Páginas

25/11/2008

19 Robertão, o que é isso?!


Já falei aqui várias vezes que sou quase um anarquista em relação ao Vasco. Não apoio nenhum dos movimentos, acho que tanto situação quanto a oposição têm coisas boas e coisas ruins (mais ruins que boas nos dois casos), mas agora o Bob abusou.

Fechar com uma empresa que se diz canadense, mas que nunca foi ao Canadá, até que é tranquilo, isso passa uma vez que vai entrar dinheiro, mas vem essa empresa do interior de São Paulo do Canadá e estraga um dos nossos patrimônios, isso é inadmissível.

Processo Seletivo para Champs:
- Viado
- Estudar Moda (redundante)
- Estar no primeiro período (ou só matriculado)
- Não entender de futebol (não entender de uniformes será um diferencial avaliado)
- Ter parente flamenguista

Resultado:
Eu falei da camisa que a nike fez pro Flamengo esse ano, das duas que eles inventaram, e estou sofrendo do mesmo mal, essas do Vasco vieram só pra sacanear. Agora só falta a empresa que pretende construir o Novo São Januário pintar a fachada de rosa.

A Champs ganhou concorrência de empresas como Adidas e Reebok, então tem que fazer por onde. Criar camisa que simbolize alguma coisa para os vascaínos. Camisas como a do brasileiro de 74, camisas como as da década de 80, ou só o fácil: uma faixa transversal passando pelo coração, uma cruz de malta no peito, estrelas e mais nada.

Camisa três pode inventar, faz roxa, laranja, verde-limão... faz o que quiser. Agora camisa um e dois não!

Fica a minha torcida pra essa diretoria não ficar manchada também por esse erro. E este erro vai ser só deles.

Gustavo Pessôa - Vasco

19 comentários:

Anônimo disse...

A branca realmente é escrota. A preta, pra 2 uniforme, até que eu não achei ruim não. É diferente, não tem a faixa, mas não é tão feia. Seria um excelente 3º uniforme.

Gustavo Pessôa disse...

Seria um excelente 3º uniforme, mas ainda precisa mudar [b]muita[/b] coisa... as linhas deveriam ser mais finas, o padrão(?) Champs é muito feio!

Fontes confiáveis confirmam que a filha do Dunga está trabalhando na Champs.

Por favor, vamos todos votar na camisa tradicional para terceiro uniforme...

Fernando Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando Lima disse...

Preciso corrigir a palavra inadmicível???????????? Dá-lhe português!

Fernando Lima disse...

Sobre o uniforme, achei ridículo, parabéns! Combina bem com a Série B.

E, meu amigo, a Champs não ganhou concorrência nenhuma da Reebok (da Adidas eu não sei, mas não tinha ouvido nada também). A Reebok simplesmente não queria pagar pro vasco o que o vasco queria receber da Reebok.

A Reebok em momento nenhum entrou em concorrência pra continuar no vasco. Ela pagava o que achava justo, pelo retorno que o vasco dá com a venda de produtos. O vasco pediu mais, e ficou lançando notinha no jornal pra pressionar. Resultado, a Reebok meteu o pé sem fazer nenhuma proposta pro vasco.

Gustavo Pessôa disse...

Pasquale... ta la!

Sobre a camisa, é feia... dói falar isso, mas ela é muito feia... tenho q concordar que é camisa de time da série B mesmo... Meu Friburguense, o tricolor da serra, não tem algo tão feio na sua história.

Agora sobre contratos, não tenho as informções privilegiadas do nosso querido Fernandinho, só sei q as coisas que escrevo eu li em sites de fontes confiáveis e imparciais, tipo netvasco e casaca...

Anônimo disse...

Gustavo, menos na generalização sobre flamenguistas, TÁ?

Unknown disse...

Quem diria que o uniforme do Vasco, que já foi votado um dos uniformes mais bonitos do Brasil junto com o Grêmio, que resistiu ostentar(ou Eurico não conseguiu...) o logo de empresas no manto sagrado durante anos, iria aparecer um dia assim. Já vi Reebok, já vi Umbro, já vi Kappa, já vi Finta, já vi até Adidas, mas nunca tinha visto uma empresa de material esportivo viajar tanto com a nossa faixa transversal....

Gustavo Pessôa disse...

O Vasco é time de português... somos filhos, netos e no máximo bisnetos de portugueses. Vivemos a cultura e a tradição de Portugal dentro do nosso clube, somos paternalistas, amamos nossa casa e vivemos como família - é só assistir alguns jogos nas sociais de São Januario que qualquer um identifica isso.

Como tradicionalistas que somos, não aceitamos isso q a Champs e a diretoria estão fazendo. A nossa camisa tem uma faixa diagonal... ela tem q estar ali. Não queremos saber de renovação e a desculpa de marketing é a pior. Crie uma camisa diferente e comercialize com o discurso de ser a terceira camisa... agora estragar a nossa camisa um e dois, é um crime!

Anônimo disse...

Sem ironias.

Fiquei impressionado com o assassinato que fizeram ao design clássico da camisa do Vasco. A faixa que corta o uniforme jamais poderia deixar de existir, como aconteceu com a camisa preta (que, pra quem não sabe, é o uniforme nº1 do Vasco). Ou ser transformada em estampa de zebra como fizeram com a camisa branca...

Pior de tudo é o mais do que inoportuno momento para um lançamento polêmico como esse. O Depto. de Mkt do Bob Dynamite só pode estar jogando contra. Só estão deixando a torcida mais irada.

Tenho a ligeira impresão de que o Eurico organiza o golpe de Estado.

Gustavo Pessôa disse...

Última do Eurico:
Ele fará de tudo para proibir que essa camisa seja produzida. Bob, no seu fantástico mundo fará o que todo mundo sabe né? Birrinha... Vai fazer birra e colocar essa camisa nas lojas.

Estamos assistindo o último round da luta Bob x Euricón... até dia 7 de dezembro, diversão para os rivais e agonia para o povo da colina. Muito assunto até lá.

Voltando a camisetinha... se a torcida for um pouco inteligente, fará de tudo pra essa camisa encalhar na loja... não vender nem com promoção.

Anônimo disse...

Gustavo,
Só me promete uma coisa se vcs caírem:
NADA DE JOGO CONTRA VJs E AFINS.

Gustavo Pessôa disse...

JP, só falta essa pro Bob Fluminensiar de vez!

Mas isso não vai acontecer!

Anônimo disse...

Só esclarecendo: durante muito tempo a camisa do vasco numero 1 foi a preta, porem na decada de 90 o estatudo do clube sofreu uma "atualização" e com isso a camisa branca passou a ser a numero 1.

Anônimo disse...

Ontem estava eu saindo da pelada que ogo no traz-os-montes, na tijuca... Estavamos conversando sobre futebol quando de repente passa no meio do corredor uma baleia com cheiro de charuto... Todos olhamos e quem vimos??? Eurico Miranda, cheio de marra e com 2 seguranças... Ai surgiu a discussao... O Vasco estaria nessa situação com o Eurico? QQ vcs acham?

Obs: esse clube é onde o Eurico faz suas reuniões secretas, de fundo de quintal, estilo o campeonato de luta do grande dragão branco...hehehe... acho que vem golpe por ai...

Abraços

Modenesi

Gustavo Pessôa disse...

Que venha qualquer coisa para salvar o Vasco do rebaixamento...

Mas alguém acha q Euricón ia perder tempo em salvar o time do Bob?! Ele ta armando alguma coisa pra tira-lo de lá, isso sim.

popdesign disse...

só sei o seguinte: chuta que é macumba gustavice!

sério essa camisa é tudo de ruim. o mínimo que a torcida pode fazer é fazâ-la encalhar nas lojas e se eu fosse dono de loja me adiantaria e nem compraria para o meu estoque.

Catugy disse...

A Rbk pagava míseros 75 mil reais por mes, com a Champs vai passar a receber 506 mil reais por mes, eu to pouco me lixando para a marca, quero é time bom e lutando por títulos.

Vasco ja ta acertado com Eletrobras e Champs. Falta a manga da camisa, o Vasco ta renegociando os valores com o Habbib´s aumentar o valor, ou eles ficarem apenas com a parte de alimentação do clube abrindo espaço para as mangas, ja ouvi cogitando Santander.

Fábio Sá disse...

Finalmente alguém que pensou em $$$. Claro que a camisa não pode ser estuprada, como foi. O cinto de segurança (do Dener?) tem que ficar na camisa, porque é marca registrada no povo das padarias.

Mas o que mais importa é ver que FINALMENTE o vascu está dando valor à sua marca. 75 mil por mês não é verba que se pague nem ao Boavista.

ST