Páginas

27/11/2008

0 Fla x Flu


Meu terceiro post seguido... Preguiça de escrever, galera??? Posso colocar o escudo do Vasco no header? Que vergonha...

Falando em vergonha:

Os tricolores adoram olhar pro Marcelo no Real Madrid e falar "isso é Fluminense". Minha vez de reforçar o coro.
Marcelo, o mais novo a aderir as chuteiras cor-de-rosa, "Isso é Fluminense".
Chuteira e Minissaia, por favor, uma post-teoria sobre essa nova moda dos futebolistas!

Agora o pior vem da Gávea. Toró (que vem de Xerém) está claramente caracterizado como a dama na dança. Ibson com uma cara que esta ouvindo Julio Iglesias e o Obina olhando alguma coisa, acredito que está só mirando onde Toró está colocando a mão. Isso é Fla x Flu na Gávea.
Gustavo Pessôa - Vasco

25/11/2008

19 Robertão, o que é isso?!


Já falei aqui várias vezes que sou quase um anarquista em relação ao Vasco. Não apoio nenhum dos movimentos, acho que tanto situação quanto a oposição têm coisas boas e coisas ruins (mais ruins que boas nos dois casos), mas agora o Bob abusou.

Fechar com uma empresa que se diz canadense, mas que nunca foi ao Canadá, até que é tranquilo, isso passa uma vez que vai entrar dinheiro, mas vem essa empresa do interior de São Paulo do Canadá e estraga um dos nossos patrimônios, isso é inadmissível.

Processo Seletivo para Champs:
- Viado
- Estudar Moda (redundante)
- Estar no primeiro período (ou só matriculado)
- Não entender de futebol (não entender de uniformes será um diferencial avaliado)
- Ter parente flamenguista

Resultado:
Eu falei da camisa que a nike fez pro Flamengo esse ano, das duas que eles inventaram, e estou sofrendo do mesmo mal, essas do Vasco vieram só pra sacanear. Agora só falta a empresa que pretende construir o Novo São Januário pintar a fachada de rosa.

A Champs ganhou concorrência de empresas como Adidas e Reebok, então tem que fazer por onde. Criar camisa que simbolize alguma coisa para os vascaínos. Camisas como a do brasileiro de 74, camisas como as da década de 80, ou só o fácil: uma faixa transversal passando pelo coração, uma cruz de malta no peito, estrelas e mais nada.

Camisa três pode inventar, faz roxa, laranja, verde-limão... faz o que quiser. Agora camisa um e dois não!

Fica a minha torcida pra essa diretoria não ficar manchada também por esse erro. E este erro vai ser só deles.

Gustavo Pessôa - Vasco

24/11/2008

5 O cavalinho foi pastar


Complicou de vez. Na reta final, vem a tabela do campeonato e coloca o líder na nossa frente, azar. Nada deu certo, a bola insiste em não querer entrar e os 12 jogadores do outro time estão bem entrosados, Leo Gacibão marcou uma falta de onde saiu o primeiro gol do SP e deixou de marcar um penalti no Wagner "cai cai" Diniz, que se fosse pros Bambis seria marcado penalti, expulsava o jogador do Vasco e ainda mandava voltar a cobrança caso o cobrador tricolor escorregasse no quiabo.

Enfim, não é chororo... não vou chorar por causa do juiz. Prefiro gastar as lágrimas reclamando do Alex "sem sangue" Teixeira e do Leandro "mercenário" Amaral.
Sério, onde que o Alex vale os 100 milhões de reais (ou dolares) que o contrato dele pede? Ou ele ta escondendo o futebol dele ou não entendo nada de futebol. Sobre o Leandro não vou gastar uma linha.

Mas quem quer reclamar do juiz aqui essa semana é a turminha do Diego Tardelli e do Fábio Luciano, esse povo que foi dar um pulo em BH e se junta ao choro que o Atlético criou quando jogou contra o Botafogo ano passado. Força Simon!

O campeonato está próximo do fim (junto com minhas esperanças) e assisto isso que está acontecendo com o Vasco como algo próximo a uma UTI de hospital. Parece que tenho alguém querido ali, respirando com a ajuda de aparelhos e com data pra chegar ao fim. No caso do Vasco a data é 7 de dezembro. 2008, vai embora, por favor!

Se perder o próximo jogo, o Tadeu Schmidt pode atolar o cavalinho do Vasco na lama de vez. Preisa nem chamar o Tristão Garcia.

Gustavo Pessôa - Vasco

17/11/2008

9 Flamengo 2008 x Torcida


O Flamengo de 2008 nunca inspirou confiança à sua torcida. Não precisa nem explicar porque. Sempre quando o time dava mostras de que podia chegar mais longe, entregava o ouro no jogo seguinte. Foi assim contra o America, depois da goleada no México. Foi assim contra o Atlético-MG, depois de vencer o Náutico nos Aflitos. Foi assim contra a Portuguesa, depois de meter 5 no Coritiba. Só não foi contra o botafogo no Estadual, porque aí já é demais.

Vamos ver como o time se comporta contra o Cruzeiro no Mineirão. O jogo é muito difícil, é daqueles que você conta como derrota certa antes de começar o campeonato. Se o time jogar como ontem, podemos ganhar. Se jogar como costuma jogar depois de uma bela atuação, vamos perder fácil. Vamos esperar.

O jogo de ontem foi bom. O time jogou muito, o Kleberson jogou como nunca tinha jogado no Flamengo, o Ibson jogou como há muito tempo não jogava... E com isso a torcida foi junto. Quando a torcida percebe que o time está com vontade, ela acompanha, incentiva. Se os caras entram em campo de sacanagem, a torcida reclama, vaia, e assim acaba atrapalhando mais ainda. Mas a torcida tem muito crédito, e o Flamengo 2008 não tem nenhum.

E por esse jogo do Flamengo com o Cruzeiro passa a minha torcida contra o São Paulo. Se o Flamengo ganhar do Cruzeiro, vou torcer pro São Paulo perder pro vasco. Se o Flamengo perder ou empatar, vou torcer pro São Paulo ganhar do vasco. Eu sei que os dois jogos são no mesmo horário, mas minha torcida é essa. Flamengo perdeu ponto pro Cruzeiro? Que vença o São Paulo!

Se o Flamengo vencer o Cruzeiro, torço até por um empate do São Paulo. Pro Flamengo ser campeão (só um milagre), o SP tem que perder um jogo e empatar outro. Então, vou torcer pro SP empatar com o vasco e perder pro fluminense. É isso.

Bela rodada pro vasco. Se perder pro SP, Tristão Garcia vai cravar 99% no cavalinho afundado na lama do Fantástico.

Bela rodada pro Flamengo. Nossa pior posição no campeonato desse ano foi a 7ª. Estivemos sempre na briga. O caminho é por aí. Estamos aprendendo a jogar campeonato de pontos corridos, e é muito importante que o time consiga pelo menos uma vaga na Libertadores.

Fernando Lima - Flamengo

13/11/2008

4 Faltam três


Só faltam três jogos. Faltam três jogos pra eu voltar aqui no blog e desabafar ou chorar. O jogo de ontem fez a gente voltar a colocar os pés no chão, assistindo pela TV parece que via um apagão. O Vasco entrou com medo e não partiu pra cima do Galo, Renight colocou o time lá pra perto do goleiro, rezando pra sairmos do Mineirão com um 0 x 0 heróico ou com mais uma goleada de 1 x 0 com gol de contra-ataque. Não deu, ficamos dentro da área o jogo todo e exigir do Odvan e do amiguinho dele alguma coisa é complicado.

Hora de torcer pro Cruzeiro e pro São Paulo. Com vitória desses times, que figuram o G4, o Vasco não sai do G16 e ainda atrapalha um pouco o urubu.

Torceremos (e oremos)!

Gustavo Pessôa - Vasco

11/11/2008

12 Chororô


Segue uma tabela realizada pelo globo.com considerando os erros de arbitragem. Ela estava disponível ontem, foi tirada do ar, mas reapareceu hoje um pouco modificada.

A semelhança entre as duas: O Fluminense é o clube mais prejudicado do campeonato brasileiro.

Segue o link e a foto da tabela.

A CBF convocou Thiago Silva e Thiago Neves para serem reserves nas Olimpíadas quando o Flu se encontrava na zona de rebaixamento. Convocaram o Thiago Silva para ser reservas nas Eliminatórias quando o Flu jogou contra o patético-pr na Arena em um jogo importantíssimo. A gente tenta entender, pois eram competições oficiais. Agora o Thiago Silva foi convocado para uma AMISTOSO quando o Flu tem uma decisão contra a Portuguesa no Maracanã.

Eu sei que torcedores do Vasco e do Flamengo vão dizer que já começou o chororô, mas é só isso que eu posso fazer. Chorar por mais um campeonato brasileiro armado para os clubes mais populares do Brasil.

O são paulo mais uma vez é o clube mais favorecido do Brasil. Ano que vem tem corinthians para entrar nessa briga com framengo e palmeiras. Eu aposto desde já que ano que vem o Flu estará entre os cinco mais prejudicados.

Segue um vídeo com erros de arbitragem do Flu.



Há lances nesse vídeo que na minha opinião não da para saber se houve erro, mas a grande maioria são lances fáceis. No próprio vídeo, os comentaristas falam sobre os lances. (OBS: Não tem o jogo contra o vitória nesse vídeo.)

O mais absurdo desse campeonato brasileiro não foi um erro de arbitragem, mas a atitude arbitrária de tirar o jogo entre framengo e botafogo do Engenhão. TODOS os clubes do Brasil enfrentaram o botafogo no Engenhão, menos o framengo. Isso é um absurdo, que a fra-press tratou como algo sem muita importância.

Framengo, você é imundo! Apesar disso tudo você irá disputar a Sul-Americana ano que vem.
"Grandes são os outros, o Fluminense é enorme."
- Diário Lance! 2005
Apesar disso tudo, o Flu não cairá.
O Fluminense somos nós!

Renan Machado - Fluminense

10/11/2008

2 Sim


Eu já sabia há muito tempo que teria um compromisso no sábado, dia 8, às 18h30. Só não sabia que o meu compromisso ficaria pra segundo plano por causa de um casamento.

Resisti ao jogo, não poderia negar o casamento. Ainda temos duas outras p
artidas aqui no Rio pra ir. Mesmo com minha namorada totalmente contrária ao que eu queria fazer, levei o radinho. Posso não ver o jogo, mas negá-lo é impossível. Lá na igreja acabo conhecendo outro convidado que estava no mesmo grupo que eu e passando exatamente pelo mesmo sufoco, mas esse vascaíno resistiu ao radinho. Pra completar a torcida aparece um outro vascaíno perdido, velho amigo de arquibancada, Tinoco foi analisar o mercado de casamento pra montar o dele. E, claro, com seu radinho. (Tinoco, antes da marcar a data do seu, da uma olhada na tabela do brasileirão hein!)  Pronto, arquibancada armada, até porque tinham outros vascaínos anônimos perto da gente com seus rádios também.

Logo após o SIM dos noivos, Jonilson cai na área e o juiz da penalti. No corredor aparecem outros vascaínos, todo mundo com um fone no ouvido. Edmundo na bola, eu nervoso dentro de um terno e gol. Foi a comemoração mais silenciosa de todas - até pra não apanhar da namorada quando voltasse pra igreja. Pressão até o final, o casamento já quase no fim, mas o juiz apitou antes do padre. Depois foi só festa.

Não sei se os noivos são vascaínos, mas faço votos pro filho ser. E não sugiro Edmundo como nome pro filho. Nem eu vou fazer um negócio desses com meu filho.
Felicidades pro Fábio e pra Patrícia e para os torcedores do Vasco.

Dormir no G16 é bom... hoje é isso que importa, não vamos mais voltar pro limbo. Mas só comemoro dia 7 de dezembro.

Foto quase "vale a pena ver de novo" que meu irmão me chamou a atenção.
Estátua pro Madson já!

Ainda sobre a rodada desse final de semana:
- Fluminense, obrigado.
- Juiz fdp no Maracanã. O cara é muito ruim. Não vi o jogo, só os lances dos penaltis, e ele não deu o do Botafogo (sempre!) logo no começo que foi claríssimo. Bebeto Chorão vai voltar a falar pros jornais essa semana. E é verdade, a frase mais verdadeira que "futebol é uma caixinha de surpresas" é a que tem coisas que só acontece com o Botafogo.

Gustavo Pessôa - Vasco

07/11/2008

3 O bom filho, à casa retorna.


Depois de muito tempo afastado do Arquibar, confesso que não estava nem escrevendo nem lendo, a vontade de voltar chegou! Muitos foram os motivos dessa ausência: falta de tempo, falta de interesse, vontade de esquecer que futebol existe por algum tempo...

Mas voltei e me deparei com os seguintes números na coluna da direta do nosso blog:
anti-botafogo (22)
anti-flamengo (24)
anti-vasco (21)
anti-fluminense (34)

“O tamanho de um clube se mede pela rejeição dele”.

Victor Machado - Fluminense

06/11/2008

6 Que pena


Gosto muito de programas e filmes de comédia. E tem um que passa às vezes na quarta, às vezes no fim de semana, que me diverte muito. O nome do programa é "jogo do botafogo". Sempre me divirto assistindo.

Pra começar, o Engenhão nunca está cheio. Quando está, é porque o ingresso foi vendido a R$0,50. Mas lotado, nunca estará. Ontem até tinha bastante gente. O acesso ao estádio é ruim, o time tinha tomado de 2x0 na Argentina e o Ney Franco estava no banco. Alguém esperava uma virada?

Ontem foi mais um dia para rirmos do botafogo. O discurso do Ney Fraco era típico dele: "Temos 90 minutos para igualar o placar." Ou seja, ir pros pênaltis era lucro. Com 3 minutos, o goleirão entregou de novo (já tinha entregado contra o SP). Depois, foi só catimba. Como os jogadores do botafogo não são muito inteligentes, deu no que deu. E a cena mais engraçada foi do nosso amigo marginal André Luiz. Muito engraçado mesmo. Deveriam fazer a leitura labial no Fantástico. Eu acho que foi algo assim:

"Opa, cartão de crédito!!! Me dá isso aqui meu amigo, tô com salário atrasado há 3 meses!!"

"FDP!!! Isso aqui é um cartão amarelo! Tá de sacanagem?!? Não vou jogar mais não. Tá chovendo, to sem dinheiro, pegar o trem meia-noite é meio perigoso. Vou pra casa logo, porra!"

Domingo nós enfrentamos esse time um tanto quanto engraçado. Espero que o professor Caio Jr. não invente das suas.

No mais, tenho pena do botafogo. Alguém mais também tem?

Fernando Lima - Flamengo

03/11/2008

10 Freguês


Domingo de clássico no Maracanã é sempre diferente. Quem frequenta aqui o blog e é torcedor de time do Rio sabe disso. Então hoje foi dia de afundar quem não merece estar na elite: os convidados, a Flor, o Fluminense ole ole ole.

Apesar da freguesia, o jogo foi difícil, não pelo Fluminense, mas pelo Vasco mesmo que fez o jogo ser complicado e sofrido. A zaga que jogou a maior parte do tempo tinha Jorge Luiz e Odvan brigando entre si. Wagner Diniz já com a cabeça no São Paulo não divide bola nenhuma. Rodrigo Antonio na esquerda é um sofrimento. Alan Kardec não tocou na bola nenhuma vez. Então, resumindo, quem complica é a gente mesmo. Mas hoje resolvemos ganhar nosso primeiro - e único - clássico de 2008 (uma vergonha isso), com gol do Wagner "BambiDiniz.

Depois do péssimo jogo contra o Atlético-PR, hoje foi mais um jogo que a vontade falou mais alto, funciona pra manter a esperança que o Vasco não vai cair. Dá tranquilo pra ficar no G16, até porque não chegamos ao cenário de milagre ainda, não sairemos dessa só por um milagre, precisamos só ter vontade de sair. A imprensa até deu uma zuada essa semana, deram pro Hamilton uma camisa do Vasco pra ele entregar o título pro Massa, e ele mostrou que quem veste a camisa da colina ganha de virada, e nós também vamos virar.

Vídeo da saída da torcida hoje no Maracanã, ainda no anel das arquibancadas.

Hoje no placar eletrônico estava rolando uma mensagem focada nos torcedores do Fluminense. Isso é marketing... falando direto com seu público-alvo.

E o urubu hein? 16 anos é bodas de que?

Gustavo Pessôa - Vasco