Páginas

31/01/2010

46 Tem que respeitar

Flamengo
Eu mesmo falei aqui embaixo que o clássico não ia valer nada, como não valeu. Mas até que teve um pouco de graça.

Mas vim aqui, rapidamente, só pra falar uma coisa: Isso aqui é Flamengo e tem que respeitar!!!

Pet é banco do Pacheco a partir da próxima rodada!

Pra finalizar, o fluflu é freguês. E o Seu Cuca também!



Fernando Lima - Flamengo

46 comentários:

Elisa disse...

Em materia de torcida, esse foi um dos jogos mais elétricos que eu já vi. A agonia do morto primeiro tempo e a euforia do senhor Time no segundo.

Isso é Flamengo, tem que respeitar.

Gustavo Pessôa disse...

Ainda não foi a maior virada da história do futebol.

Será que o Renan vai aparecer?

Fernando Lima disse...

Vai aparecer falando que não valeu nada, q o flu estava com o time reserva pq o Fred não jogou e que só perderam pq o Maicon saiu...

Renan Machado e Silva disse...

Quem disse que não valia nada foi vc Fernando. Pra mim valia sim.

Um time não se monta a partir da semi. Se monta antes. E este era o único teste antes das semis.

Há muito tempo os times não entravam com times titulares no fra-Flu do estadual.

O Fred fez falta sim, o Maicon estava jogando mto bem, mas não vão servir de desculpas. Que o Fred não volte no sacrifício para as semis. Desse filme eu já cansei.

É inaceitável levar 2 gols em menos de 10 minutos no início do segundo tempo. É inaceitável levar 2 gols qdo vc tem 1 a mais.

Não tem o q explicar. Foi ridículo.

OBS: Esse filme do time do fra eu tmb já conheço. Jogador q abandona vestiário no intervalo por ter sido substituído, jogador q começa a pré-temporada depois, jogador q não concentra ou concentra menos.

Fernando Lima disse...

Conhece tão bem que assistiu pela TV esse time ser Campeão Brasileiro, algo que vc nunca viu... Mas quem espera sempre alcança, correto?

Adriano não concentra mesmo e foda-se. Joga pra caralho e nunca abandonou o time nos jogos, como fez o Fred durante muito tempo. Pior de tudo foi o surfista voltar como o grande herói do fluflu, quando era o grande responsável pela situação que o time estava.

Eu sou a favor das regalias do Adriano. Se, sem concentrar, meteu 5 gols em vcs em dois jogos, imagina se concentrasse sempre???

20 jogos sem perder sem enfrentar o Flamengo é mole...

Um time que ainda está em formação, que tem um monte de jogador que não completou a pré-temporada, sapecou em um tempo o time de guerreiros que já está formado a 6 meses... Interessante isso.

Fernando Lima disse...

Só pra completar. Fazia tanto tempo que os times não entravam com os titulares no Fla x flu que a semifinal da Taça Rio do ano passado, último Fla x flu antes desse de ontem, foi jogado por todos os titulares... Sua memória tá meio fraca...

Gustavo Pessôa disse...

Culpa do Diguinho!

Gustavo Pessôa disse...

Culpa do Cuca!!!

Ele que mandou fazer linha de impedimento com o Adriano?

Ronaldo disse...

Esse resultado (a derrota e como foi) foi mto bom para o Fluminense. Time do Fluminense é mto fraco, sem o Fred é time pra brigar pra não cair. Legal a torcida apoiar o "time de guerreiros", mas, mais dia menos dia, isso ia acontecer. Acho que agora o Fluminense deverá repensar esse (fraco) "time de guerreiros".

Renan Machado e Silva disse...

Fernando,

eu quis dizer jogo de grupo com jogadores titulares. É óbvio que um jogo eliminatório os times vão jogar com time titular.

Continue com esse anti-profissionalismo. A casa ainda vai cair. O primeiro q da certo, depois de Vampeta, Alex, Denílson, Edmundo e Romário (Antes q venham falar o contrário, Romário no framengo foi um fracasso. Acho q ele ganhou 2 estaduais e só.)

O Adriano joga mto msm, mas é um marginal. Mais cedo ou mais tarde vai mostrar isso mais uma vez.

Pq o time framengo está em formação e o time do Flu está pronto há 6 meses? (OBS: "formado há ..." com verbo haver e não preposição a como vc escreveu)
O seu time é praticamente o msm do brasileiro.

Unknown disse...

Escreverei um post mais tarde! Estou lendo todos... Não sumi e não vou sumir. O classico nao valia nada e as finais da taça guanabara estão logo ali.
Que venha o vascu do meu amigo Gustavice!

Renan Machado e Silva disse...

É isso aí. O time do Flu vai brigar para não cair e framengo e o vascu têm os melhores times do brasil.

O craque do brasileiro deve ser banco do novo craque Vinícius Pacheco.

Fernando,
regalia pro Adriano pode e pro Pet não? A Adriano acha legal, vc acha legal, mas acho q Pet e outros jogadores tmb não.

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Flamengo/0,,MUL1471711-9865,00-MARCOS+BRAZ+CONFIRMA+AFASTAMENTO+DE+PET.html

Modenesi disse...

Bem, foi um jogão ontem, teria ficado feliz com qq resultado pq gosto de futebol bem jogado.

Quanto as discussões, vamos la... O Adriano é um péssimo profissional, um ótimo jogador e infelizmente ele não treina. As regalias tb sao indispensaveis pq senao o cara vai embora. Nao sou a favor nao, mas se nao tem outro jeito...

Pet tem sim q ser afastado, ja nao é a primeira vez q ele faz isso... A idade não serve só pra ganhar cabelo branco!

E um último comentário. Acho sim que o Flamengo no papel tem um dos melhores times do Brasil. Acho q o Fluminense em campo tem um dos melhores times do Brasil. E acho q o Vasco tem um potencial de formar um timão. Mas tudo muda...

Abs

Ronaldo disse...

Flamengo hj é o melhor time do Brasil. Atual campeão brasileiro e venceu todos os jogos que disputou esse ano. Negar isso hj, chega a ser risível.

E o time do Fluminense, sem o Fred, é time pra brigar pra não cair mesmo, na minha opinião. O que falei no final do ano passado continua valendo: se houvesse uma seleção com jogadores de Flamengo e Fluminense, o Fluminúsculo colocaria um, no máximo dois jogadores.

Fernando Lima disse...

Foi mal pé-frio, falha minha no português. Mas como estamos num debate futebolístico, acho que você deveria se preocupar com outras coisas mais importantes.

"A casa ainda vai cair". Pode cair, já ganhamos um Brasileiro por causa do marginal. Melhor ter um marginal que ganha o Brasileiro e ainda é artilheiro do que ter um time de guerreiros que briga até a última rodada pra não cair e entrega pra LDU.

Eu só falei que o time estava em formação pq vc disse que o time se forma antes da semi e que no FLamengo ninguém faz pré temporada. Então, imagino que o Flamengo ainda esteja em formação.

Todos os jogadores concordam com as regalias do Adriano, Leo Moura e Juan já deram entrevista sobre isso. Isso foi negociado antes dele vir. O único que não concordava e quis fazer guerra com ele, foi seu ídolo Seu Cuca. Ainda bem que essa praga foi demitida por causa do Adriano! Mais um ponto pro Adriano, que já valeu a contratação cheia de regalia.

Adriano é pica, joga pra caralho e tem que aturar mesmo. Foda-se que ele não treina, pq quando chega em campo o cara faz o dele. Melhor ser marginal que decide do que técnico frouxo que peida quando vê o manto Rubro-Negro do outro lado.

O time do Flamengo é bom pra caralho, o elenco é forte, ao contrário do fluzão que só se garante nos 11 titulares.

E digo mais, final da Taça GB vai ser Flamengo x vasco, pq o fluflu é freguês de carteirinha do vasco. E do Flamengo tb.

João Paulo Sá disse...

Cuca, Cuquinha, Diguinho, Tiaguinho...
O Fluminense é o Botafogo que saiu do armário.

Fernando Lima disse...

Daqui a pouco vem o famoso post do Vitinho: "Escolhemos o vasco!"

Aguardem!

Fernando Lima disse...

Maicon se machucou, Fred arrumou uma contusão fantasma na panturrilha... Quero ver o banco do flu agora, pq ontem não serviu pra nada...

Gustavo Pessôa disse...

quem for jogar contra o meu vasco me avisa, por favor.

Se for o fluflu quero o pé-frio no maracanã.

Renan Machado e Silva disse...

Eu faço um desafio.
Achar algum comentário meu falando que o time do framengo é ruim ou elogiando o Cuca ou dizendo que o time do Flu tem 5 jogadores titulares em qq time do brasil.

Parem de inventar e falem dos fatos.

O time do Flu é de razoável para bom. O Alan é um excelente reserva. O Kieza é uma piada.

Não vejo problema nenhum em falar q o inter tem o melhor time do Brasil. Ou o corinthians.

Risível é falar q somente 1 jogador do Flu seria titular no framengo.

Cuidado, no final da Taça GB vai ter titulares contra reservas.

Diogo Machado disse...

O jogo realmente não valia, mas, me arrependi de não ter ido.
Pagava para ver os Coloridos indo embora mais cedo depois de terem cantado ainda no 1o tempo "silêncio na favela".
Sobre o jogo vale dizer que a defesa do Flamengo sem Williams, Airton e Maldonado é muito fraca. Precisamos contratar um bom cabeça de área urgentemente, pois, Toró e Fernando são extremamente limitados.
Já havia falado no ano passado que íamos sofrer com o Pet esse ano. Ele não tem a menor condição de disputar uma temporada inteira. Na reta final do Brasileiro ele não jogou nada contra Náutico, Goiás, Corinthians e Grêmio.
Resumindo: temos que arrumar uma boa defesa e deixar que o Império do Amor resolva lá na frente.

Renan: enquanto os times não se unirem o jogador vai ter mais poder e não será possível puni-lo. Imagine que o Flamengo tente fazer algo com o Adriano. Caso ele peça para sair não faltará oportunidades para ele.

Gustavo: já não sei mais distinguir o seu fanatismo, brincadeiras e loucuras.

Saudações Rubro-Negras
Diogo Machado

Gustavo Pessôa disse...

Diogo, só fiz comentários pertinentes nesse tópico urubulesco.

Não passe nenhum limite de fanatismo.

E só pra deixar claro, o único jogador que exagero nos comentários é o Zidanilton. Os outros vocês sabem que são excelentes jogadores.

Mas o tópico é entre os coloridos do BBB e os urubus.

Fernando Lima disse...

Que bom que o Alan é um excelente reserva, pq agora ele vai ter que mostrar isso...

O melhor time do Brasil é o Flamengo, atual campeão brasileiro e que não perde desde sei lá quando. O Inter é bom, mas não é o melhor. Corinthians tá looooooonge de ser o melhor, vc só pode estar de brincadeira.

Posição por posição, o único que talvez fosse titular no Flamengo, se arrumassem um lugar pra ele, seria o Conca. De resto, prefiro meus zagueiros, meus laterais, meus volantes e o Império do Amor, melhor ataque do Brasil disparado.

O Juan é uma merda, mas quando esse Julio Cesar jogou aqui era mais ridículo ainda, então nem adianta argumentar.

Agora, me diga: qual jogador da tribo dos Coloridos seria titular no Campeão Brasileiro?

Gustavo Pessôa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gustavo Pessôa disse...

Julio Dicesar

Ronaldo disse...

Hoje só o Conca mesmo e, mesmo assim, ainda acho que o Pet poderá jogar em bom nível novamente.

Fred é fodão, melhor que o Love, mas na de centroavante, perde pro Adriano. Como Love é muito bom tb, não vejo a necessidade de escalar Fred e Adriano.

Lateral esquerda, tanto o Juan quanto o Júlio César só rendem como alas. Embora a fase do Juan seja triste, pelo menos ele vingou em time grande na carreira já, logo, sou mais ele tb.

Zaga, as duas são lixos, pelo menos a do Flamengo é experiente e tem reservas promissores (David e Fabrício), que hoje, inclusive, já deveriam ser os titulares na minha opinião.

Quanto ao goleito, lateral-direito, volantes, técnico e banco de reservas, tem nem graça comentar.

Fluminense completo, tem menos time que Flamengo, os 4 gdes de SP, Inter, Grêmio, Cruzeiro e Atlético-MG. Sem o Fred, Fluminense é do nível do Botafogo pra baixo.

João Paulo Sá disse...

Toró, monstro do futebol, escurraçado preconceitosamente de Xerém por ser heterossexual, é melhor que o Airton.

Airton cresceu muito quando Maldonado, outro monstro, foi jogar ao lado dele.

Toró é um dos jogadores mais modernos do futebol brasileiro. E sinceramente fico impressionado das pessoas não perceberem isso. Corre sem parar, desarma, tem um tempo de bola absurdo, lança, coisa que 0,0001% dos primeiros-homens de meio campo do futebol mundial sabem fazer.

Quando o chileno voltar, teremos não só o melhor ataque, como a melhor cabeça de área do Brasil: Toró, Maldonado e Willians.

Ah, se preparem porque, já já, o "novo craque rubro-negro" Vinícius Pacheco não sai mais desse time. E vcs terão que começar a arranjar alguma "marginalidade" pra ajetivá-lo.

PS: Isso é o Fluminense!

Gustavo Pessôa disse...

a melhor linha de volante é a do vasco sem dúvidas. Pelo menos melhor que a do urubu.
Rafael carioca, léo gago e souza são excelentes jogadores e titulares fácil de qualquer time. Não estou exagerando.

Isso porque não falei do nilton, ídolo de 9 a cada 10 participantes do arquibar.

Renan Machado e Silva disse...

Para um jogo q não valia nada estão comentando muito.

Eu não falei q o Inter e o Corinthians eram os melhores com certeza. Disse q podem ser considerados. O Corinthians ganhou as 2 competições q disputou no ano passado. Eles não jogaram o brasileiro.

Nego não consegue deixar fanatismo de lado, aí fica foda.

O Vagner Love não joga metade q o Fred joga. Aí vcs vem me dizer q como vcs tem o Adriano não precisam dele. Tendo o Maicon no meu time, o Vagner Love seria banco. Maicon é um parceiro ideal para o Fred e seria um parceiro mto melhor para o Adriano. Sem comparação. Dane-se q deu certo em 3 jogos.

O Conca é mto superior à qq meia do framengo. Comparar o Pet hoje ou do ano passado inteiro ao Conca é uma piada.

Falar q o Juan é melhor q o Júlio César com certeza é fanatismo.

Sem falar em outros. O Digão jogou mto ano passado e ainda se recupera de uma fratura no pé.

João Paulo Sá disse...

É...
O time do Fluminense deve ser páreo ao do Flamengo.

A diferença pra tanta superioridade?

o Manto Vs. a Camisa
a Nação Vs. a Torcida
a Confiança Vs. o Cagaço
o "Ão" Vs. o "Inho"

E por aí vai...

Ronaldo disse...

"Vagner Love seria banco do Maicon", "Digão jogou mto ano passado"...realmente, os rubro-negros são fanáticos e os tricolores centrados.

Fred e melhor que o Love, fato, como é fato também que os times rendem mais qdo jogam com um atacante de movimentação e um centroavante no ataque, ainda mais qdo municiados por apenas 1 meia, como no caso do Flamengo. Uma seleção de Fla x Flu do ano passado, teria o Fred, visto que a diferença do futebol dele pra do Zé Roberto é enorme. Já qto ao Love, existe tb a diferença, porém menor e, como o Love sabe fazer esse papel de movimentação e também é um jogador de alto nível, não escalaria o Fred nessa hipotética seleção. Conca hoje seria titular tb, visto a forma apresentada pelo Petkovic até então, embora que se ele jogar o que jogou ano passado, é muito mais jogador que o Conca, basta analisar os números do último brasileiro, onde o Pet deve ter feito metade dos jogos do Conca, tendo feito mais gols, dado mais assistências e sendo mais decisivo.
Juan e Júlio César são jogadores de nivel técnico parecidos, basta ver o desempenho dos dois nos últimos anos. Júlio César, hj, apresenta um futebol melhor, mas, nunca provou nada em time grande, ao contrário do Juan, mas, blz, Júlio César como titular tb, 2 tricolores contra 9 rubro-negros.

Em relação à time titular e, desempenho no ano passado, acho o Flamengo realmente o melhor, seguido de perto por Inter e Corinthians, porém, como o Modenesi falou aí em cima, isso sempre muda e, acrescento que nem sempre os melhores vencem, ainda mais em clássicos onde rola sempre grande rivalidade, tornando os resultados imprevisíveis demais.

E o Gustavo, além de falar que o Vasco tem volantes melhores que o Flamengo, falou que o time da Colina é o melhor do Brasil nesse aspecto, sendo melhor, que por exemplo, o Inter de Sandro e Guiñazú...é, só tem fanático mesmo!!

Fernando Lima disse...

Ta muito comentado pq o Vitinho disse que ia postar alguma coisa, já estamos na rodada seguinte e ele não postou nada ainda.

Acho que o Fabio Sá esqueceu o endereço do blog...

Gustavo Pessôa disse...

Ronaldo, não li tudo... prometo ler depois. Muito grande seu comentário...

Li só o final, e posso comparar sim meus volantes com o do inter. Tão bons qnt. E melhor, sai um, entra outro de nível superior.

E outra, o sul é longe.. não acompanho futebol de lá agora não.

ModenHexa disse...

O Sá? Ele não comenta esse jogo pq está fora das estatísticas... não choveu, não é ano bissexto. não há solstício de verão... Pra que comentar um jogo q nem pras estatísticas Fabianas serve?

Renan Machado e Silva disse...

João,

vc quer ser poeta?

Ronaldo,

vc escreveu, escreveu e escreveu e a conclusão q tive do seu texto era q vc prefere o Maicon ao Love.

Vc critica o Digão e nem deve conhecer. Não estou dizendo que ele é craque, titular absoluto em qq time do brasil. Estou dizendo q pelo q ele jogou ano passado tem mto potencial. Ele é superior ao Gum, Dalton, Leandro Euzébio é Cássio. Garanto q a maioria das pessoas q acompanham futebol mal conhecem Williams e Aírton. Não vejo nenhum dos dois superior ao Diguinho que é fraco e infelizmente deve ganhar o triplo deles.

Qual o time titular de vcs? Nesse carioca o Fernando jogou titular em todos os jogos e não tem a menor chance dele ser titular do Flu.

O Pet jogou bem meio campeonato brasileiro, assim como Álavro e Maldonado. Os 3 foram bons, mas estavam sem clube e surpreenderam ano passado. Vamos ver uma temporada inteira como eles se saem.

João Paulo Sá disse...

Renan,
Sou poeta sim.
Também.
Além de tricampeão carioca, campeão brasileiro, habitué da Libertadores, habitué do Baixo Gávea em comemoração de título, colecionador de faixas, zoador cretinofilhodeumaputa e por aí vai...

Quer uma poesia tricolor pra dupla Diguinho & Digão? O que não falta é rima pra "Diguinho"...

Ao meu ver, quando todos estiverem em condições de jogo, o time titular do Flamengo é o seguinte:

1- Bruno
2- Léo Moura
3- Álvaro
4- Angelim
6- Juan
5- Toró
8- Maldonado
7- Wilians
11- Vinícius Pacheco
9- Vágner Love
10- Adriano

E, hoje, temos um elenco forte como há anos não tínhamos. Há várias opções no banco que podem ser titulares a qualquer momento.

Se alguém estiver mal, um cara de nível entra.
Se o Andrade quiser mudar o jeito de jogar, um cara de nível entra.
Se alguém se contundir, um cara de nível entra.
Se alguém for suspenso, um cara de nível entra.

Pára! Pára!
Na moral, rimo muito!

Ronaldo disse...

Renan,

concordo que Álvaro, Pet e Maldonado foram gratas surpresas mesmo, mas essa de terem jogado pouco é mto relativo. O time do Flu, o de "guerreiros", da arrancada, boa parte dele não jogou nem metade dos jogos do brasileiro, incluindo aí o Digão, que sei bem quem é, afinal ele fez questão de se apresentar no Fla-Flu do segundo turno do brasileiro passado, quando falou que se o Flamengo tinha o Imperador, o Fluminense tinha o Digão. Resultado: 2 x 0 Fla, com ele falhando no segundo gol do Imperador. Mas sem provocar agora, concordo que ele é o melhor zagueiro do Flu mesmo.

Agora essa de que pessoal que acompanha futebol não conhece Aírton e Willians não procede, ainda mais em relação ao Willians, maior ladrão de bolas do último brasileiro e concorrente a uma das vagas de melhor volante da competição. E o Diguinho, não só é pior que eles como tb do Toró, que em circustâncias normais será reserva no Flamengo.

Gustavo,

acho o time do Vasco bastante promissor, porém até então, esse time não passou por nenhum desafio. Carioca (ainda mais o início) e Série B, são parâmetros para nada.

Fernando Lima disse...

huhuahuauhauhuhauhauhauhauhahuauhahuauhauhauhauhuhauhauhahuauhahuuhaa... Ninguém conhece Willians e Airton, que não são melhores que Diguinho????? Diguinho Baronetti?!?!?

Willians é MUUUUUUITO melhor que o Diguinho, o Airton é um monstro, até o Toró é melhor que o Diguinho...

Interessante os parâmetros do pé-frio. Os jogadores do Flamengo jogaram só meio campeonato bem. Já os guerreiros, que só participaram de meio campeonato também, são bons pra caralho, melhores que qualquer jogador do Flamengo. Parei!!!

Vitinho, pode escrever seu post. Estamos esperando!

Gustavo Pessôa disse...

esse flaxflu q nao falia nada ta rendendo...

Ronaldo, esse time do Vasco é bem diferente do que jogou no ano passado, então o "desafio" do ano passado esse elenco nao disputou. Se o Flamengo goleia o Fluminense é o desafio, equipe preparada. Meu time humilha o Botafogo (um fluminense monocromático) não vale como desafio. Que venha o Olaria então.

Ronaldo disse...

hahaha...a questão é q esse é praticamente o mesmo Flamengo que saiu de 14º lugar para o título do último brasileiro, vencendo em sua arrancada todos os concorrentes diretos, a maioria inclusive, fora de casa...

Renan Machado e Silva disse...

Em nenhum momento eu falei q o Digão, Diguinho são bom pra caralho. Inclusive disse q o Diguinho é fraco. Rouba bola pra caralho, mas é um limitado além de ser burro.

Aírton joga pra caralho?
Toró é um monstro?
Williams é um monstro?

Acho q o pessoal desse arquibar perdeu a noção.

Ok o fra e o vascu têm os 2 melhores times do brasil e os melhores volantes do brasil.

O Flu vai lutar pra não cair.

Gustavo Pessôa disse...

Renan começando a entender de futebol... tem futuro o pé-frio

Modenesi disse...

O Willians é um monstro, isso eu acho... De resto, nao...

De tudo q falam aqui, só acho q o Willians é um monstro, o Souza joga muito, O Phillipe coutinho promete e o Digao é muito bom...

João Paulo Sá disse...

Finalmente o Renan começou a ter um discurso botafoguense.

É o que eu digo:
O futuro do Fluminense é ser um Botafogo.
Hoje, é o "Pinheiros Waterpolo Club" do Rio de Janeiro...

Mas, ainda chega lá!

PS: Toró seleção!

Ronaldo disse...

Resumindo o Fluminense hoje:

Com o Fred - Ficará entre 7o e 12o do brasileiro;

Sem o Fred - 15o pra baixo.

João Paulo Sá disse...

Fred Who?