Páginas

01/08/2008

15 16º rodada

Fim da 16º rodada do chato campeonato brasileiro.

Eu ia escrever aqui ontem, mas achei melhor esperar o jogo do meu time. Depois da crise que meia dúzia de torcedores resolveram plantar na - em crise - colina, tudo poderia acontecer. Mas mesmo achando que uma goleada seria possível, não esperava tanto.

6 gols é muito. Não precisava, poderia economizar para fazer uns no São Paulo (se isso existisse). Pensando assim, já que não existe deveriam ter feito mais. E era o que o Edmundo queria. Assisti o jogo dentro de campo, atrás do gol onde o Vasco atacava, e via o Edmundo querendo jogo mesmo depois do sexto gol. Xingando, gritando, correndo, querendo jogo. Queria fazer gol. Pena ele não jogar todos os jogos, impossível o Vasco ir bem num campeonato onde o Cabeção do técnico não consegue repetir seguidamente a escalação.

Sobre a briga da torcida não falo nada, da mesma forma que não falo sobre Euricos e Dinamites. Não tenho opinião e esse extra-campo só começa a me interessar depois que o campo está muito interessante, o que não vem acontecendo tem tempo!

Impossível falar da 16º rodada sem falar dos meus rivais (hora da polêmica, gosto de ver comentários nos meus posts).
Flamengo... o time da beira da lagoa, que não lava o pé porque não quer, está voltando ao normal. Lembro que o Caio Jr fez uma projeção: "nos próximos 12 pontos, vamos ganhar 8". Senta Caio, senta. Ele achando que seria campeão na 12º rodada, e hoje com certeza deve estar sofrendo quando pensa que largou petro-dolares pra treinar o urubu. Minhas apostas sobre o suposto título nacional do Flamengo já estão na praça. E vou ganhar.

Fluminense... a torcida da flor eu tenho pena, pra falar a verdade, sempre tive pena. De fato nunca consegui entender porque alguém torce para o Fluminense, mas existem alguns. Como já comentei em algum post aqui do Arquibar, toda rodada a torcida do Fluminense fala: "dou 4 rodadas para o Flu passar o Vasco". Não passaram nas últimas duas, não tem como passar na próxima, e na seguinte também será complicado. Se fosse aposta, já teria ganhado! Será que estão namorando de novo com a segundona? É um dívida que eles ainda vão nos pagar.

Finalizando o post com o meu Vasco no assunto: Terminamos a rodada com o melhor ataque do campeonato (30 gols) e a 5º pior defesa (28). Alguém tem dúvida onde está o problema do time?

.:Voltarei para atualizar o post com vídeos que fiz duranto o jogo:.

Gustavo Pessôa - Vasco

15 comentários:

Anônimo disse...

O Fluminense e o Botafogo deveriam ganhar outro Blog, junto a outras semi-forças do Rio de Janeiro: Voltaço, Madura, Cabofriense...

Sinceramente, to com pena de sacaneá-los.

Gustavo,
Quer apostar comigo em que posição o Flamengo chegará ao fim do campeonato? Acho que vc vai peidar pq nunca ganhou aposta de mim...
Já peidou?

Gustavo Pessôa disse...

Vale lembrar que sua informação não está correta quando diz que nunca ganhei uma aposta de você. Venho por meio desse blog cobrar um lanche no Mc Donald´s referente a derrota do Flamengo para o América do México onde o, fã de Mc Donald´s, Cabañas fez o Maracanã, e você em casa, ficarem quietinhos!

Anônimo disse...

Ok, Ok...
Mas em quem vc aposta como próximo técnico do Flu?
Eu acho que será o Antônio Lopes.

Fernando Lima disse...

Eu acho que o próximo técnico do fluminense será o técnico da LDU.

E eu acho que o vasco vai tomar de volta esses 6x1 no domingo.

Gustavo Pessôa disse...

E eu acho q o flamengo não chega ao topo em mais nenhuma rodada desse brasileiro.

Fernando Lima disse...

E eu acho que a melhor posição que vasco e fluminense atingirão nesse campeonato será a nona colocação...

Fábio Sá disse...

E eu acho que o framengo tem mais.

Tem mais é que se foder.

Só pra não ficar sem comentar, já que a merda do meu time tem romeu, fabinho e maurício em campo, e a discussão futebolística se torna impossível. Menos contra o vascu.

Saudações Tricolores

Fábio Sá disse...

E contra o framengo também, mas esse é freguesão, então nem vale comentário.

Anônimo disse...

Eu acho que o Fluminense cai pra Segundona e só volta a subir em 2014, com o Parreira de técnico e o Ézio de Supervisor de Futebol.

Obviamente, será uma virada de mesa em clima de Copa do Mundo.

Gustavo Pessôa disse...

Virada de mesa em ano de copa do mundo é igual ao caixão de 2002.

Uma boa tática pra ninguém ver nada... vai lá... mete a mão, some um tempo, nos jornais só sai isso nas notinhas, ninguem fala nada. E da-lhe fluzão!!!! (?)

Anônimo disse...

EU ACHO(ou melhor tenho certeza) que o framengo é cavalo paraguaio

Catugy disse...

Vou mandando um abraço
Pro tardelli e pro toró
Só não posso esquecer do menguinho pocotó
pocotó pocotó pocotó pocotó, o menguinho pocotó

O Bruno e o Marcinho
Chamaram as putas pro forró
Mais quando eles foram ver
Eram o tardelli e o toró

Pocotó pocotó o menguinho pocotó

O time que era líder
Agora já não tá mais só
Esse agora eu conheço
É o menguinho pocotó

Pocotó, pocotó, pocotó, o menguinho pocotó

Se ferrou contra o vitória
Contra Lusa até deu dó
Caio Júnior quis ficar
E tomou no fiofó

Pocotó, pocotó, pocotó, o menguinho pocotó

vaaaaaaai cavallo paraguaioooooo

Anônimo disse...

É impressão minha ou autor da poesia acima veste a camisa do quadrúpede desse domingo?

Anônimo disse...

E o vasco então, ta óótimo :)

Anônimo disse...

hahahahahaha

Pocotó, pocotó, pocotó, o menguinho pocotó....