira participação no Arquibar começa com um protesto contra o próprio Arquibar. A foto do Garrincha, que se encontra no topo dessa página, está cortada. Um absurdo!! Enquanto Zico, Dinamite e Rivellino estão muito bem enquadrados. Um absurdo, Garrincha deixa todos esses no chinelo. Mas para não começarem a falar que botafoguense vive de passado, já cravo aqui meu palpite para o clássico desse final de semana contra o flusinho. Placar: botafogo 3 x 1 flusinho.

É claro que isso tem base no passado e na freguesia do pó-de-arroz. Desde 2007 não perdemos para eles, que CISMAM em dizer que tem torcida maior que a nossa, mesmo quando todas as pesquisas apontam o glorioso como a terceira maior torcida do rio.
Mas é assim mesmo, times medianos, como o flu, se apegam a coisas pequenas mesmo. Mas vamos voltar ao clássico. O desfalque do novo Pantera, Vitor Simões, será sentido, mas nada que atrapalhe o glorioso. Na semi-final da Taça Guanabara o desfalque do atacante não atrapalhou e o fogão atropelou o flusinho. A história vai se repetir nesse sábado, mesmo o time deles tendo Fred e Thiago Neves.....como disse o nosso camisa 10, o Magosuel : “Já vencemos o flu antes”. E eu digo agora: “Vamos fazer de novo”.

Marcelo Letichevsky - Botafogo

23 comentários:

Fernando Lima disse...

Mais um botafoguense. Espero que nao seja mais um cometa que passa por aqui de 4 em 4 meses...

Gustavo Pessôa disse...

é dificil motivar botafoguense... foi mais facil achar flamenguista que escreve que botafoguense motivado.

Unknown disse...

Não é cometa não. É estrela solitária e está sempre brilhando!!

Anônimo disse...

Já começou chorando....

Renan Machado e Silva disse...

Seja bem-vindo botafoguense.
Admito a recente freguesia do Flu para o foguinho. Mas no total o Flu ainda tem mais vitórias.

Gostaria de fazer uma enquente SOMENTE para vascaínos e framenguistas deste blog: Vocês conhecem mais botafoguenses ou tricolores? Sejam sinceros. Até hoje, TODOS vascaínos e framenguistas que me responderam essa pergunta conheciam mais tricolores. Mas a torcida do Botafogo é maior. Assim como o Crivella tinha mais de 30% dos votos há 6 meses da eleição (Misturei com política e religião, pode da merda isso) de acordo com o instituto comandado pelo...Montenegro.

Você me diz q o Flu é mediano. Eu digo que um clube com menos de 20 títulos estaduais é pequeno!

Mais uma vez, seja bem-vindo.

Unknown disse...

Obrigado pelas boas vindas tricolor! Mas se um time que não tem 20 títulos estaduais é pequeno então o que seria um que não tem um título internacional (leia-se fluminense)?? Mais um enquete pra galera!

Anônimo disse...

Caros amigos do arquibar,frequento esse espaço com grande frequencia,porém sempre fico apenas como espectador,mas hoje terei que me expressar.Ao entrar no blog,vi um logotipo que nunca tinha visto,achei que o blog estava de luto.Ao começar a ler,me surpreendo com um bando de absurdos,uma delas é quando o autor do texto diz que a torcida da 5° força do Rio tem mais torcida que o Fluminense,ele como o resto da torcida do botafogo(8 pessoas),não gosta de estádio de futebol,porque se gostasse iria ver SEMPRE o lado tricolor com no mínimo o dobro de torcedores lá.Ao falar que o Fluminense é mediano,vem o absurdo ainda maior,o time dele tem apenas 18 cariocas,isso mesmo,18!O glorioso América possui 7 cariocas,11 a menos que o foguinho,portanto a diferença dele pro América é menor do que a diferença dele contra o Flu,que são 12 títulos,ou seja,os maiores rivais do botafogo ainda são o América,o São Cristovão e o Bangu...Enfim,agora espero que o arquibar abra o espaço para as torcidas do América,o São Cristovão e o Bangu também.

Saudações Tricolores e seremos campeões pela 31 ° vez!

Gustavo Pessôa disse...

Renan, quando eu morava em Friburgo tinha muito mais amigo botafoguense, na verdade eu não conhecia nenhum tricolor. Todos sumiram nos anos 90.

Aqui na TV tem muito tricolor. Mas acho q tem mais botafoguense. Então, não fique nervoso, mas conheço mais botafoguenses. Prometo uma analise mais criteriosa sobre essa pergunta e uma errata caso seja necessário.

Renan Machado e Silva disse...

Sem problema.
1x0 pro foguinho.
Aguardo os outros.

Unknown disse...

Pedro,
ter a maior torcida não quer dizer que é a que mais frequenta o estádio. Concordo que a do flu comparece mais aos estádios, o que não impede a do botafogo ser maior (algo provado em todas as pesquisas realizadas). Inclusive acho que a do Flu no rio é maior que a do Botafogo, mas no Brasil deixamos vocês no chinelo. Quanto aos estaduais não me preocupo. Gosto de títulos nacionais e internacionais (coisa que vocês não tem)
Saudações Alvinegras

Gustavo Pessôa disse...

Ihhhh... Briga de cachorro médio!!!!

Anônimo disse...

me respondam sobre essa enquete doida, porque o Botafogo aparece duas vezes pra ser votado? vão somar os resultados do Botafogo com Algum Pequeno?

Anônimo disse...

Gente, o roto falando do esfarrapado, espia só.

Acho que conheço o mesmo número de botafoguenses e pessoas qie se dizem tricolores. Porque todos sabemos que só existem 100 tricolores de verdade, o resto tá lá fazendo social...

hens disse...

opa... mais um botafoguense por aqui! sinceramente eu não ligo pressa disputinha ridícula da torcida ser maior ou menor... o que importa é que somos melhores, nem sempre jogamos bem, mas sempre somos melhores...

e gustavo, eu não tive tempo de mandar meu texto... comecei a ficar atarefadão nessas últimas duas semanas... como eu faço pra pelo menos atualizar o twitter? é só mandar a mensagem com a tag #botafogo ou precisa de mais alguma coisa?

e grande merda o número de conquista do campeonato carioca pelo fluminense ser maior... todo mundo sabe que nas primeiras décadas do século passado, a tabela do campeonato era feita nas laranjeiras... o fluminense sempre pegava os times mais fracos...

e mesmo sendo botafoguense, acho que meu companheiro de arquibancada está muito otimista com relação ao placar... a superioridade do botafogo é inegável, não perdemos pros bichin ops, desculpa... não perdemos pro fluminense há tempos, mas infelizmente estamos num momento ruim... na minha opinião, se ganharmos, será um placar apertado...

PedroMorett disse...

Marcelo,vamos lembrar que as pesquisas a que você se refere,foram feitas pelo IBOPE,cujo o dono é simplismente o ex presidente e manda-chuva do bota.Que títulos nacional e internacional que você tem e eu não?Ah,a copa comenbol,que você,o expressinho do são paulo e o remo têm...e se título estadual não vale,porque vocês comemoram turno de estadual então?

Bernardo disse...

Olha, desde moleque em sala de aula quando o professor de Educação Física perguntava qual era o time da gente tinham uns 3 ou 4 botafoguenses na sala e sempre 1 ou 2 tricolores. Sou Flamenguista e pessoalmente adoro quando estou em um bar com uma botafoguense e um tricolor e eles puxam uma conversa paralela que dura horas sobre quem é o "menos pequeno" do RJ....eu gosto do Botafogo, não faz mal a ninguém...sempre injustiçado....o Fluminense é muito sobrebo, mesmo sem ter a mínima condição pra isso....por isso eu digo...se um dia o Flamengo acabar, o Botafogo ganhará seu torcedor de número 150.000...deixando quase 50 mil de vantagem pro tricolor!!....SRN

Unknown disse...

Pedro,
existem centenas de pesquisas que mostram o fogão na frente. Se quiser posso te passar!E elas não são do Ibope. E a Copa Conmebol(que você não tem)teve como campeões do Brasil o Santos, São Paulo, Atletico Mineiro e botafogo. O estadual vale sim e eu comemoro, mas não acho que é o diferencial ter 18 ou 25 estaduais e sim os titulos nacionais e internacionais (que vocês não tem...nem uma conmebol).
Saudações alvinegras

Gustavo Pessôa disse...

Titulo internacional do fluminense é medelha de bronze no pan dos saltos ornamentais...

Leo Valpassos disse...

Cara, respondendo a pergunta lá de cima, entre tricolores e botafoguenses, eu conheço mais torcedor do América.

Fábio Sá disse...

Fala galera! Marcelinho Letischevsky, seja bem-vindo. 20 anos de E+I, mas só agora deu as caras - demorou quase os 21 anos que o graaande fogão demorou pra ser campeão de alguma coisa. Mas ta bom, não me leva a mal, antes tarde do que nunca.

Vou deixar você discutir com os outros representantes do Tricolor, não vou me intrometer, beleza?

Afinal...
O botafogo é um clube recente, por isso tem tão poucos títulos...
O botafogo é um clube recente, por isso só ganhou um título nacional em 1995...
O botafogo é enorme, tão enorme que não tinha uniforme pra jogar aquele torneio de pelada entre convidados na Espanha (que depois consideraram um graaande campeonato - trofeu Tia Cristina, Tia Teresa, como é que se chamava mesmo?)...
O botafogo tem a mísitca da 7... Garrincha, Túlio, 7 a 1... Haja misticismo...
O botafogo tem torneio internacional (?!?!?!) mas o Fluminense, campeão invicto da Taça Rio de 1952, o Mundial da época (pergunta pra Fifa, não pro Montenegro) não tem, é verdade.
O botafogo é o clube do Rio que tem mais vitórias contra os outros 3 em clássicos...
O botafogo é o clube do Rio que tem mais títulos em confrontos diretos com clubes do Rio...
O botafogo NUNCA demorou mais de duas décadas pra ser campeão de qualquer coisa (valia até porrinha em mesa de bar)...
O botafogo nunca reclama que é roubado, apesar dos dois maiores momentos do clube serem exatamente em situações de roubo: Maurício empurrando um molambo, e a clamorosa roubalheira na final de 95...
O botafogo foi um dos clubes que mais cedeu craques pra seleção brasileira, e esses mesmos craques foram campeões de _______ e _________ e _______ pelo botafogo (favor preencher).

Não, eu não vou discutir com vocês. Numa boa. To indo comprar ingresso pro jogo agora. Mas vou tranquilo. Se a bilheteria do Flu estiver cheia, não tem problema, dou a volta e vou na do graaaande fogão, porque sei que ali eu vou esperar no máximo uns 5 minutos - e isso se o cara do caixa estiver sem troco pra um dos 3 vovôzinhos que estiverem comprando ingresso pra imeeeensa torcida (invisível) do enooooorme fogão.

Aos framenguistas, sugiro torcer contra a gente. O nosso time é muito ruim (sério), porque, como de costume, é um bando de modelos da Unimed que não formam uma equipe. Mas se a gente passar sem querer pras semis, quem sabe até pra final, corremos o risco de pegar vocês... e aí malandro, aí é que o JP lembra da infância dele e lembra que o roscoff do mengão tem dono.

PS: um botafoguense escrevendo e dois comentando??? Ibama no Arquibar urgente! Ta rolando Lei de Incentivo Ambiental para espécies em extinção? Gustavo, tem que me avisar esses negócios! Somos sócios ou não somos? Se algum fiscal me perguntar, eu tenho que saber responder! Por favor, não faz mais isso.

Saudações Tricolores

Gustavo Pessôa disse...

Galera, atenção na dica do Sá: Se for ao maracanã comprar ingresso e sua bilheteria estiver muito cheia, vá para a do botafogo e compre la.

Faço isso em 100% dos jogos do Fluminense. 100%! Nosso amigo Pedro Morett que comentou hoje (para quem não conhece ele é tipo um mini-Fábio Sá)não me deixará mentir!!!

Pedro Morett disse...

Fala Gustavo,é um prazer comentar aqui e sobre a bilheteria tricolor,ela está sempre cheia,porém minha torcida é educada e sabe fazer fila,esperar sua vez,atitude impossível se tratando da porcada e do seu time.Já o botafogo,não precisa organizar fila,precisa somente destinar o atendimento especial ao idoso...

Unknown disse...

Valeu pelas boas vindas Sá. Você só esqueceu de falar que a gente tomou um gol do Cazé Peçanha...ah não...isso foram vocês...e esqueceu de falar também do nosso jogo contra o time de bombeiros pela terceirona....ah não...isso foram vocês também!!
Abraços