Páginas

17/03/2009

12 O pior dos 4

Flamengo

Eu vinha aqui postar sobre o atual momento do Flamengo, quando me deparei com o post do Renan falando que o fluminense está jogando o pior futebol dos quatro grandes. Mais uma vez (não é implicância) tenho que discordar dele. O time de pior futebol atualmente, entre os 4 principais do Rio, é o Flamengo.

A principal causa, mais uma vez, me parece ser o corpo mole. Como já disse há poucos posts, talvez no último, o Flamengo sofre do mal da acomodação diante da bagunça generalizada. E, os jogadores que estão na Gávea há muito tempo, cientes da bagunça que impera, jogam quando querem.

É simples de ver isso. Quais os jogadores que estão em baixa com a torcida? Juan, Bruno, Leo Moura, Obina. Quais os jogadores que são poupados pelos torcedores? Everton Silva e Williams. Por quê? Porque os dois chegaram há pouco tempo, ainda estão vivendo o sonho de jogar no Flamengo, e dão de tudo em campo para o time vencer. Enquanto a maioria joga de sacanagem.

A diretoria não paga o salário em dia, mas deveria falar: Olha só, não estamos pagando o salário em dia. Quem não quiser jogar, pode levantar a mão, não tem problema. Quando o salário estiver em dia, vocês voltam a jogar numa boa.

Jogador no Flamengo rapidinho entende como as coisas funcionam aqui. Treino em tempo integral não dura 1 semana na programação dos técnicos que chegam. Preparadores físicos são boicotados por darem treinos muito puxados (na opinião dos jogadores). Qualquer treino a mais, os viados começam a resmungar que estão com dor. O famoso migué.

Além disso, me parece que os jogadores estão boicotando o Cuca. Não que eu ache o Cuca um técnico bom pro Flamengo, mas ele tenta fazer um trabalho sério, que é visivelmente boicotado pela panela dos jogadores. Se perder pro vasco no domingo, Cuca vai pra vala, e eu chutaria que o Renato assumiria em seu lugar.

No início do ano, parecia que manter a base seria ótimo e que o Flamengo largava na frente por isso. Agora, ainda em março, percebemos que manter a base de um time que só fez vergonha foi uma péssima idéia. Fora sanguessugas!!

Só pra descontrair, um videozinho que fiz hoje.



Fernando Lima - Flamengo

12 comentários:

Gustavo Pessôa disse...

Renato!!!??? Boa sorte!

hens disse...

o cuca é muito bom... pena quele tá dando um azar fudido(os times quele tá pegando tão sempre passando por momentos financeiros difíceis)...

pelo menos tá no jornal de hoje que vocês arrumaram uns 10 milhões emprestados e vão pagar 2 dos salários que estão atrasado(eu só não sei quem foi maluco de emprestar dinheiro pro flamengo, todo mundo sabe que flamenguista é tudo ladrão, safado, caloteiro etc...)!

pode ser que o técnico de vocês seja o renato?!?!?!? o gaúcho?!? hauhauhauhauhauhahaha.... foda-se vocês então! ele é outro safado(até hoje eu não engoli aquele churrasco de 92)...

Fernando Lima disse...

Eu não falei que é certo do Renato vir, eu falei que chutaria que ele vem se o Cuca sair, pq é o único dando sopa aí no mercado...

Gustavo Pessôa disse...

Sr. WikiHens, único campeão de terra-mar-ar de 62 (bolinha de gude, barquinho de papel e aeromodelismo), como botafoguense e sempre presente no Arquibar, tá afim de representar seu time não só com comentários? Gostaria de escrever com a gente o blog?

Se tiver afim, fala seu e-mail ai pra gente que eu entro em contato com vc.

Ideal é sempre divulgar o blog qnd vc escrever alguma coisa e ser ativo nos post dos outros pra discussão nunca morrer!

deixa seu e-mail aqui se estiver animado. abs

hens disse...

tem um monte de gente que diz quessa afirmação de que todo flamenguista é safado é uma acusação preconceituosa de idiotas torcedores de outros times... mas parece que o fernando consentiu, e acabou concordando comigo, pq conhece bem a torcida do flamengo(já que vai aos jogos)...

e é claro queu rabisco aqui sim gustavo... ser ativo nos posts dos outros eu já sou, e divulgar o blog é tranquilo... bom é que agora não vamos cometer injustiça contra o glorioso alvinegro da estrela solitária(um dos maiores times do século xx de acordo com a fifa, lembra?)meu e-mail é hens82@gmail.com
espero seu e-mail...

Gustavo Pessôa disse...

Fernando - Elton John dos teclados!

Bela aliança hein... custou a hipoteca!!??

Anônimo disse...

Hahahaha...a aliança chamou a atenção mesmo. Parecia o Frodo da Charanga!

Anônimo disse...

Comentários...
Eu não consigo entender um "Juan" ou um "Leonardo Moura" de corpo mole há 1 anos e pouco da Copa, sabendo que, jogando bem, as chances deles são grandes.

Sinceramente, acho que não é corpo mole. O cara não entra em campo falando "não vou correr". Talvez, o Vampeta fizesse isso mesmo.

O que acho que rola é falta de foco em treinamentos físicos, táticos, um clima bom pra tentar assimilar o trabalho do Cuca. Obviamente, ocasionado pelo fato da Diretoria deixar de pagar os salários e deixar o clube nessa bagunça.

É impressionante a falta de capacidade de gestão num clube com um ativo como esse que é a marca "Flamengo". Dá pra roubar a vontade e ainda fazer dele o maior clube das Américas facilmente. Só tem que varrer a politicagem.

Ao invés da torcida organizada ficar fazendo faixa pra xingar jogador, tinha que começar a pressionar os dirigentes. Espantar de lá essa corja. Mas, como torcida organizada e a politicagem do clube se confundem e se defendem, quem se fode é o torcedor de verdade. Ou seja, nós.

Problemas de um clube grande, botafoguenses e tricolores. Viu como, às vezes, tem seu lado bom fazer só cosquinha?

Anônimo disse...

Comentários...
Eu não consigo entender um "Juan" ou um "Leonardo Moura" de corpo mole a 1 ano e pouco da Copa, sabendo que, jogando bem, as chances deles são grandes.

Sinceramente, acho que não é corpo mole. O cara não entra em campo falando "não vou correr". Talvez, o Vampeta fizesse isso mesmo.

O que acho que rola é falta de foco em treinamentos físicos, táticos, um clima bom pra tentar assimilar o trabalho do técnico. Obviamente, ocasionado pelo fato da Diretoria deixar de pagar os salários e deixar o clube nessa bagunça.

É impressionante a falta de capacidade de gestão num clube com um ativo como esse que é a marca "Flamengo". Dá pra roubar à vontade e ainda fazer dele o maior clube das Américas facilmente. Só tem que varrer a politicagem corrupta que está no clube há décadas. O Zico já denunciava isso, desde a época em que fora vendido para Udinese.

Ao invés da torcida organizada ficar fazendo faixa pra xingar jogador, tinha que começar a pressionar os dirigentes. Espantar de lá essa corja. Mas, como torcida organizada e a politicagem do clube se confundem e se defendem, quem se fode é o torcedor de verdade. Ou seja, nós.

Problemas de um clube grande, botafoguenses e tricolores. Viu como, às vezes, tem seu lado bom fazer só cosquinha?

Gustavo Pessôa disse...

zico.. zico... toda hr falam o nome desse cara. Zidane pra presidente da França, por favor!!!

Se Zico fosse bom, era presidente do urubu... pq como ídolo máximo da torcida, tenho certeza q se na camanha dele estiver escrito "vou roubar geral" ele ganha mesmo assim.

Então pq não tá la??? Tem medo??? Ídolo tem q estar no clube até o ultimo momento, ele deveria estar la ajudando de alguma forma. Não só vendendo pulseira ou fazendo propaganda de cerveja!

Zidane, Président de la France

Anônimo disse...

E Edmundo é melhor que Renight!!!

Unknown disse...

1- Bela aliança!
2- É corpo mole nos treinos, o que reflete no jogo.
3- o Flamengo ganhou todas no primeiro turno. Nao estao jogando pior que o Flu nem fudendo, que só ganha no sufoco...

Mas vamos melhorar... Chegar bem na reta final!