Páginas

10/11/2008

2 Sim


Eu já sabia há muito tempo que teria um compromisso no sábado, dia 8, às 18h30. Só não sabia que o meu compromisso ficaria pra segundo plano por causa de um casamento.

Resisti ao jogo, não poderia negar o casamento. Ainda temos duas outras p
artidas aqui no Rio pra ir. Mesmo com minha namorada totalmente contrária ao que eu queria fazer, levei o radinho. Posso não ver o jogo, mas negá-lo é impossível. Lá na igreja acabo conhecendo outro convidado que estava no mesmo grupo que eu e passando exatamente pelo mesmo sufoco, mas esse vascaíno resistiu ao radinho. Pra completar a torcida aparece um outro vascaíno perdido, velho amigo de arquibancada, Tinoco foi analisar o mercado de casamento pra montar o dele. E, claro, com seu radinho. (Tinoco, antes da marcar a data do seu, da uma olhada na tabela do brasileirão hein!)  Pronto, arquibancada armada, até porque tinham outros vascaínos anônimos perto da gente com seus rádios também.

Logo após o SIM dos noivos, Jonilson cai na área e o juiz da penalti. No corredor aparecem outros vascaínos, todo mundo com um fone no ouvido. Edmundo na bola, eu nervoso dentro de um terno e gol. Foi a comemoração mais silenciosa de todas - até pra não apanhar da namorada quando voltasse pra igreja. Pressão até o final, o casamento já quase no fim, mas o juiz apitou antes do padre. Depois foi só festa.

Não sei se os noivos são vascaínos, mas faço votos pro filho ser. E não sugiro Edmundo como nome pro filho. Nem eu vou fazer um negócio desses com meu filho.
Felicidades pro Fábio e pra Patrícia e para os torcedores do Vasco.

Dormir no G16 é bom... hoje é isso que importa, não vamos mais voltar pro limbo. Mas só comemoro dia 7 de dezembro.

Foto quase "vale a pena ver de novo" que meu irmão me chamou a atenção.
Estátua pro Madson já!

Ainda sobre a rodada desse final de semana:
- Fluminense, obrigado.
- Juiz fdp no Maracanã. O cara é muito ruim. Não vi o jogo, só os lances dos penaltis, e ele não deu o do Botafogo (sempre!) logo no começo que foi claríssimo. Bebeto Chorão vai voltar a falar pros jornais essa semana. E é verdade, a frase mais verdadeira que "futebol é uma caixinha de surpresas" é a que tem coisas que só acontece com o Botafogo.

Gustavo Pessôa - Vasco

2 comentários:

Anônimo disse...

Quanta emoção, Gustavice!
Acho belíssima a solidariedade entre desidratados botafoguenses e sacos de pancada vascaínos...

Que Vasco e Flu tirem 6 pontos do São Paulo e levem todas as decisões para a última rodada!

Gustavo Pessôa disse...

Não foi penalti, JP? Não é solidariedade, é só regra, futebol...

O Vasco vai tirar pontos do SP, o Fluminense eu não sei, mas esses pontos não vão mudar em nada, repito, nada na sua vida e na dos flamenguistas. O SP não é mas o objetivo de vocês.