Páginas

12/08/2010

5 Bo-ta-fogooooo 106!

Vasco

Hoje fiquei surpreso quando soube que o Botafogo comemora hoje 106 anos de existência. Tem uns clubes que não foram homenageados no centenário né? Idade de time só decoro do meu, mas eu sei se o clube já passou da casa dos 100 pelas homenagens prestadas.

Ponte Preta já teve, Inter teve, Urubu idem. Corinthians tá tendo. Botafogo não lembro. Estamos em 2010, então foi em 2004. Não lembro de camisa comemorativa, selo, produto, chinelo, nada! Fiz uma rápida pesquisa e só encontrei que o ano só não terminou no vermelho por causa de um ponto. Terminou o brasileirão com 51 pontos contra os 50 do Criciúma que figurou a zona de rebaixamento.

Mas o Botafogo é daqueles times queridos, todo carioca gosta. Com praticamente o fim do América, hoje o segundo time de todo mundo é o Botafogo.

Então, meus parabéns ao grande Botafogo o maior freguês de um clássico na história e na estatística entre todos os clássicos regionais do Brasil. Quem sabe do mundo.

E o Fluminense? Quando fará 100 anos?

Gustavo Pessôa - Vasco

5 comentários:

Gustavo Pessôa disse...

Se eu tivesse escrito sobre o Fluminense já teríamos aqui uns cinco comentários.

Leo Valpassos disse...

Po, que pena. Imagina se o Fluminense fizesse 100 anos em 2010. Ele ia ser campeão brasileiro no centenário.

Sacanagem....

hens disse...

é foda, esses porras não ganham nada no presente, querem falar do passado...

Renan Machado e Silva disse...

Esse foi o meu post mais inútil do arquibar. Mas esse vascaino gosta de falar merda...

Se vc não lembra é pq não tem memória. Teve logo, camisa comemorativa (cinza e branca), as camisas de jogo tinham o logo e tinha diversos produtos oficiais do centenário. Livro, chaveiro, medalha ...a porra toda.

Duvido que vc não lembra.

Em campo fomos campeões do carioca (caixão) e perdemos na semi-final do brasileiro.

Gustavo Pessôa disse...

O que me surpreende no Renan é ele responder minhas perguntas! hahahaha