30/07/2009
3 Capítulo 14
Se cada vez que eu falar mal do Alex ele fizer gol, vou continuar falando. Até porque eu não gosto mesmo do futebol dele. Graças a Deus o Leo Lima foi embora (e já está fazendo gol por lá), agora só falta alguém comprar esse menino de 100 milhões.
O jogo foi, de novo, sofrido. Coração tá aguentando não sei como, mas o sofrimento foi muito grande e o penalti foi salvador. E logo no Alex, que já havia feito o gol. A baixa do jogo foi o Fernando Prass ter levado seu primeiro gol na Colina.
Ainda não gosto do Alex e vou continuar cornetando ele. Se ele fizer um gol por jogo, vou continuar cornetando. Até ele ser o dono do time, vou cornetar!
Sábado é contra o Juventude, time que SEMPRE complicou a vida do Vasco. Mas a arrancada pra desembolar o G4 começou, chegou a hora de firma e criar o G3, com o Vasco longe... lá em cima desse povo.
Gustavo Pessôa - Vasco
26/07/2009
2 Capítulo 13
Esse jogo, se pudemos denominar com uma das máximas do futebol seria "Quem não faz, leva". É a única forma de explicar a partida de ontem contra o Bahia.
Começar falando pelo autor do gol do Vasco. Alex Teixeira é o pior jogador de todos, pior que o Amaral, que o Titi, que o Enrico, que qualquer um. Não que ele não saiba dominar uma bola, ele sabe. O que ele não sabe é jogar profissionalmente, deve ser o craque da pelada, mas quando tem um juiz em campo ele não sabe.
Fica rodando, pega bola, adora fazer pose. Mas é um merda que só atrapalha. Prefiro qualquer jogador do elenco, prefiro que mude o esquema tático. Qualquer coisa é melhor que o Alex Teixeira. 100 milhões é a multa dele, não vale um Pimpão.
Fez o gol. Comemorei. Mas se você ver, ele fez o gol, porque errou!
Ontem o Vilson também pagou a dívida dele com o futebol dele. Vinha sendo um xerife na área, não perdia nenhuma jogada. Mas escolheu o jogo contra o Bahia pra mostrar seu verdadeiro futebol. Tomara que tenha sido só um, e que volte a nos enganar com o ótimo futebol que ele estava mostrando.
Terça tem jogo contra o Fortaleza e depois o Juventude. Dois jogos pra firmar no G4.
Gustavo Pessôa - Vasco
3 Da Barra às Laranjeiras ele vem pra sacudir
Termino de escrever esse texto minutos antes do início da partida contra o Cruzeiro...
A situação não é nada boa. Já estou bem nervoso, não consigo dormir direito...
O time é muito fraco e o Renato não é o melhor técnico pra tirar a gente dessa. Impressionante como o futebol do Rio é bagunçado, desorganizado e está na mão dirigentes fracos e corruptos. É por isso que o Murici foi parar no Palmeiras por um salário menor.
Mas tenho que acreditar que dias melhores virão sob o comando do Renato “Rei do Rio” Gaúcho. Em sua última passagem ele nos levou ao título da Copa do Brasil, terminou o Brasileirão no G4 e chegou à final da Libertadores. É verdade que fez um péssimo Carioca e no Brasileiro o time estava abatido pela derrota na Libertadores. Eu acredito nele. Eu tenho que acreditar nele.
E conforme prometido ao meu amigo corintiano, segue abaixo o rap do Renato Gaúcho. Pelo menos no quesito torcida, o Rio ainda dá um banho nos paulistas. E eles sabem disso.
Né, Ale? Há sete meses vocês gritam “Ronaldo, Ronaldo...”. Quanta criatividade!
Oba, oba, oba, o Renato chegou, trazendo a alegria pra galera tricolor.
Oba, oba, oba, o Renato ta aí, da Barra às Laranjeiras ele vem pra sacudir.
Ele assina bola, camisa e chapéu. Assina até bumbum, esse gaúcho é cruel.
Seu jogo preferido é o famoso FlaxFlu. Já fez até novela com Raí e Babalu.
Victor Machado - Fluminense
21/07/2009
9 É migué ou não é?
É claro para todo mundo que a imprensa adora fazer alarde em cima dos "problemas" do Flamengo. O mais novo é o suposto migué que o "cracaço" Juan está dando para não jogar. Dizem alguns veículos que o Juan está se queixando de uma dor no joelho, mas os exames não apontam nada. Dizem outros que o Cuca está feliz da vida, pois nunca gostou do Juan e essa situação é a melhor pra ele, já que ele tira o Juan do time sem precisar justificar uma barração.
Eu não gosto de nenhum dos dois. Sempre achei o Juan limitadíssimo. É um lateral que marca mal, não sabe driblar bem e não sabe cruzar. Mesmo assim, conseguiu se destacar numa fase negra dos laterais do Brasil e acabou até na seleção. Depois que voltou de um jogo na seleção, caiu de vez. Esse ano não vem jogando nada e vem se destacando muito mais pelos xiliques que deu do que pelo futebol. Deu xilique com o Maicossuel, com o preparador físico que mandou ele correr 40 minutos, com o Cuca, porque não tava a fim de treinar e até com o Imperador, porque queria bater o pênalti. Queria bater o pênalti pra falar que é fodão, já que a torcida estava vaiando ele. Ou seja, é um viadinho.
O Flamengo deu mole. Perdeu a hora de vendê-lo quando estava bem. Agora, duvido que alguém queira. Por mim, pode vender por R$1,00 que já tá valendo. Jogador cheio de marra, que não tá jogando nada e ainda está conturbando o ambiente. Num clube sério, já estaria bem longe.
Sobre o Cuca, já dei minha opinião aqui. Técnico chorão, com cara de perdedor, jeito de perdedor e alma de perdedor. Não deveria nem ter sido contratado. Técnico sem pulso firme não tem espaço na Gávea. Não sei como esse cara continua aqui. Conseguiu acabar com a nossa defesa no momento que acertamos nosso ataque, que era o pior setor do time.
Agora temos um ótimo ataque e uma defesa horrenda. Aprenda Cuca, a defesa é: Airton e Angelim com Willians e Toró protegendo. Você já tinha escalado assim, não sei porque mudou tudo. A única coisa certa que você fez até agora foi não gostar do Juan.
Quanto ao Juan, que fique fora por quanto tempo quiser. Seu migué é uma ajuda pro Flamengo!
Fernando Lima - Flamengo
19/07/2009
11 Tratando virose com band-aid
0 Capítulo 12
Agora vai começar a ficar divertido. Sexta em São Janu só não tinha mais torcedor porque os bombeiros (que já jogaram contra o Fluminense) não deixaram.
O jogo que começou na sexta às 21h, só teve fim no sábado às 18h com a derrota do Guarani. Agora começa a debandada desses times, a falta de estrutura vai bagunçar esse povo e o meu time vai correr sozinho para a glória, e eu para as apostas! Para que fique público, apostei com Vitor Machado um almoço e a variável é a subida do Vasco. Ele veio apostar todo eufórico, porque tem na memória que a série B é difícil. Coitado.
Sexta foi o dia do Rio de Janeiro conhecer o Adriano bom. Aquele cara que não cria nenhum problema pra sociedade, que só quer jogar seu futebol, fazer a alegria da arquibancada sem pegar em armas (até porque aquela outra torcida gosta disso mesmo, bandidos e suas armas). Adriano Batalhador com apenas 6 minutos em campo e no seu primeiro toque na bola já balança a rede, sem festa com travestis e droga nenhuma para cheirar, o Adriano que mora do lado esquerdo do Cristo Redentor vai estampar manchetes melhores nos jornais do Rio que o outro lá.
Do Souza bom eu falo depois. Um gênio que já ameaça o meio-campo do Dunga.
Gustavo Pessôa - Vasco
16/07/2009
1 Capítulo 11
Depois de uma rodada de muito trabalho, saiu redondo o evento que firmou a parceria entre o Vasco e a Eletrobrás. Fazer parte dessa história é a glória pra qualquer torcedor e ontem foi um dia desses que terminou com o jogo. A emoção do jogo foi a maior, cada jogo agora é uma luta pra provar que somos os maiores (porque somos!).
É complicado acreditar que o Guarani não perde, mesmo sendo um dos times que subiu da terceira divisão (só não fez melhor que o Fluzão que foi direto pra primeira), e ainda é o mesmo time que caiu no paulista! Como isso pode acontecer?
Mas a luta do Vasco tem que ser no estilo maratona, corre e esquece de todo mundo. Se fizer só o seu trabalho vai subir e vai ser campeão!
Do jogo de ontem, vale destacar a atuação do Fagner que vai pegar a lateral e não vai sair mais. Fez um gol estilo Ronaldinho Gaúcho, mas ele olhou pro gol! Souza também tá correndo pra ser craque (tem q renovar já com ele, não sei até quando vai o contrato). E sexta tem mais baile, contra o ABC vamos golear pra pegar o Bahia lá na Bahia já na luta pelo topo.
2 x 0. E só teve esse zero porque quem veste a camisa 1 é Jesus Cristo. Andar sobre as águas, transformar água em vinho e fazer cedo enxergar é fácil para Fernando Prass.
Gustavo Pessôa - Vasco
13/07/2009
5 Vou virar treinador
Eu acho a demissão do Parreira justa, apesar de achar que não será a solução. Impressionante como algumas coisas acontecem só no futebol e nós já nos acostumamos. O esporte mais amador e apaixonante do mundo.
Parreira ganhou R$ 2 Milhões no Fluminense e venceu no máximo 9 partidas. Como pode? Como podemos achar normal isso?
Eu realmente estou fazendo a coisa errada na minha vida. Vou largar tudo, fazer o curso do Luxa de treinador e vou me aventurar nesse mundo. Se der certo, ganhar uma título estadual, vou ganhar muito bem, ser demitido na seqüência e treinar um time no Japão. Em cinco anos estarei aposentado e jogando futevôlei com o Renato Gaúcho!
PS: estou devendo um texto sobre a campanha que a Flusocio está fazendo para incentivar os tricolores a virarem sócios do clube até o fim de setembro para votarem nas eleições do ano que vem. Ainda não tenho opinião formada, mas acho que vou deixar meu coração falar mais alto e vou embarcar nessa! www.flusocio.com.br
Victor Machado - Fluminense
5 Duque, não nos deixe só!
Amigos, confesso que começo a ficar preocupado com a situação dos clubes do Rio no Brasileiro. Lógico que não tô falando do Flamengo, que está com o time bom e não vai passar muito perrengue esse ano. Agora, tô preocupado com os "grandes" fogão e fluzão.
Do jeito que as coisas andam, vamos ficar sozinhos na Série A. São 4 jogos a menos no Rio ano que vem. O vasco tá meio capenga lá na Série B, pelo visto não vai subir. O fogão ganhou do Avaí, mas isso é acidente de percurso. E o fluminense conseguiu a proeza de perder, EM CASA, pro Santo André... Assim a casa cai galera!!! Só me resta torcer pro Duque de Caxias trazer mais dois jogos do Flamengo pro Rio na Série A do ano que vem.
Sobre o jogo do Flamengo ontem, demos molinho, molinho. Jogo fácil, time mandando em campo, segundo tempo todo com um a mais. Isso é retrato de um técnico medroso e uma equipe que se acostumou a ficar atrás para segurar resultados. Por isso que deixam adversários buscarem resultados aparentemente irreversíveis (como América do México e Goiás ano passado e Sport esse ano). Se tivessem um pouquinho mais de ambição, estaríamos colados com o Atlético-MG. Mas tudo bem, quarta vencemos de novo e nos aproximamos do G-4. Se Sheik e Kleberson não estivessem suspensos, teríamos melhor sorte ontem.
Com a saída do Ibson, parte dessa síndrome de time pequeno vai embora. Só queria que a janela levasse junto o Juan e o Leo Moura. Aí sim as coisas iam melhorar. E torço também para que a janela melhore a situação dos nossos amigos botafogo e fluminense. Seria muito triste se os dois se juntassem ao vasco na série B 2010.
Fernando Lima - Flamengo
11/07/2009
1 Capítulo 10
Graças a Deus acabou junho, mês do capeta. Serviu pra nada, nenhum jogo deu certo, os juizes fazendo esse serviço desonesto deles e a bola que nao entrava. Entrava. Hoje deu tudo certo (apesar do rapaz do apito ter tentado complicar), hoje a bola balançou o filó.
São Janu hoje estava perfeito, cheio (ainda não tava lotado), três gols, vários amigos nas arquibancadas. Clima perfeito para a vitória. E essa vitória foi sendo maquiada durante a semana, primeiro a torcida foi motivada e hoje, no ônibus a caminho da Colina, os jogadores assistiram uma explicação para entender o porque que vestir aquela linda camisa cruzmaltina é motivo de orgulho.
Aumentem o som que ai está o vídeo:
Gustavo Pessôa - Vasco
09/07/2009
3 Cadê?
Pena, agora com o jogo de ontem os tricolores vão sumir de vez aqui do blog.
Dormindo quentinho e por causa do mesmo traveco, Fluminense e Flamengo essa semana choram as mágoas da maldade do gordinho. Kleber Leite ontem estava nervosinho na coletiva de imprensa falando que Ronaldo agora é comediante, mas dava pra ver no olhar do mafioso urubu que ele estava com a simples e conhecida mágoa de cabóclo.
Já o pessoal da Flor segue perdendo no placar Ronaldo x Fred x Obina. Por culpa dos tricolores vamos ter que ouvir a imprensa chorando por Ronaldo na seleção. Povo da Laranjeiras, a culpa é de vocês!
Gustavo Pessôa - Vasco
07/07/2009
0 Referência
A percepção do futebol que se joga no Brasil vem mudando há décadas. Todo mundo sabe que já se foi o tempo que todos os craques da seleção jogavam aqui. Desde a época que se escrevia “telephone”, que as pessoas iam pro trabalho de bonde, que imitar o James Dean era legal e que o Botafogo tinha time.
Então crescemos vendo lances no programa “Gol. O Grande Momento do Futebol”. Ponte Preta de 77, XV de Jaú de 73, América de 60 e Botafogo de 10. E também nos acostumamos a ouvir nossos pais comentando “Ah, que saudade do Ipojucan.”, “Bom mesmo era o Telê Santana. Como jogador!”, “E o Zizinho, hein? Que craque!”.
Só que alguns tiveram o privilégio de ver grandes jogadores, até mesmo craques, em ótimos times. E eu me orgulho de fazer parte desse seleto grupo que viu seu próprio clube ter um grande time. Então acostumei ir ao estádio ver Romário, Edmundo, Juninho Pernambucano, Mauro Galvão, Carlos Germano.
Mas hoje em dia um Philipe Coutinho da vida é vendido na ultra-sonografia, e mal temos a oportunidade vê-lo jogar com a camisa do nosso time. E onde está a saída para a carência de grandes jogadores feitos em casa ou não que se tornam caros demais?
A saída é a nossa satisfação com jogadores “bonzinhos”, jogadores “ah, pelo menos ele não faz merda”, jogadores esforçados. Se me perguntarem se fiquei contente com a permanência do Carlos Alberto eu responderei sim e não. Não, porque o cara não está rendendo tanto assim e acaba jogando uma a cada duas partidas. E sim, porque sem o Carlos Alberto esse time do Vasco ficaria ainda mais limitado e pior sem ele. Pelo menos até encontrar um substituto.
Agora, seja com ou sem Carlos Alberto, sábado estarei lá em São Januário com certeza. Mas que a referência de bom time mudou, ah, isso mudou.
Leo Valpassos - Vasco
01/07/2009
4 Capítulo 9
Tá zicado! Não tem outra explicação!
Volta Pai Santana, enterra algum sapo nessas traves e faz a bola entrar! Ontem só foi isso, chute e nada de bola na rede. Azar absurdo também o Ramon se machucar nos primeiros segundos do jogo, e corre o risco de ter que operar.
ZidaNilton ontem estava em dia de Macalé. Não acertava um passe, Amaral teve que sacrificar o próximo jogo para não tomarmos um gol, justo vermelho de quem não queria ver o time tomar um gol. O Alex Teixeira tem algum problema que eu ainda não consigo entender! Mas a solução para o ataque está chegando, ontem o Vasco fechou com o Adriano que não cheira e que vai fazer gol!
Agora só na espera para CA19 não ir embora. Alemãozada, libera o menino!
Gutavo Pessôa - Vasco