Páginas

13/09/2010

2 Hora do Funil

Vasco
O campeonato começa a desenhar suas posições definidas, chegando naquele ponto que no máximo você muda três ou quatro posições. Nada mais de uma vitória te da seis posições. Chegou a turma do funil. Já dá pra saber quem briga pelo que.

Hoje não tem como não afirmar que o Botafogo briga pelo título, mas confesso (podem me cobrar depois) que se beliscar "só" uma vaga na Libertadores é motivo para volta olímpica, festa no Cruzeiro do Sul do Plaza Shopping e estátua para o Joel do lado daquele boneco com incontinência urinária. A Flor é o carioca que briga pelo título e pelo investimento feito, por ter mais jogador de renome e o melhor técnico desse estilo de torneio, é obrigação sim. Por mais que os tricolores estejam MORRENDO DE MEDO de afirmar é obrigação sim o título.

O Urubu vai ficar lá flertando com o Z4, mas acredito que não passa de flertes. Torço para que afunde. A esperança é que o Atlético-MG comece a vencer pra afundar o Coisa Ruim, mas se tratando de Galo Mineiro contra Urubu o filme é antigo e a zica é mineira. O meu Vasco vai ficar por ali mesmo, chove não molha. Se começar a cair é catastrofe. Se começar a subir é milagre. Vamos ficar nos nossos empates.

Voltando ao Urubu, eu nunca entendi a torcida do mau que só critica os jogadores. Mas assim como na política tem duas correntes, mas nunca decoro quem gosta de quem. Eu só acompanhava as pessoas que xingavam e puxavam pra Cristo o Kleberson, hoje ele é ídolo e o Silas um burro de não coloca-lo como titular. Até ontem Pet era o maior do mundo. Agora ele tem que morrer. Vou ficar bolado quando aparecer alguém elogiando o Val Baiano depois que fizer um gol. E tenho certeza que vão aparecer alguns!

Gustavo Pessôa - Vasco

2 comentários:

hens disse...

eu elogio o val baiano! hauahuahahaha...
ele me deixa muito feliz! hauhauhahaha....

Felipe disse...

Eu acho que a comissão técnica e os jogadores do Flamengo tÊm de ser preservados. A diretoria tem que apostar no trabalho de longo, de preferência longuíssimo prazo. Não pode tomar nenhuma atitude precipitada só por conta de seis ou sete resultados inesperados.

Profissionalismo já: viva Silas, Val Baiano e todo mundo. Acredito neles. Que fiquem até o final.