Páginas

21/08/2010

4 Minha história, meu primeiro amigo

Vasco

O Gigante completa 112 anos. Único clube com história dentro e fora de campo. O clube mais importante para a história esportiva, para a sociedade, para o país. Se não fosse o Vasco não conheceríamos Pelé. Primeiro clube campeão com negros e mulatos na equipe. Boicotado da liga, inventaram que não jogaríamos por não termos um estádio, fomos lá sozinhos e levantamos o que, ate então, era o maior estádio da América do Sul. Isso é Vasco. Contra tudo e contra todos.

Hoje é dia do Vascaíno. Se no dia dos namorados você leva sua namorada pra jantar fora, no dia das mães compra uma lembrança, no dos pais sai pra churrascaria e no das crianças chorava por um brinquedo. Hoje é dia de dar parabéns a todas as pessoas que foram escolhidas de forma divida para torcer para o Gigante.

Cometendo a injustiça de não listar vários amigos começo pelo meu irmão, que mesmo no dia que cada um morar em sua casa, vamos nos encontrar sempre (além da casa dos meus pais) em São Januário. Leo Valpassos amigo da faculdade, figura fácil nos estádio, é a prova do que falo. Não encontro ninguém que estudou comigo, mas o Leo estará sempre junto graças ao Vasco. Tinoco que fui apresentado por um amigo em comum flamenguista, o Fernando Lima também aqui do Arquibar, mas que hoje acabo encontrando menos que o Tinoco por não ter o privilégio de ser vascaíno. No Vasco conheci Gustavo Ralha, Bryan, Helmut, Vinicius que mesmo depois que nossas carteiras de trabalho não tenham a última página em comum teremos São Januário como destino em algum domingo. De Friburgo vem Vanzi, Kassuga, Bruno Carvalho, Bruninho e muitos outros que não vou conseguir citar agora (perdão) que não sumiram e mesmo 10 anos depois de sairmos do colégio são as pessoas que acabo encontrando com mais frequência graças ao nosso clube.

Resumindo, enquanto muitos ficam nos contatos via orkut ou facebook, nossa maior rede social é o Vasco. Isso ninguém tira!

Domingo é dia de encontrar todo mundo!

Bora Vascão. Eu te amo!

Gustavo Pessôa - Vasco

4 comentários:

Ronaldo disse...

Parabéns Vasco, único carioca que chegou (entre 97-2000) a ameaçar o reinado do Flamengo.

Hj, a rivalidade é apenas por parte dos vascaínos, mas, mesmo assim, merecem respeito. Ter como rivais Flu e Bota é algo mto triste.

Gustavo Pessôa disse...

Não vou prolongar discussão pq isso aqui não é post para isso mas que reinado? Reinado de 1 Brasileiro?

Não disputamos o reinado de 2009. Apenas. E Vocês não disputaram o reinado de dois brasileiros e uma libertadores (não vou citar outros títulos).

Ronaldo disse...

Em títulos, Flamengo trucida Fluminense e Bota, logo, não os considero rivais. Em relação ao Vasco, a vitória é menor e poderia ter sido igualada/superada entre os anos que citei.

Após esse período, Vasco não ganhou nada enquanto o Fla ganhou mais 3 títulos nacionais (não citarei estaduais pq isso não é título relevante). E, além do fato do Flamengo ter aumentado ainda mais a vantagem em relação aos títulos, viu o Vasco sendo rebaixado.

hens disse...

porra, que post gay! com certeza, se fosse escrito por um tricolor, tava todo mundo chamando ele de viado...