Páginas

03/11/2008

10 Freguês


Domingo de clássico no Maracanã é sempre diferente. Quem frequenta aqui o blog e é torcedor de time do Rio sabe disso. Então hoje foi dia de afundar quem não merece estar na elite: os convidados, a Flor, o Fluminense ole ole ole.

Apesar da freguesia, o jogo foi difícil, não pelo Fluminense, mas pelo Vasco mesmo que fez o jogo ser complicado e sofrido. A zaga que jogou a maior parte do tempo tinha Jorge Luiz e Odvan brigando entre si. Wagner Diniz já com a cabeça no São Paulo não divide bola nenhuma. Rodrigo Antonio na esquerda é um sofrimento. Alan Kardec não tocou na bola nenhuma vez. Então, resumindo, quem complica é a gente mesmo. Mas hoje resolvemos ganhar nosso primeiro - e único - clássico de 2008 (uma vergonha isso), com gol do Wagner "BambiDiniz.

Depois do péssimo jogo contra o Atlético-PR, hoje foi mais um jogo que a vontade falou mais alto, funciona pra manter a esperança que o Vasco não vai cair. Dá tranquilo pra ficar no G16, até porque não chegamos ao cenário de milagre ainda, não sairemos dessa só por um milagre, precisamos só ter vontade de sair. A imprensa até deu uma zuada essa semana, deram pro Hamilton uma camisa do Vasco pra ele entregar o título pro Massa, e ele mostrou que quem veste a camisa da colina ganha de virada, e nós também vamos virar.

Vídeo da saída da torcida hoje no Maracanã, ainda no anel das arquibancadas.

Hoje no placar eletrônico estava rolando uma mensagem focada nos torcedores do Fluminense. Isso é marketing... falando direto com seu público-alvo.

E o urubu hein? 16 anos é bodas de que?

Gustavo Pessôa - Vasco

10 comentários:

Fernando Lima disse...

Porra, falar que o Hamilton ganhou a corrida pq vestiu a camisa do vasco é demais... O cara quaaaaase peidou de novo na hora H, mas dessa vez era mais impossível que ano passado...

E o fluminense é muito freguês do vasco mesmo. To esperando o Fabio Sá aparecer aqui com alguma de suas mirabolantes estatísticas pra provar que o fluminense não peida pro vasco...

E o Flamengo vacilou mais uma vez esse ano... Como vacila esse time. Mas é isso, pelo menos minha torcida não grita "ô oo ooooo Melhor do Rio". Não gritou nenhuma vez no campeonato, pois isso não é motivo de orgulho pra gente. E ainda temos chances de Libertadores, coisa que só 5 times têm nesse campeonato. Ainda resta uma esperança, vamos atrás dela...

Gustavo Pessôa disse...

É... sua torcida canta poro po po po po po po... poro po po po po po. Muito maneira essa música.

Não disse que o Hamilton ganhou o campeonato por causa da camisa. Mas que ia ter urubu aqui postando foto dele com a camisa do Vasco, se ele perdesse... ahh mas ia!!!

O Fábio Sá vai vir com a estatistica de jogos do Vasco contra a Flor no periodo que o Eurico ainda era só estagiario do departamento jurídico da lanchonete da sede do calabouço. Se vier!

Anônimo disse...

Carai, dificil de entender essa música do Vasco, mas enfim, depois fica legal... Bem, O Vasco, mesmo jogando sem Edmundo e L.Amaral e sendo prejudicado pela arbitragem, ganhou... Madson "o foda" vem jogando bem, e ontem não foi diferente... Mas o Flu tem um jogo a menos, q certamente sera empate com gol de cleiton xavier...O Vasco ainda pode sair do Buraco Gustavo, próxima rodada tem Atl. Paranaense e Figueira, um empate seria lindíssimo...
Agora, gostaria muito de entender as estatísticas do Sá...De onde ele tira esses números? São só para dias de chuva?

Abs,
Modenesi

Gustavo Pessôa disse...

Dias de chuva com transmissão da Globo.

Gustavo Pessôa disse...

Dias de chuva com transmissão da Globo.

Saulo disse...

O Fluminense jogou melhor na maior parte do jogo, mas na base da raça o Vasco conseguiu uma vitória muito importante.

Anônimo disse...

Cantar "Melhor do Rio" é ridículo mesmo. A gente prefere ganhar 80% dos estaduais que disputa e gritar é campeão.

Mas eu acho que surpresas ainda podem rolar. Acho que Vasco e Flu vão aprontar pra cima do SP, que é o mais regular dos 5. E os outros vacilam tanto quanto o Fla.

Tudo pode acontecer, apesar do Caio Júnior.

ps: escrevo esse post logo após o jogo do Botafogo com o Estudiantes.
HAHAHAHAHAHAHAHA
O que é esse André Luis????
Não existe nenhum time do mundo que dê mais subsídios aos humoristas do que o Glorioso-Chororô-Pitizinho. Fraaaaaaaaaaaaaaaaancamente! Hahahahahahahaha

Saulo disse...

Ao João Paulo.
André Luís foi expulso após fazer uma falta dura e recebeu o seu segundo cartão amarelo. Ele estava nervoso de mais, muito revoltado e acabou tirando o cartão da mão do árbitro. Parecia que o André Luís estava malucão, mas todos estavam nervosos por causa do resultado.
Com relação ao Chororô, acho errado o que a diretoria faz quando vai reclamar dessa maneira pela imprensa, mas samos prejudicados de mais. Existe alguma coisa estranha por trás disso.
Lutamos para conseguir essa classificação, mas infelizmente não deu nada certo. Raça e muita determinação não faltou para o Botafogo. Passamos por um péssimo momento financeiramente, mas nunca vamos deixar de ser Glorioso.
Até acho legal existir essas brincadeiras no futebol se não fica chato, mas chorar não é uma vergonha e sim um sentimento por esse clube que nós botafoguenses amamos muito. Seja na Série A, B, C ou D, vamos sempre estar presente.

Anônimo disse...

ai saulo, vc q esta por dentro, quem vai sair do botafogo... tava meio que ouvindo o jogo ontem e falaram q lucio flavio e carlos alberto estao certos de sair ja...porra, vao desmantelar o time todo???

abs

modenesi

Saulo disse...

Ainda não tem nada certo, mas certamente o Lúcio Flávio e o Carlos Alberto vão sair. Aliás, vários outros jogadores estão pocando fora.
Só espero que 2009 seja um pouco melhor, mas estou muito preocupado.