Páginas

11/11/2008

12 Chororô


Segue uma tabela realizada pelo globo.com considerando os erros de arbitragem. Ela estava disponível ontem, foi tirada do ar, mas reapareceu hoje um pouco modificada.

A semelhança entre as duas: O Fluminense é o clube mais prejudicado do campeonato brasileiro.

Segue o link e a foto da tabela.

A CBF convocou Thiago Silva e Thiago Neves para serem reserves nas Olimpíadas quando o Flu se encontrava na zona de rebaixamento. Convocaram o Thiago Silva para ser reservas nas Eliminatórias quando o Flu jogou contra o patético-pr na Arena em um jogo importantíssimo. A gente tenta entender, pois eram competições oficiais. Agora o Thiago Silva foi convocado para uma AMISTOSO quando o Flu tem uma decisão contra a Portuguesa no Maracanã.

Eu sei que torcedores do Vasco e do Flamengo vão dizer que já começou o chororô, mas é só isso que eu posso fazer. Chorar por mais um campeonato brasileiro armado para os clubes mais populares do Brasil.

O são paulo mais uma vez é o clube mais favorecido do Brasil. Ano que vem tem corinthians para entrar nessa briga com framengo e palmeiras. Eu aposto desde já que ano que vem o Flu estará entre os cinco mais prejudicados.

Segue um vídeo com erros de arbitragem do Flu.



Há lances nesse vídeo que na minha opinião não da para saber se houve erro, mas a grande maioria são lances fáceis. No próprio vídeo, os comentaristas falam sobre os lances. (OBS: Não tem o jogo contra o vitória nesse vídeo.)

O mais absurdo desse campeonato brasileiro não foi um erro de arbitragem, mas a atitude arbitrária de tirar o jogo entre framengo e botafogo do Engenhão. TODOS os clubes do Brasil enfrentaram o botafogo no Engenhão, menos o framengo. Isso é um absurdo, que a fra-press tratou como algo sem muita importância.

Framengo, você é imundo! Apesar disso tudo você irá disputar a Sul-Americana ano que vem.
"Grandes são os outros, o Fluminense é enorme."
- Diário Lance! 2005
Apesar disso tudo, o Flu não cairá.
O Fluminense somos nós!

Renan Machado - Fluminense

12 comentários:

Patrick disse...

Por favor nao se esqueca das convocacoes do Juan e do Leo Moura tambem.

E foram voces que resolveram brincar no brasileiro, agora tá fazendo falta.

Que a arbitragem sempre favorece os bambis é pto pacifico para qq outro clube no Brasil, e eles tem grandes chances de ganhar o titulo na mao grande.

Mas tb nao podemos esquecer que o criterio deles nao eh certo já que alguns erros são mais importantes que outros (FlaXVitoria - gol anulado com 0x0, aih os caras fizeram o gol deles e se fecharam. Se deixam o gol, eh 1x0 pra gnt e os retranqueiros teriam q partir pra cima abrindo espaco pro contra-ataque). Mas logicamente nao dah pra levar td isso em consideracao.

Pelo menos eh a primeira vez q fazem isso mais seriamente, mostrar como o SP eh um time mediocre q tah sendo empurrado pra cima com o apito amigo.

SRN

Gustavo Pessôa disse...

Vale lembrar o Vasco x Cruzeiro no Mineirão q o juiz inventou uma bola recuada que resultou em dois toques dentro da área e as marias fizeram o gol... enfim.

Chororo ou não, essas coisas só reclamo dia 7 - e deus quiser nao vou reclamar de nada!!!

Contra o Fluminense tiveram alguns erros mesmo, mas não acredito que seja alguma forma de "ladronagem" contra a Flor. Até pq, alguém sabe explicar qual motivo pra prejudicar um time já prejudicado???

Patrick disse...

bela indagacao... vale a reflexao

Unknown disse...

É isso aí Renan, gostei da sua tabela, com ela da para ver claramente que o Mengão estaria mais próximo do Hexa não fossem os erros de arbitragem.

Quanto as convocações a culpa é da zona do campeonato que é o único a ter rodada junto com o calendário das seleções. Você não considerada o T Silva o melhor zagueiro do Brasil??? Então se tiver jogo do Brasil relaxa ou Flu (e até o Fla, a exemplo do Juan estar na seleção na derrota para o Atletico-MG) não deveria liberar os jogadores até a CBF organizar o calendário. Porque o Flu vai liberar o T. Silva na reta final do campeonato para um amistoso??

OBS: Ninguém mandou torcer para time pequeno, deveria ter seguido o exemplo dos seus irmãos rubro negros de coração Diogo e Vitinho!!

OBS: Considerar que penalti não marcado para o Fluminense seria gol é uma FANFARRICE. Qual o aproveitamento do time nesse item??

abraços

Gustavo Pessôa disse...

Duas coisas:

- O que o Felipe falou é verdade, Washington tem aproveitamento mais ridiculo que o Edmundo!

- Seu Antonio... vc sabia que o seu filho do meio tbm é urubu??? Ele enganou a gente tbm... [confirmado por um amigo da família].

Vitinho, explicações por favor.

Anônimo disse...

Concordo com as reclamações tricolores.

É uma sacanagem o que essa CBF faz com times os times pequenos brasileiros.

PS: Será que no Salto Ornamental a "ladronagem" da arbitragem pesa a favor do multi-colorido das Laranjeiras?

Gustavo Pessôa disse...

A CBF olhando o Fluminense fez algo esse ano sim, serei obrigado a discordar do JP, a nossa CBF criou a série D.

Fluminense ole ole ole.

Fernando Lima disse...

Cara, eu estava lendo o post e, ao longo dele, fui pensando: "Post do Sá? Não, ele não escreve assim... Deve ser do Vitinho. Mas ele não é tão radical." Como não pensei antes!!! Era o retorno do nosso grande amigo Renan, o famoso pé-frio das Laranjeiras!

Sobre erros de arbitragem, acontece sempre, todo mundo sabe. Mas realmente existe um complô pro fluminense não ser campeão:

- Deixaram ele chegar até a final da Libertadores, e assim ele perdeu pontos precisos e o título mais importante da história.

- Contrataram o Cuca, famoso papa títulos

- Convocaram o Thiago Silva de sacanagem, complô descarado!!! Ninguém convocou o Hernanes, Miranda, Alex Silva, Juan, Leo Moura, Ramires...

- E, por fim, não marcaram vários pênaltis que seriam batidos pelo Washington ou pelo Conca.


E assim, devolvendo os pontos de direito ao fluminense, ele ficaria 17 pontos atrás do líder. Parabéns!!! Brilhante o seu post!


ps: botafogo é muito freguês do Flamengo, principalmente nos últimos dois anos. Podia colocar o jogo na Rua Bariri que venceríamos do mesmo jeito, como vencemos mais 3 clássicos, empatamos 2 e perdemos 0 nesse Brasileiro. Deve ter sido complô.

Renan Machado e Silva disse...

Felipe,
vc deveria saber q clubes brasileiros são obrigados pela CBF a liberar seus jogadores. Neste caso, é obrigado até pela FIFA, pois é data oficial de amistoso da FIFA. Nas Olímpiadas é obrigado pela CBF. O Thiago Silva já esta vendido para a Inter-ITA, logo qual seria o interesse do Flu dele jogar uma partida pela seleção?

Sobre as convocações, eu disse q em competições oficiais eu entendo, mas em um amistoso é muita falta de sensibilidade da CBF de convocar o Thiago Silva neste momento. O Juan não foi convocado, né?

Fernando,
seu comentário é típico de uma pessoa mal-intencionada, típico de um framenguista. Até alguns framenguistas q eu conheço, com um pingo de honestidade, estão envergonhados com a mudança do estádio.
Ainda por cima o juíz deixou de marcar um pênalti claro para o botafogo. Mudam o estádio e ganham roubado e vc vem falar q ganharia na Rua Bariri. Assim vcs ganham em qq lugar.

Eu não falei q o time do flu é bom e q taria brigando pelo título. Mas ele ta longe de ser ruim para ser rebaixado.

Fernando Lima disse...

O Flamengo ganha do botafogo em qualquer lugar sim, basta vc olhar os últimos 15 jogos entre os times. Mudaram o local, bom pra mim, que moro do lado do Maraca e longe do Engenhão...

Eu também não falei que o time do fluminense é ruim pra ser rebaixado. Não tenho culpa se os tricolores abandonaram o blog depois da final da Libertadores. Se você reler meus posts por aí, sempre falei que achava que o fluminense não ia cair.

Anônimo disse...

O Fluminense é o time mais Botafogo do Brasil.

Saulo disse...

Olhando essa tabela, o São Paulo é o time mais beneficiado, mas não podemos levar isso a sério.