Páginas

25/08/2009

5 Capítulo 19

Vasco


Chegamos ao meio do livro. E chegamos bem, até essa parte a história está boa e tudo certo. Vamos seguir assim.

Jogo do aniversário é sempre um jogo especial. A torcida faz festa, leva bolo, balão e lota nossa segunda casa. Se São Januário é pequeno pra tanto amor, o Maracanã é o único estádio do mundo que nos comporta. E sorte nossa que é vizinho nosso, 10 minutos de carro e estamos no quintal. Lá a brincadeira é mais fácil, campo maior com mágicos dentro de campo fica fácil. CA111 (sim, ele ganhou a pesquisa e o torcedor escolheu o CA19 como o personagem desse aniversário. E de presente ele ganhou a camisa 111) e Alex Teixeira.

Falei mal do AT aqui no blog? Muito. Gosto do futebol dele? Nada. Mas está fazendo nessas últimas rodadas o que eu sonhava naquela noite de dezembro do 2008. Quando o Vasco perdeu pro Vitória e decretou nossa queda, demorei pra sair da Colina. Fiquei lá pra me acalmar e não ser preso na rua e fiquei pensando no ano de 2009. E o roteiro não está longe (é que esqueci de colocar os ladrões de apito na minha história), lá eu só pensava que esse seria o ano do AT. Ele seria o dobro da soma de Dentinhos e Lulinhas. E não foi. Foi o irritante camisa 7 que sumia do jogo, se escondia com um marcador e não pedia a bola.

Tem algumas rodadas que esse menino faz questão de calar a minha boca. Só desejo que ele faça isso até o final do livro.

Só estamos na metade.

Gustavo Pessôa - Vasco

5 comentários:

Saulo disse...

O Vasco tá jogando o melhor futebol do Rio, mas mesmo assim, não podemos igualar Série B com Série A.

Unknown disse...

Concordo com o Saulo, ainda mais no modelo atual de disputa da Série B (pontos corridos)......por isso que sempre falei q o vasco subiria trankilamente....

JP Sá disse...

O Vasco rumo ao título e ainda a uma posição do Flu.

Deve ser a mesma coisa que o Flu sentiu em 99, quando jogava rumo ao título e não alcançava a poderosa Desportiva Capixaba, lanterninha da Série B...

Mãe Dinah disse...

Flu 2 x 1 e um mega post sobre o orgulho tricolor amanhã...

Unknown disse...

hahaha.....orgulho tricolor pq avançou (se avançar) na Copa Sonolentamericana??? É, pro flu pode ser bom, visto que não possuí títulos internacionais...