Páginas

16/08/2010

5 O Flu Sobra

Fluminense

A campanha do Fluminense é simplesmente impressionante. Ninguém, nem o tricolor mais otimista poderia prever os números do Fluminense neste início de Brasileiro.
O Flu começou o Brasileiro da maneira que terminou o do ano passado, voando em campo. Dá muito gosto assistir esse time jogar. Nos últimos 11 jogos, são 9 vitórias e 2 empates. Em 14 jogos, aproveitamento de 76%. Simplesmente impressionante.

Ontem, foi mais uma grande atuação do time e quase 60 mil tricolores fizeram outra grande festa no Maracanã. A torcida do Flu vem fazendo festas espetaculares nos últimos anos. Ontem teve mais um mosaico que se abre durante a "ola". Cada um mais bonito que o outro. Eu não sei quem organiza isso, mas como tricolor, gostaria de agradecer este show que é proporcionado em vários jogos. O Fluminense somos nós.



A zaga que é o setor sem grandes nomes está jogando muito. O time como um todo marca muito. Isso é mão do Muricy. O Mariano a cada dia se torna o melhor lateral atuando no futebol brasileiro. Ele está voando em campo. O Diguinho está muito bem. O Émerson veio para suprir a falta que o Maicon fazia. Ele é o parceiro ideal para o Fred/Washington, além dele também estar marcando muitos gols. E finalmente, o grande nome deste campeonato, Conca que está jogando muito. Ele simplesmente acabou com o jogo ontem e já tinha sido assim contra o patético-pr.

Apesar de resultados expressivos contra o santos fora e cruzeiro em casa, o Flu não vinha apresentando o mesmo futebol de antes da Copa. Mas nos últimos 3 jogos, o Flu voltou a jogar muito bem e venceu com sobras. E agora chegou o Deco (Seja Bem-vindo). Deco, Conca, Émerson e Fred é um quarteto de muita qualidade. Não vejo a hora de ver eles jogando juntos. Ainda faltam 24 rodadas, todos os jogadores em algum momento terão oportunidades de serem protagonistas. O time é experiente, e com o Muricy no comando, tenho certeza que oba-oba nunca vai existir até que se chegue ao objetivo final que é o título.

De fato, o Maraca vai ficar pequeno no domingo. É garantia de recorde de público. Meu ingresso já esta comprado. Meu irmão, pode ficar tranquilo que o seu já está garantido também.

OBS: Ainda tem que ter muito mais erro contra o curintias para ficar no "0x0". Eles choraram que um juiz carioca apitou o jogo deles, mas um paulista apitou a partida do Flu. Foi só o Flu abrir 4 pontos de vantagem pra imprensa dar "atenção" a este assunto. A imprensa brasileira é ridícula.

OBS: Na seleção da rodada da Globo.com, não havia nenhum jogador do Flu. O Conca é craque do Brasileirão (seguido do Bruno César) até o momento e teve uma das maiores atuações dele pelo Flu. O Mariano jogou muito. Até o Émerson poderia estar nesta seleção. A imprensa brasileira é ridícula.

OBS: Quando o Valencia vai poder jogar? Ele foi contratato antes da Copa. Lamentável.

O Fluminense Somos Nós.

Renan Machado - Fluminense

5 comentários:

Gustavo Pessôa disse...

Quem faz a 'festa' da torcida é o Peter quando ele não faz é a unimed. Você não sabe? Duvido.

A mais pura forma de campanha eleitoral.

Rodrigo JOE disse...

Que Peter? Peter Siensem?

Unknown disse...

E por um acaso há algum problema em a patriocinadora pagar, ou um torcedor( o Peter) pagar ? Há algum crime nisso ?

Gustavo Pessôa disse...

Crime algum. Mas isso só mostra que não é A TORCIDA DA FLOR como o Renan congratulou, mas é um cara que vai lá e banca tudo para acontecer.

Todos sabem os motivos por ele bancar mas isso não nos importa.

Se eu tivesse grana pra jogar fora e quisesse ser presidente do meu clube é claro que faria a mesma coisa. Bancaria a festa.

hens disse...

conca tá jogando bem mesmo... mas jóbson tá jogando mais ainda!
e cês deram sorte contra o botafogo(no dia, o fernando henrique pegou até a poeira que entrava no gol)...