Fluminense 1 x 1 Sport. Que jogo horroroso. Será que a "Era Cuca" no Fluminense vai ser assim, marcada por peladas de estragar a retina?
Me irrita ler o jornal no dia seguinte e perceber que o fulanilho que escreve as notas dos times ou não foi ao Maracanã ou é framenguista. Como framenguista não escreve, deduzo que o camarada tira as suas conclusões pela TV. Se o jornal do dia seguinte fosse honesto, as notas do Fluminese nesse jogo deveriam ser as seguintes:
- Fernando Henrique - um espectador privilegiado, inclusive no lance do gol do Sport. Sai na bola, porra! Nota 1.
- Anderson - não sabe dar um passe de meio metro e não passa a menor segurança como zagueiro. Nota 1.
- Romeu - é um débil-mental. Entra técnico, sai técnico, e esse merda continua no time. Nota 0.
- (Somália) - Pelo menos tenta acertar e motivar o time, mas é fraco. Nota 4.
- Luiz Alberto - Sem o Thiago Silva, fica evidente como ele é limitado. Dá espaços demais e é lento na recuperação. Ainda assim, joga o triplo do Anderson. Nota 3.
- Arouca - Tem futebol e sabe dar passes de 3 metros, o que nesse time significa ser quase um craque. Mas parece estar sempre fora de forma ou do ritmo do jogo. Nota 4.
- Maurício - sua única vantagem é ser melhor do que o Romeu. Deve ser o penúltimo a ser escolhido na pelada. Nota 2.
- (Tartá) - Outro que tem futebol, mas é mal orientado. Acha que é a encarnação do Garrincha. Solta a bola, caralho! Nota 3.
- Conca - é quase um Puskas comparado com os imbecis do meio-de-campo tricolor. Se esforça, mas prende e perde demais a bola. Precisa urgentemente de alguém pra jogar com ele. Nota 5.
- Junior Cesar - sua maior virtude - o ataque- foi assassinada pelo mirabolante esquema do Cuca. Falhou clamorosamente no gol do Sport. Nota 0.
- Everton - Parece que entra cheirado em campo. Corre pra tudo quanto é lado, mas quando tem a bola no pé não sabe o que fazer com ela. Pelo menos se esforça. Nota 4.
- Washington - Continua sua saga contra a bola - perdeu dois gols inacreditáveis. Mas, junto com o Conca, é um dos poucos que joga o jogo inteiro querendo ganhar. Foi premiado com o gol de pênalti. Nota 6.
- Dodô - Vagabundo filadaputa. Perdeu um gol feito e ainda saiu dando chiliquinho. Porque ninguém manda essa merda embora? Nota 0.
- (Carlinhos) - outro débil-mental; é lateral mas não sabe cruzar, correr nem marcar. Ta fazendo o que em campo? Nota 0.
- Cuca - Burro. Ou isso ou nunca viu jogo nenhum do Fluminense. Montou o time todo torto, matou o Júnior César, escalou o imbecil do Romeu fora de posição (se ele na posição é um lixo, imagina fora) e, pra fechar com chave de ouro, colocou Carlinhos no segundo-tempo, como solução pra virar o jogo. Carlinhos!!! Pqp... Nota -1.
Da próxima vez eu vou ao Maracanã de chuteira, meião, short e camisa e vou usar a credencial da Abrace pra me infiltrar no vestiário. Porque se Carlinhos, Romeu, Maurício e companhia têm vaga nesse time, não é por nada não, mas dá pra buscar um espacinho ali no meio-de-campo. Já que o Cuca não conhece o time (só pode ser isso) ele vai achar que eu sou um desses craques.
Ta foda. Sofrer pra empatar com o Sport em casa é sinal de que as coisas vão mal. Minhas dicas pro Cuca ainda estão dentro do prazo de validade. Por enquanto.
Saudações Tricolores
Fábio Sá - Fluminense