Páginas

23/08/2008

12 Notas do Jogo


Fluminense 1 x 1 Sport. Que jogo horroroso. Será que a "Era Cuca" no Fluminense vai ser assim, marcada por peladas de estragar a retina?

Me irrita ler o jornal no dia seguinte e perceber que o fulanilho que escreve as notas dos times ou não foi ao Maracanã ou é framenguista. Como framenguista não escreve, deduzo que o camarada tira as suas conclusões pela TV. Se o jornal do dia seguinte fosse honesto, as notas do Fluminese nesse jogo deveriam ser as seguintes:

  • Fernando Henrique - um espectador privilegiado, inclusive no lance do gol do Sport. Sai na bola, porra! Nota 1.
  • Anderson - não sabe dar um passe de meio metro e não passa a menor segurança como zagueiro. Nota 1.
  • Romeu - é um débil-mental. Entra técnico, sai técnico, e esse merda continua no time. Nota 0.
  • (Somália) - Pelo menos tenta acertar e motivar o time, mas é fraco. Nota 4.
  • Luiz Alberto - Sem o Thiago Silva, fica evidente como ele é limitado. Dá espaços demais e é lento na recuperação. Ainda assim, joga o triplo do Anderson. Nota 3.
  • Arouca - Tem futebol e sabe dar passes de 3 metros, o que nesse time significa ser quase um craque. Mas parece estar sempre fora de forma ou do ritmo do jogo. Nota 4.
  • Maurício - sua única vantagem é ser melhor do que o Romeu. Deve ser o penúltimo a ser escolhido na pelada. Nota 2.
  • (Tartá) - Outro que tem futebol, mas é mal orientado. Acha que é a encarnação do Garrincha. Solta a bola, caralho! Nota 3.
  • Conca - é quase um Puskas comparado com os imbecis do meio-de-campo tricolor. Se esforça, mas prende e perde demais a bola. Precisa urgentemente de alguém pra jogar com ele. Nota 5.
  • Junior Cesar - sua maior virtude - o ataque- foi assassinada pelo mirabolante esquema do Cuca. Falhou clamorosamente no gol do Sport. Nota 0.
  • Everton - Parece que entra cheirado em campo. Corre pra tudo quanto é lado, mas quando tem a bola no pé não sabe o que fazer com ela. Pelo menos se esforça. Nota 4.
  • Washington - Continua sua saga contra a bola - perdeu dois gols inacreditáveis. Mas, junto com o Conca, é um dos poucos que joga o jogo inteiro querendo ganhar. Foi premiado com o gol de pênalti. Nota 6.
  • Dodô - Vagabundo filadaputa. Perdeu um gol feito e ainda saiu dando chiliquinho. Porque ninguém manda essa merda embora? Nota 0.
  • (Carlinhos) - outro débil-mental; é lateral mas não sabe cruzar, correr nem marcar. Ta fazendo o que em campo? Nota 0.
  • Cuca - Burro. Ou isso ou nunca viu jogo nenhum do Fluminense. Montou o time todo torto, matou o Júnior César, escalou o imbecil do Romeu fora de posição (se ele na posição é um lixo, imagina fora) e, pra fechar com chave de ouro, colocou Carlinhos no segundo-tempo, como solução pra virar o jogo. Carlinhos!!! Pqp... Nota -1.

Da próxima vez eu vou ao Maracanã de chuteira, meião, short e camisa e vou usar a credencial da Abrace pra me infiltrar no vestiário. Porque se Carlinhos, Romeu, Maurício e companhia têm vaga nesse time, não é por nada não, mas dá pra buscar um espacinho ali no meio-de-campo. Já que o Cuca não conhece o time (só pode ser isso) ele vai achar que eu sou um desses craques.

Ta foda. Sofrer pra empatar com o Sport em casa é sinal de que as coisas vão mal. Minhas dicas pro Cuca ainda estão dentro do prazo de validade. Por enquanto.

Saudações Tricolores

Fábio Sá - Fluminense

12 comentários:

Fábio Sá disse...

Gustavo, depois arruma esse cabeçalho por favor. Tive que colar a imagem, porque to sem o link.
Valeu!

Gustavo Pessôa disse...

O Sá dentro de campo pelo Fluminense vai ser expulso em 2 minutos...

Só não consigo entender como o time q era pra ser o campeão da américa... o fooorte time do tricolor... e bla bla bla, agora só toma essas notas. Washington q era o maior de todos, melhor jogador do mundo hoje nao passa de um cara q nao sabe dominar uma bola.

Enfim, voltaram ao normal né?!

Grande fluzão!

Fernando Lima disse...

Eu estava em SP, mas vi o jogo pela TV... Que joguinho horroroso. Mas também sou obrigado a me perguntar como o ídolo Fernando Henrique, grande goleirão, pode ser vaiado pela torcida...

Anônimo disse...

O FH na libertadores agarrou demais, acho sacanagem vaiar o cara

abs

Modenesi

Anônimo disse...

Eu estava no RJ mas assisti o jogo pela TV. e ae?

Fernando Lima disse...

Maneiro, isso mostra que você é de uma classe bem favorecida, que tem PPV, ou é um fudido que assiste jogo no boteco pq não tem dinheiro pra pagar o PPV. De qualquer forma, se vc é tricolor e viu o jogo pela TV, é um torcedor de sofá.

Gustavo Pessôa disse...

O que eu aprecio no Fernando Lima é a calma e elegancia.

Enfim, o Fluminense que tinha um timão no 1º semestre sumiu. Até Dodo, o maior jogador do mundo (de um jogo apenas), já foi embora. Os Thiagos estão na lista, Conca na Alemanha... Vai longe esse time!

Fábio Sá disse...

O Fluminense assassino de bambis e dos hermanos, que parou num acidente de percurso, era outro time completamente diferente. Eram mais ou menos os mesmos caras, mas com outra atitude, e jogando com vontade de ganhar. Jogando com coração e alma, o FH virou o melhor goleiro das Américas, o Júnior César virou um motor monstro, o Luiz Alberto foi de mediano pra Beckenbauer, o Arouca jogou demais, o Conca foi um absurdo, o Thiago Neves simplesmente fez 3 numa final, o Washington jogou mais do que tinha jogado em toda a sua vida.
Agora, a cabeça é outra. O time perdeu titulares, perdeu o foco, perdeu o tesão.
Mas tem que parar de lamentação e se dar conta bem rapidinho de que agora joga um campeonato tão difícil quanto a Libertadores: chama-se "Campeonato G16: aquele que classifica pro Brasileirão do ano que vem". No momento, é só o que dá pra almejar. Depois, ao longo dos jogos, vamos vendo se dá pra buscar uns G8, G4, G-qualquer-merda-que-não-seja-G17a20.

PS: eu, expulso?!?! Sou o cara mais disciplinado da pelada.

Saudações Tricolores

Fábio Sá disse...

PS2: agora que eu li... Esse "e ae?" foi algum tipo de enfrentamento ou ameaça? hahahahahahahahaha

Anônimo disse...

O Fluminense acabou.

Fernando Lima disse...

Eu deixei o recado pro pessoal ver como eu sou calmo, mesmo com quem eu não conheço. Mas eu já imaginava quem era a pessoa que escreveu, coisa que confirmei depois com uma ligação...

Anônimo disse...

Alguem disse que o Flu em 8 rodadas passaria o Vasco, ja se passaram umas 10 ou mais rodadas e a vantagem so aumenta.