Páginas

27/04/2009

11 Cadê você?

Flamengo
Ao contrário do que o post abaixo insinua, não estou com medo. Estive sim, sumido por um tempo, pois tivemos muitos feriados na semana passada e raramente acesso a internet em finais de semana ou feriados. Além disso, a semana foi corrida no trabalho justamente por causa dos feriados.

Mas vamos lá. Ontem o Flamengo jogou muito mal. Começou mandando no jogo, é verdade, mas parou depois do gol. Mesmo assim, o botafogo já tinha criado chances antes do nosso gol. O meio pro final do primeiro tempo do Flamengo foi ridículo.

Depois do intervalo, Ney Franco, famoso treinador de time pequeno, voltou com o time todo atrás. Apesar de uma chance ou outra que o botafogo criou, o segundo tempo se resumiu ao Flamengo buscando o empate e o botafogo buscando garantir o 2x1, pra continuar jogando como time pequeno nos derradeiros 90 minutos. Era todo mundo atrás e ninguém na frente.

Léo Moura não jogou nada, Zé Roberto nulo, Juan não jogou bem, 1 atacante isolado nunca vai arrumar nada, Welinton tava totalmente nervoso, jogou nada. Duvido que o Flamengo repita a atuação que teve ontem. E, se o Maicosuel não jogar mesmo, aquele abraço. É o único cara capaz de desequilibrar pro botafogo. Somos melhores e, sem o fator de desequilíbrio do lado deles, o tri é nosso. E deles também.

Eu sei que torcida não ganha jogo, mas na minha opinião ajuda. Ontem, a torcida do Flamengo empurrou bem o time na busca pelo empate. Mas o que eu vi ontem no Maracanã só é comparável à segunda partida da final de 2000. A diferença é que em 2000 era justificável a ausência do vasco, pois tinham tomado de 3x0. E ontem? (a foto foi tirada no meio do primeiro tempo.)


Mais uma coisa. O gustavo nunca vê jogo de ninguém, mas os posts dele sempre são análises sobre os jogos dos outros times. Interessante isso.

Fernando Lima - Flamengo

11 comentários:

Anônimo disse...

Bela musica ontem CRIADA pelos mulambos...

No próximo jogo vão cantar: "Maracanã, meu caldeirão!!!"

Anônimo disse...

Acho inclusive q o Gustavo é bicha... mas deixa pra lá... Na verdade, o Gustavo não gosta de futebol, ele e aquela crianca q tem time porque algum familiar fanatico deu a ele uniforme do vasco com 1 mes de idade... O cara não vê a final? Se juntar os fatos, o futebol que o gustavo apresenta nos campos, menino vindo de friburgo e q nao ve jogos de outros times, podemos concluir q o negocio do gustavo é ballet ou jazz...

Sem mais

Modenesi

Obs: Achei q o juiz foi bem, MAS o Juan teria q ter sido expulso sim... q ataquezinho de bicha q ele deu...

Gustavo Pessôa disse...

Na verdade eu assisto os jogos sim. Mas minha cota de futebol com a patroa é toda gasta com meu time, não tenho a carta de alforria para todos os jogos, e não pretendo gastar minha cota com um Flamengo x Botafogo sendo que tem Vasco x Icasa semana que vem! Treino do Vasco pra mim, sempre será mais importante.

A torcida do Botafogo é uma vergonha, conheço alguns que disseram não ir nesse jogo por estar com medo, por superstição. Sentimento que o time sente e toma... eu teria vergonha de ser Botafogo, chegar no estádio e não ver nem a rampa da UERJ lotada. VERGONHA!

Fernando Lima disse...

Nosso amigo anônimo não deve ter percebido que a música foi uma paródia, bem engraçada por sinal, de uma música que a torcida do botafogo canta toda hora, da mesma maneira que "Ninguém cala" foi parodiada. Não foi uma música de incentivo ao Flamengo. Entendeu?

"Maracanã, meu caldeirão" já foi parodiada também. É assim:

"O vasco é sempre vice do meu Mengão
São Januário só tem cuzãããããooo..."

hens disse...

semana passada eu tava lendo no dia, que prenderam um traficante conhecido aí... olho a foto no jornal, e ele tava vestindo a camisa de um dos clubes de futebol que a gente tanto discute...
adivinha qual era o time dele?

Fernando Lima disse...

botafogo é que não era. É muito difícil ver botafoguense por aí. Quase impossível.

Gustavo Pessôa disse...

Tinha uns botafoguenses na fila de ingresso em General Serveriano. Uns quatro.

Renan Machado e Silva disse...

Botafoguenses desse blog,

foda-se que o Flu está uma merda, foda-se que o vascu ta na segunda. O q eu vou falar aqui é sobre torcida.

a torcida de vcs eh patetica!!!!! Rídicula!!!! Vergonhosa!!!!!!!!

Será q tinham 10 mil botafoguenses no estádio? Nem 10 mil dos 60 mil???

Pq vcs nao vão ao estádio? Pq?????

Fernando Lima disse...

Me falaram que na hora que eu tirei a foto tava rolando um mosaico amarelo na torcida do botafogo... Deve ter sido isso...

Unknown disse...

Boa JP, ficou famoso!

Torcida do fogão é ridicula!

Tá foda, trabalhando todo dia até essa hora (00h10...), entao nao to conseguindo frenquentar o Arquibar na internet. To pensando em abrir o Arquibar fisico, aqui na esquina da Clodomiro Amazonas com a Viradouro em SP! uahuahuah

JP Sá disse...

Porra, Vitinho!
Bora abrir uma além mar pra discutir quem é melhor: Panathinaikos ou Olympiakos...