Páginas

05/12/2008

11 O Monstro


Ele é o melhor zagueiro do Brasil. Na minha opinião, é o melhor jogador do Brasil. Clássico, se posiciona com uma perfeição tão grande, que faz com que os mortais atacantes evitem cair pelo seu lado, porque sabem que ali não se criarão. Chama-se Thiago, mas poderia se chamar Franz, Franco ou Paolo. Quando nasceu, recebeu dos deuses da bola, como bênção, uma inteligência futebolística comum somente aos predestinados à eternidade. Thiago é jogador de grupo, de time, que enverga o manto tricolor como se levasse consigo toda a alma da torcida. Quando a bola vem pelo seu lado, com o atacante adversário em velocidade, partindo com ela dominada, com um ponta pedindo aberto na esquerda e dois ou três vindo pelo meio, eis que surge o Monstro e, com o paradoxo de uma dureza leve, desacelera os ponteiros do tempo, avança tranqüilo e absoluto sobre o lance, toma a bola, sai jogando, lança perfeito no peito do nosso atacante, tudo isso antes que o avanço inimigo tenha sequer o tempo de esboçar reação. No imaginário da torcida, Thiago é assim, acima dos mortais boleiros – ele habita um céu verde onde as nuvens são linhas de cal, e lá do alto ele empresta ao esquadrão tricolor toda a sua grandeza. Thiago é imortal, mas não se considera assim. Não vai pra noitada. Não faz farra com putas. Não expõe sua vida particular à mídia. Escreve uma carta ao grupo com um português humilde e sincero. Manda torpedo pro ex-comandante, a quem só deseja o melhor. Thiago quase morreu e, no seu encontro com Deus, o Homem o devolveu à Terra e disse: “Filho, quando for a sua hora, a 3 aqui do céu é sua; mas não é agora. Volta, e mostra ao mundo o que é o futebol”. Thiago é a reencarnação do zagueiro clássico, mas que não pensa duas vezes na hora de dar o chutão. Nos faz lembrar do Ricardo Gomes, do Edinho, do Pinheiro, e só por isso já merecia nosso “muito obrigado”. É, sem sombra de dúvidas, o melhor zagueiro do Brasil. É, para quem admira o verdadeiro futebol, o melhor jogador do Brasil.
.
E, em breve, cumprirá a missão que o Homem lhe deu.

Obrigado, Thiago Silva. A Torcida Tricolor te deseja o melhor e espera que você retorne em breve, para termos aquela certeza, aos domingos, de que o ingresso está barato até demais.
Até breve.
Saudações Tricolores

Fábio Sá - Fluminense

11 comentários:

Gustavo Pessôa disse...

Um Vascaíno.

Anônimo disse...

posso chegar a duas conclusões depois de ler esse post...

1- Se o Sá está achando o ingresso barato, a Top passou a pagar muito bem depois que eu saí de lá...

2- O Sá que eu conheci era beeeeeeem mais macho que esse que escreveu esse post ai... Poesia é coisa de fruta e de bêbado... Como o Sá não bebe durante a semana...

Abs

Modenesi

Anônimo disse...

O Thiago é tão PERFEITO que pra mim é lindo! Esse final de semana mais do que NUNCA a saudade imensa do Rio tá batendo... estou com o coração PARTIDO de não poder ir na despedida do meu grande ídolo amanhã... Mas ás 17h vou abrir a janela aqui do quarto e gritar:

P#$@ que pariu! É o melhor zagueiro do Brasil - THIAGO SILVA!

Anônimo disse...

Acho que ele ainda consegue se equiparar à Juju Veloso no coração tricolor.

É a prova que o Fluminense não é um clube só de piscina.

Gustavo Pessôa disse...

Falar q Thiago Silva é ídolo é complicado... comparar ele na historia com fluminense com o... (pensando)... o... aquele jogador, o....

(...)

Gustavo Pessôa disse...

um dia depois

tem o... como é mesmo o nome daquele cara, o....

(...)

Fábio Sá disse...

Beleza. Gustavo fazendo gracinha. Bom humor não faz mal, ta certo.

Vejamos o balanço do Brasileirão:

* Fluminense classificado pra Sulamericana.
* Washington artilheiro do Brasileiro, mesmo com o time tendo passado 200 rodadas na zona do rebaixamento.
* A imundície sonhou com a Libertadores (vai ver queriam apanhar de novo do gordinho) e acordou na Sulamericana. Vão levar uma paulada na fase brasileira, logo de cara.
* Imundície abriu as pernas pro Patético-PR pra ferrar o vascu, mas nem precisou. De quebra, levaram uma paulada histórica.
* E, por último (antepenúltimo, na verdade) o vascu, o "incaível", bem... como diria o Gusta2ª, o vascu... é... o vascu... como é que é o nome mesmo daquele maior ídolo do vascu que no máximo só foi banco na seleção?... é... o presidente atual... Bem, o vascu se fodeu. Ponto.
* já o graaaande fogão... peraí, quem?...
* o Duque de Caxias é a 4ª maior força carioca da atualidade.

A bola pune, né?

Vai dançar o vira, portuguesada. Vira e leva trolha.

PS: Renaaaaaaaaaaaaaaato Gauuuuuuuuuuuuuucho... Renaaaaaaaaaaaaaaato Gauuuuuuuuuuuuuucho... Renaaaaaaaaaaaaaaato Gauuuuuuuuuuuuuucho...

Saudações Tricolores

Diogo Machado disse...

Coitado do Fábio...

O Juan com a idade do Thiago jogava mais que ele!

Renan Machado e Silva disse...

Diogo,

o Thiago Silva é tão técnico quanto o Juan. Em termos de físico o Juan é um lento perto dele.
O Thiago Silva é mais jogador que o Juan atualmente.
Ele só não é titular, porque o Juan e o Lúcio já são entrosados e tem mais experiência. Mas ele joga mais que os dois.
Na Copa de 2014 a zaga do Brasil terá Rafael na lateral direita, Thiago Silva na zaga e Marcelo na lateral esquerda.

Gustavo Pessôa disse...

Defesa formada só por tricolores vencedores... Campeões que só ajudaram a aumentar a gigantesca sala de troféus das laranjeiras.

Eternos ídolos, principalmente esse tal de Rafael.

Diogo Machado disse...

Renan, vamos supor que o Thiago Silva seja MUITO melhor do que o Juan. E aí? Justifica isso tudo?
O que ele ganhou pelo Fluminense? O cara já tem 24 anos, já foi p/ Europa uma vez e não se firmou e nem formado nas Laranjeiras ele foi...Qual o motivo da comoção??