Páginas

16/02/2010

9 Caros irmãos de escudo,

Botafogo
Faltava a este blog alguém para falar sobre o clube da estrela solitária, aquele que foi, sem dúvida alguma, um dos mais importantes da história do futebol mundial e que dispensa apresentações. Pois se faltava alguém, aqui estou para defender e representar a voz dos botafoguenses. A partir de hoje, posso garantir a vocês que ninguém nos calará no Arquibar.

Não vou mentir no meu primeiro post, é óbvio que eu preferia falar sobre os dribles do Garrincha, os gols do Quarentinha, as arrancadas do Jairzinho e a elegância do Nílton Santos, mas a realidade é dura. Infelizmente, sou obrigado a comentar as atuações de Fahel, Lúcio Flávio, Eduardo e Leandro Guerreiro – o maior entregador de paçocas do futebol nacional, mas que é, inexplicavelmente, idolatrado pela torcida (??) alvinegra.

Na próxima quarta-feira, a equipe do dentista/presidente Nininho da Praia vai ao Maracanã em busca do seu terceiro vexame na temporada. Eu fico imaginando aqui em casa… Se levamos de 6x0 do campeão da série B, de 1x0 do campeão da D, qual vai ser o placar contra o campeão da série A? Temos hipóteses??

Um companheiro de arquibancada definiu bem as nossas possibilidades contra o Império do Mal: Temos 1,93m de chances de vencer o Urubu. Nossa esperança, provavelmente a única, é a bola aérea com o Loco Abreu. Como a zaga do Flamengo é baixa - Angelim tem 1,79 e Álvaro 1,83 – e ainda está em péssima fase, levando muitos gols, acho que temos alguma hipótese. Isso, é claro, se o Lúcio Flávio não for o encarregado nas cobranças de falta e escanteio (DEIXA COM O CORDEIRO!!)… Mas se essa jogada não der certo e a nossa defesa estiver num dia inspirado – como no jogo do dia 24/01, por exemplo -, sei não… A coisa pode ficar feia para o nosso lado.

É muito triste, meus amigos… Muito triste mesmo. Mas a verdade é que este Botafogo - o que está nas mãos da Turma da Praia do Lido -, não é nem sombra daquele grande Botafogo do passado… Saudades daquela verdadeira seleção que encantava o público em 1950/60, do time que não era campeão mas que não passava vergonha em 1970/80 e dos guerreiros e vencedores da década de 1990. Se tivemos algum alento com a gestão Bebeto de Freitas, tudo foi por água abaixo desde que a galera da praia assumiu o outrora glorioso…

Enfim… Vou deixar analisando esta semifinal… Enquanto isso, vou sair para aproveitar o dia dos namorados e o carnaval (??) aqui de Coimbra, em Portugal. Na próxima quarta-feira estarei acompanhando a partida pelo PFC Internacional e volto aqui para fazer uma análise do clássico. Passe para a final ou não, o Botafogo será sempre a minha eterna paixão e o meu imenso prazer.

Saudações Alvinegras e um bom carnaval a todos.
No twitter: @pedrodep

Pedro Fonseca - Botafogo

9 comentários:

Ronaldo disse...

Flamengo ganha...3 x 1!!

Anônimo disse...

Ronaldo Dinah!

hens disse...

nem li tudo... vai cornetar na puta que te pariu!
porra gustavo, o botafoguense precisa ser botafoguense de verdade, amar o preto e branco incondicionalmente...
terceiro vexame na temporada?!? tá aí o resultado! porra, esse time mesmo sendo o mesmo do início do campeonato, é um time diferente... o jor-el natalino "it izi veri rardi" santana é mil vezes melhor que o estevam...

João Paulo Sá disse...

Faltou falar do Biriba!

pedrodep disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pedrodep disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pedrodep disse...

Hens, primeiro de tudo, vá você para aquele lugar. Segundo, cornetar o quê? Desde quando dizer a realidade é cornetar? Terceiro, quem é vocÊ para falar do meu "botafoguismo"?

Rapaz, já fui ver o Botafogo de Caxias do Sul ao Recife, em casa vou a todos os jogos e fora de casa também. Então fica na sua aí.

É por causa de torcedores como você que o time está do jeito que tá.

O time perde pro Flamengo e está tudo bem. Perde pro Figueirense e está tudo bem. Perde para o River Plate e está tudo bem. Perde Pro flamengo de novo e está tudo bem, afinal, voltamos a disputar títulos. Fala sério!!

Eu nasci vendo um time vencedor. Não me contento em disputar títulos pra depois morrer na praia. Nem aguento mais humilhação como a derrota pro River, 6x0 pro vasco, tri-vice, eliminações ridículas na Copa do Brasil.

Tudo o que eu falei é verdade... Mas agora não se pode falar nada na torcida do Botafogo. Tá tudo bem. O time é maravilhoso.

Então, meu amigo.. Vamos ver no final do ano se o meio campo for esse aí com LF de capitão.

Pobre Botafogo...
Pedro Fonseca.

hens disse...

tá... vamos lá... não vou ficar discutindo sobre ser mais ou menos botafoguense que alguém(sem discutir, gostaria de dizer queu também já acompanhei o glorioso em alguns estados, tanto quanto houve uma época queu ia em todos os jogos... até mesmo juniores! atualmente, reconheço queu não vou como deveria, muito mais por questões pessoais)... mas só pelo fato desse alguém ser botafoguense, ele já tá meio certo...
falando do time, também concordo que não temos elenco... meu comentário é bastante claro quando eu digo que o time é o mesmo do início do campeonato(que tomou o sacode do vasco), só que agora com um técnico de verdade... e um técnico de verdade, simplesmente, faz toda a diferença...
pra encerrar, provavelmente sou um botafoguense diferente de você... nasci na época das vacas magras, dos 21 anos sem título... demorei um pouco pra ver esse time vencedor que você nasceu vendo... lembro que até fazer uns 10 anos eu era o único botafoguense da rua, da sala de aula, do colégio, e se bobear até mesmo do bairro queu morava! mesmo assim, tanto quanto você, não acho que hoje está tudo bem... concordo com muito do que você disse! mas só não acho que a gente precisa ficar falando tão mal do glorioso alvinegro assim como você falou no seu post... principalmente aqui no meio de mulambentos, da família cervidae, e do que sobrou no nosso país do povo mais asnático da peninsula ibérica... pra mim, e acredito que pra você também, independente de uma ou outra temporada de derrotas, o botafogo é o melhor time do mundo! e nada vai me tirar essa opinião(tomara que ninguém tire de você também)...
no mais é isso... como único admirador incondicional da estrela solitária que rabiscava aqui, desejo muito que você continue escrevendo, e principalmente que os próximos posts comemorativos dos campeonatos e tals, sejam escritos por ti...
é isso... abração...
ps1: se você discorda, vai tomar no cu!
ps2: o ps1 era brincadeira...

Anônimo disse...

Aprendi muito