Páginas

17/11/2008

9 Flamengo 2008 x Torcida


O Flamengo de 2008 nunca inspirou confiança à sua torcida. Não precisa nem explicar porque. Sempre quando o time dava mostras de que podia chegar mais longe, entregava o ouro no jogo seguinte. Foi assim contra o America, depois da goleada no México. Foi assim contra o Atlético-MG, depois de vencer o Náutico nos Aflitos. Foi assim contra a Portuguesa, depois de meter 5 no Coritiba. Só não foi contra o botafogo no Estadual, porque aí já é demais.

Vamos ver como o time se comporta contra o Cruzeiro no Mineirão. O jogo é muito difícil, é daqueles que você conta como derrota certa antes de começar o campeonato. Se o time jogar como ontem, podemos ganhar. Se jogar como costuma jogar depois de uma bela atuação, vamos perder fácil. Vamos esperar.

O jogo de ontem foi bom. O time jogou muito, o Kleberson jogou como nunca tinha jogado no Flamengo, o Ibson jogou como há muito tempo não jogava... E com isso a torcida foi junto. Quando a torcida percebe que o time está com vontade, ela acompanha, incentiva. Se os caras entram em campo de sacanagem, a torcida reclama, vaia, e assim acaba atrapalhando mais ainda. Mas a torcida tem muito crédito, e o Flamengo 2008 não tem nenhum.

E por esse jogo do Flamengo com o Cruzeiro passa a minha torcida contra o São Paulo. Se o Flamengo ganhar do Cruzeiro, vou torcer pro São Paulo perder pro vasco. Se o Flamengo perder ou empatar, vou torcer pro São Paulo ganhar do vasco. Eu sei que os dois jogos são no mesmo horário, mas minha torcida é essa. Flamengo perdeu ponto pro Cruzeiro? Que vença o São Paulo!

Se o Flamengo vencer o Cruzeiro, torço até por um empate do São Paulo. Pro Flamengo ser campeão (só um milagre), o SP tem que perder um jogo e empatar outro. Então, vou torcer pro SP empatar com o vasco e perder pro fluminense. É isso.

Bela rodada pro vasco. Se perder pro SP, Tristão Garcia vai cravar 99% no cavalinho afundado na lama do Fantástico.

Bela rodada pro Flamengo. Nossa pior posição no campeonato desse ano foi a 7ª. Estivemos sempre na briga. O caminho é por aí. Estamos aprendendo a jogar campeonato de pontos corridos, e é muito importante que o time consiga pelo menos uma vaga na Libertadores.

Fernando Lima - Flamengo

9 comentários:

Anônimo disse...

Discordo. Continuo torcendo pro vasco enfiar uma sacolada no são paulo. Uma curra sem precedentes e não esperada. Não aguento mais são paulino saindo do bueiro.

Tricolor por tricolor, que leva essa parada ae o gaúcho.

E o Flamengo. Bom, não dá pra confiar.

Gustavo Pessôa disse...

Fernandinho, não se preocupe com três times nesse brasileiro. Não crie mais cabelos brancos nessa cabecinha por causa do Vasco, Fluminense e São Paulo... foca no Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro... Esquece o resto!

Fernando Lima disse...

hauhahuahuahuuha... Eu tenho q me preocupar com o SP também... Afinal, se eles ganharem, viram hexa... Então, q vença o Gremio.

Gustavo Pessôa disse...

Concordo. Ficar dois títulos na frente da gente vai ser complicado mesmo... Grêêêêmiooooo

Anônimo disse...

Vasco 1x0, gol de mão do Edmundo aos 32 do segundo. Eurico, numa demonstração de paixão incontida e contra os apelos de Dinamite, manda a torcida derrubar o alambrado. O juiz termina o jogo aos 37 do segundo. Campeonato sub júdice.

popdesign disse...

caso não dê pro flamengo, que é o mais provável, vou torcer pro povo lá do sul que é mais sério como torcida. os bambis só sabem bater recorde de parada gay e passar batom!

Gustavo Pessôa disse...

Suderj informa:
Gi, o record já é deles!

Anônimo disse...

Anotem: o Flamengo será campeão no saldo de gols.

Saulo disse...

Esse jogo contra o Cruzeiro será um jogão de bola. Mas, o Cruzeiro vem pra cima para recuperar a derrota sofrida pelo Náutico, com um Mineirão lotado.