Páginas

18/02/2010

11 Quarta bem cinza

Vasco

O Rio é Preto e Branco, meu amigo. Quem tem boca fala o que quer e falaram muito. As manchetes de domingo não era sobre a muralha que fez Fred chorar ou a roubada de bola do Souza dentro da área quando o mesmo Fred já estava com direção, força e vento calculados. Só se falava na taça do Flamengo, que o Vasco tinha chances mas que o V. Love ia jogar muito pra vingar a dispensa dele do Vasco nas categorias de base. Que a avó do Adriano tinha falado isso ou aquilo. Que eles beberam refrigerante e bla bla bla.

Sério, ninguém no Flamengo sabia que iam jogar contra o time do motivador Joel?

O V.Love esqueceu que no meio do caminho tinha um Botafogo e que depois teria que jogar contra o Vasco. Teria.

Só um parenteses: (Vágner Love é umas das maiores enganações do futebol MUNDIAL. Caso a negociação do Elton (Pelélton) tivesse sido concretizada e hoje ele estivesse jogando o fino da bola na Grécia (sim, "fino da bola" na GRÉCIA) ele seria um Vagner Love. O que é V.Love? Um Elton com marketing. Ele foi artilheiro da série B e depois "craque" num país sem tradição na Europa, no caso a Rússia.

Do lado do Gala Gay é igual. Mas lá eu entendo o problema, é carência mesmo. Falaram e falaram do time de guerreiros, que é isso, que é aquilo. Aqui no blog falaram na humildade, mas sempre com essa da time de guerreiro. Vai limpar o cabelinho que ta cheio de cloro, vai. Tricolor gosta de desmerecer os outros, para tentar colocar no mesmo patamar do time. "Ah o ídolo do seu time é um renegado do meu. O artilheiro do seu time era banco no meu". Tricolores, Rafael e Leandro Amaral é que vocês querem? Os abracem.

Resumindo:
Urubus, falem menos.
Tricolores, vocês são isso: Cloro e Porpurina.

Gustavo Pessôa - Vasco

11 comentários:

hens disse...

vou falar nada dos mulambentos, pq já ficou tudo resolvido na prática ontem...
mas sobre a família cervidae, vocês viram a faixa com os ídolos deles?!?
então, tá aí: http://migre.me/keR6

Diogo Machado disse...

Gustavice: "Urubu, falem menos!". Não entendi sua frase. Pq deveria falar menos? Até onde sei o atual campeão (Tri-Camepão) tem que falar mesmo. O que vc ganhou? Deve estar muito feliz com a vitoria do foguinho, né? Sabe que era sua única chance de ganhar 1 turno do campeonato de pois de trocentos anos. Por falar em felicidade quase fiquei comovido com a festa dos jogadores e torcida do foguinho por terem ganho um simples jogo (o 4o nos últimos 30 confrontos).
Saudações Rubro-Negras!

Gustavo Pessôa disse...

Alguns pontos:
- Falaram muito, falaram além da conta. Pularam carnaval e já estavam com a faixa no peito. Agora vão vir com a desculpa: "nosso foco está na libertadores"

- Não comemorei vitoria nenhuma do botafogo, aproveito derrota do urubu pra zuar. Sempre. Mas confesso que, em uma conversa com um amigo vascaíno no intervalo do jogo, eu disse: "pela primeira vez não estou torcendo contra o Flamengo. Que venha qualquer um". Não precisaram da minha torcida, uma vez que o "foco está na libertadores".

- Outra, o Botafogo não ganhou um simples jogo. Ganhou uma semifinal de turno. Quando urubu não tá na festa o banquete é pior que carniça. Cabañas acordou, meu amigo. Por favor, "foco na libertadores" para não passar vergonha de novo.

PS. Falem menos.

João Paulo Sá disse...

Até quando botafoguense ganha é constrangedor. Muito constrangedor.

A diferença entre os times, os clubes e a torcida é a seguinte:
Se aquela lambancinha dos cartões do árbitro fosse contrária o Alessandro tava ameaçando se suicidar, o Lúcio Flávio tava desidratado de tanto chorar e a torcida tava queimando a Kombi 68 que os levou ao estádio.

Resumo do jogo:
O Botafogo merecia perder, mas o Flamengo não merecia ganhar.

Celebrem o SILVER SUNDAY.
Vice de Ontem e Vice de Hoje, duelem para sabermos o Vice de Amanhã.

Fernando Lima disse...

O cara que mais fala vem aqui escrever pros flamenguistas falarem menos...

O Flamengo é disparado o melhor time do Rio, MUITO melhor que os outros 3. Vagner Love é MUITO melhor que o Elton. Não é pq perdeu muito gol ontem que deixou de ser bom. Só falta vc falar que o Adriano é pior que o Dodô.

Ainda tem outro turno. Lembre-se que ano passado perdemos a semifinal pra outro time pequeno, o Resende. E na final, deu o óbvio.

Não tem foco em Libertadores. Queremos ganhar tudo, e temos time pra ganhar com facilidade esse Carioca.

Gustavo Pessôa disse...

Jp cheio de gracinha. Saindo no choro, cantou vitória antes, falou que ia para um outro bloco, pediu ingresso nas redes sociais e saiu do Maracanã com a cara de mais um enganado pela SeleFla.

O famoso, No Sapatinho We Can já era. Salto alto agora é chuteira na gávea.

Do mesmo jeito que toma como verdade a conclusão que um nao merecia ganhar e outro merecia perder, fui taxado de maluco qnd disse isso sobre o brasileiro passado onde tinha o perdedor e não o vencedor. Falava do Palmeiras.

Sobre o ídolo eterno V.Love não falei que o Pelélton joga mais, disse um fato. Ele é um cara que fez gols na série B e que jogou na Russia. Mais nada. O resto é marketing.

Adriano é melhor que Dodô. Adriano é o melhor do Brasil. A festa do Adriano ontem deve ter sido melhor que qualque bloco de salvador. Adriano é tão bom que já está "curado" e voltará pra Itália.

Renan Machado e Silva disse...

Voltei de viagem hj, antes q digam q sumi.

Fui no Maraca sábado e vi o jogo de ontem. Os 2 jogos foram mto fracos. Pelos q os torcedores sem noção desse blog escrevem pelo menos 2 times tinha q jogar mto. E não jogaram nada.

O vascu não jogou nada. Não fez nada. Teve uma, talvez duas chances de gol com o elder granja. Não vi nenhum craque em campo.

O Flu teve umas 6 chances de gol, sendo 3 claras do Fred. O Fred ainda não justificou o seu salário.
Não estou dizendo que o Flu merecia a classificação. Perdeu por incopetência de quem tem q decidir.

O Cuca abriu mão do primeiro tempo escalando Bruno Veiga no lugar do Alan. Quem é Bruno Veiga? O Cuca jogou o campeonato todo no 3-5-2 e jogou a semi no 4-4-2. Não existe inventar na hora da decisão. Agora vai trabalhar com a sombra do Murici.

Falar q o framengo tem time pra ganhar esse carioca com facilidade é uma piada. O framengo levou 15 gols em 8 jogos até o momento. Uma média ridícula. Perdeu pra um time q a única jogada era passar do meio de campo e lançar a bola na grande área pra disputar na cabeça.
O framengo jogou mto 45 minutos do fra-flu e só.

Unknown disse...

Galera, cheguei de viagem e como prometido liguei para o Gustavice logo apos o jogo de sabado. Amanha escrevo um texto novo.
Por enquanto, vou lendo essas besteiras de flamenguistas e vascainos. O Henz ficou putinho, mas o outro botafoguense botou a cara e falou a verdade. Abs

Gustavo Pessôa disse...

Renan, essas mini-férias fizeram bem a você. Está mais sensato.

Só um engano nos seus comentários. Cuca não vê sombra de Murici nem aqui, nem em lugar nenhum. Murici quer estrutura e o time do Rio que menos tem isso é o seu fluminense. Sem mais.

Ronaldo disse...

Para não falarem que eu sumi, aqui estou.

Assim como o Renan, vi as duas semi-finais. E concordo que o nível dalas foi fraco.

Sobre o jogo do meu time, JP resumiu bem. Flamengo tomou conta do jogo, teve as principais ações, mas não soube definir. E um time que faz apenas 1 gol com aquelas chances todas, não merece sair vencedor. Mérito do Botafogo que conseguiu segurar a pressão e fez seus gols explorando sua principal virtude e a baixa estatura da zaga do Flamengo.

Mas, essa derrota do Flamengo, nem de longe é motivo para desespero ou algo do gênero. Como falei em posts anteriores, embora o Flamengo seja hj mto superior a seus rivais, futebol é mto imprevisível, ainda mais quando falamos de clássicos e rivalidades.

O grande problema do Flamengo nesse início de temporada é realmente a defesa. Sua zaga, embora experiente, sente um pouco o peso da idade, e diferentemente do ano passado não está mais tão blindada pelos volantes. A contusão do Maldonado, a saída do Aírton e os "não 100%" do Willians ( que mesmo nessas condições jogou mto contra o Bota), fazem com que a zaga fique mto vunlnerável. Acredito que com a volta do Maldonado e a plenitude do Willians, o setor defensivo - que foi o grande diferencial da arrancada do brasileiro do ano passado- volte a funcionar bem. Paralelamente a isso, acho que o Andrade deveria ir testando David e Fabrício como titulares.

Por fim, chuto que a final de domingo será decidida nos penaltis. Os dois times tiveram uma postura bastante defensiva nas semis, logo, acho que esse jogo será bastante cauteloso. Nos penaltis, Vasco leva vantagem pois tem melhores cobradores.

Fernando Lima disse...

IncoMpetência, professor Pasquale, incoMpetência...