Páginas

17/09/2010

7 Vencer ou Vencer

Fluminense

Não há outro resultado aceitável para o jogo de domingo. Vencer é obrigação. O Flu apesar da última sequência de jogos é um "semi-líder". O curintias tem um jogo a menos que dificilmente perderá. Era óbvio que o Flu não manteria a média de 75% de pontos ganhos, mas a queda de rendimento já passou de qualquer limite aceitável. A notícia "boa" é que essa queda está acontecendo no meio do campeonato e há muitos jogos para voltar aos trilhos.
Coincidência ou não, aconteceu o que muitos previam (secavam). A entrada do Deco desmontou o time. Neste momento, acho que a sua saída não vai melhorar o time, mas de fato ele não está jogando nada. Ontem a sua atuação chegou a ser vergonhosa. Há inúmeras razões para essa queda do Flu nos últimos jogos.

1) FH voltou ao normal. Cada falta contra o Flu é um sofrimento. Rafael é a mesma merda.

2) A zaga, setor mais fraco do time em termos de jogadores, começou a falhar bizonhamente. Os gols que o Flu têm levado são gols de pelada.

3) As ausências de Diguinho e principalmente do Émerson atrapalham muito o time. Nem considero o Fred como jogador do Flu. Nesse momento, percebe-se a falta que o Alan faz. O Alan é muito mais jogador que o Rodriguinho. O Muricy não tem a menor confiança nele. Engraçado que ele foi titular durante quase todo o período pré-Copa. Acho ele muito fraco, mas pra mim ele tem que ser titular neste momento. 3-6-1 não da certo. O Flu fica sem poder de finalização. O Conca é um excelente criador, mas é um péssimo finalizador. O Conca não faz gols.
A briga Fred x Simoni mostra o amadorismo completo da diretoria do Flu. Deixaram um jogador dar entrevista coletiva e depois falaram que não sabiam que ele iria falar aquilo. Acho que esse episódio não tem nenhuma relação com a queda do time. Isso é coisa da frapress. Tentam criar crise toda hora. Deram sorte nessa. O departamento médico do Flu é vergonhoso mesmo. Esse Simoni foi demitido ano passado e recontrado no final do ano. Pior que a quantidade de lesões que os jogadores do Flu sofre, é o tempo de recuperação delas. No Flu, não existe voltar em 1 ou 2 semanas. Isso não é azar, é culpa do Flu. Como a preparação física já mudou diversas vezes, jogo a culpa no departamento médico que foi chefiado por esse Simoni durante anos.

4) Muricy vem se superando nas escalações e substiuições nas partidas. Não, eu não sou louco de achar ele ruim. Ele é um excelente técnico, sem ele o Flu não teria essa quantidade de pontos, mas ele está escalando muito mal e substituindo pior ainda. O Muricy é o melhor técnico do Brasil "fora" do campo. Ele se destaca na hora de treinar o time, melhorar os fundamentos. "Dentro" de campo, ele não é ruim, nem bom, ele está na média. A queda começou com a sequência de 2 jogos por semana. Ele não consegue preparar o time para um jogo como antes. E vai continuar assim por um bom tempo ainda.

Todos esse pontos são culpas do Fluminense. Há outros pontos importantes como a retirada na "marra" do Maracanã, simplesmente vergonhosa e pró-corintiana. O presidente do curintias que é um safado, mas é pelo menos malandro, conseguiu "mudar" o foco da arbitragem dizendo que o Flu nunca é prejudicado. Isso mesmo, ele não disse que o Flu era beneficiado, ele disse que o Flu não é prejudicado. A diretoria do Flu e os próprios jogadores numa resposta imbecil ficaram na defensiva, falando que campeonato longo tem erros pra todos os lados. Mentira! O Flu não foi beneficiado em nenhuma partida neste campeonato e foi prejudicado absurdamente contra ceará e o próprio curintias. O curintias foi muito mais beneficiado que prejudicado. Ainda estou esperando essa tal regra de que há erros a favor e contra na mesma quantidade. Se isso fosse verdade, o bandeirinha anularia um gol do curintias ontem e o Flu ainda estaria 3 pontos na frente.

O Fluminense somos nós.

Renan Machado - Fluminense

7 comentários:

Gustavo Pessôa disse...

muito burocrático você!

Só não consigo entender como os seus jogadores ficam anos no dep. médico. Unimed tem médico bom não? Esse time não tem plano de saúde?

A diretoria do Fluminense é toda uma merda. Do topo até o diretor social. Sem exagero, trabalho no ramo, só ouço as pessoas de dentro reclamarem. Não sou eu q falo, conheço eles como torcedores. Mas tenho relatos de colegas q diz só ter merda por lá.

Só não afunda pq tem um padrinho

Ronaldo disse...

Se Willians jogar, Flamengo vence. Casco contrário empate/Flu.

Muricy ganhou títulos pelo São Paulo, é um dos melhores/mais vitoriosos treinadores por aqui, mas é extremamente previsível. Seus times jogam sempre de maneira igual. Pra pontos corridos, seu esquema é muito bom, pra mata-mata, não. E sem as peças pra fazer esse esquema funcionar (que é o que vem acontecendo com os desfalques) ele é um treinador comum como a maioria daqui.

Felipe disse...

Não vi roubo nenhum em gol do Corinthians. Não dá pra jogar a culpa na arbitragem. O jogo foi chato pra burro.

O Rodriguinho é fraco, mas entrou muito bem contra o Corinthians. Aliás, já pensou se o Washington se machuca? E o Wellington Silva? Que tal usar mais o moleque? Não temos mais nada a perder. E temos poucas peças boas de reposição. São quatro jogadores titulares machucados, três deles que vinham em boa fase (Fred, que, concordo, nem é jogador do Flu mais, Emerson e Diguinho). Os reservas não estão À altura. Fernando Bob, se não compromete, também não sai pro jogo.

Esgotamos todas as perdas de pontos possíveis e imagináveis. Empate com São PAulo e Vasco foram aceitáveis, dentro do contexto. Agora, perder pro Atletico-GO e empater com o Palmeiras foi ridiculo.

Gustavo Pessôa disse...

Empate com o Vasco foi VITÓRIA para vocês!

Como já havia dito meu time JOGOU FORA 7 pontos. E nesses 7, 2 foram contra a Flor. Jogo ganho, freguês, tudo pra passar fácil ae o povo brinca de bobinho dentro da área.

Renan Machado e Silva disse...

Tricolor, releia o texto q vc entenderá o q falei. Não houve erro de arbitragem. Eu disse q se houvesse "justiça" para compensar os erros do primeiro turno, o bandeira daria impedimento. E de fato, muitos bandeirinhas dariam impedimento erradamente no segundo gol. O passe foi em direção de um jogador completamente impedido.

Vitória pra quem maluco? Esse resultado depois da derrota pro atlético-GO foi o mais ridículo do Flu. Teu time não ganha de ninguém. Ninguém! Se o foguinho vai dar volta olímpica com a libertadores, vc vai dar volta olímpica com a sul-americana. Coitado de vc.

Modenesi disse...

Po Renan, nessa dai q muitos bandeirinhas teriam dado impedimento e q se houvesse justiça teria sido dado o impedimento, vc forçou demais!

Abs

Gustavo Pessôa disse...

Sabe q foi VITÓRIA sim, por varios motivos.

Dominamos o jogo. Vocês são nossos fregueses. Estava 2 x 1 tranquilo. Sua torcida já estava um no colo do outro, como de costume. Ae o Felipe foi brincar de bobinho com o Zé e tomamos. Ganharam 1 ponto e eu perdi 2.