Páginas

26/06/2009

7 Você é o técnico


Pense que você está naquela pelada com os amigos e vai tirar par-ou-ímpar com alguém pra escolher o time. Só que seus amigos são os jogadores do Fluminense e o seu rival no par-ou-ímpar é um cara chamado Horreira (apelido para Carlos Roberto Parreira Horcades).

Batendo bola, esperando a entrega do colete estão “feras” como Edcarlos, Mariano, Luiz Alberto, Wellington Monteiro, Leandro Amaral, Fred, Conca, Diguinho, Maicon, etc... e o Tartá. O Thiago Neves está de fora, se poupando pra jogar a pelada seguinte com uns árabes.

Horreira ganha e escolhe o Fred. Você, que não é bobo, pega o Conca. Horreira, que é meio débil-mental, pega o Leandro Amaral. Sua vez. Quem você escolhe?...

Você eu não sei, mas eu escolho o Tartá, sem pensar duas vezes. O Tartá é MUITO melhor do que todos os outros jogadores que sobraram. MUITO. Sem exagero, eu prefiro o Tartá de lateral-direito do que o Mariano ou o Diogo, o Tartá de lateral-esquerdo do que o João Paulo ou o Augusto, o Tartá de meia do que o Marquinhos, o Tartá de atacante do que o Leandro Amaral... e, se bobear, prefiro ele de cabeça-de-área do que o Wellington Monteiro e até de zagueiro do que o Edcarlos (também...)!

O cara é um gênio, o novo Pelé? De jeito nenhum. É um moleque, habilidoso e veloz, mas só um moleque. E até por essa razão não dá pra aceitar como um profissional do gabarito do Parreira abre a boca pra falar uma bobagem grotesca como “ele não se encaixa no meu esquema”. QUE ESQUEMA?! Um esquema que privilegia quadrúpedes de chuteiras? Que certamente vai brigar pra ficar no máximo na zona intermediária da tabela? Grande esquema. Esse é o esquema do Parreira, onde não se encaixa quem sabe jogar bola. Bom mesmo devem ser o Fábio Santos, o Rosinei, o Tinga, se bobear até o Roberto Carlos. Pois eu digo que não deixo o Tartá no banco pra nenhum desses.

Bom pro patrocinador, que aparece na mídia. PÉSSIMO pro Fluminense.

A culpa então é do Parreira? Não. Me entristece ele ser conivente, pela história dele no futebol e no Fluminense, mas a culpa é do Horcades e sua quadrilha, todos correndo pra “engordar o boi” e vendê-lo o mais rápido possível. Afinal, precisamos gerar retorno pros empresários e pras empresas de empresários. E do que vale manter a prata-da-casa se o que dá retorno de mídia pro patrocinador é contratar nomes tarimbados, mesmo sabendo que eles não vão tornar o time competitivo?

Me entristece mais ainda ver a complacência da mídia com essa situação. Um jogador jovem, bom de bola, e com 70% dos direitos pertencentes ao clube “não se encaixar no esquema” é como aquela velha mentira que, falada tantas vezes, acaba sendo aceita como verdade. Ninguém questiona o porquê do sumiço repentino do Tartá nos últimos jogos no Estadual e na Copa do Brasil – ele não se machucou, e era muito melhor do que qualquer jogador do time ou do banco (à exceção, talvez, do Conca e do Fred). Muitas vezes merecia a vaga do Thiago Neves, perdidinho em campo.

A prata-da-casa tricolor, fruto do bom trabalho de Xerém, vai-se embora por debaixo dos panos, na calada da noite. Juliano, Marinho, Anderson, Ulisses..., todos “evaporaram” do clube, sem nunca terem sido bem trabalhados no time de cima. Precisa-se vender jogador pra fazer dinheiro, é óbvio. Mas é ingenuidade achar que é só burrice da diretoria vender os frutos tão verdes, pra depois repor com jogadores de aluguel (alguns em final de carreira).

Estão dilapidando nosso patrimônio.



Vou ao jogo domingo só pra gritar “FICA TARTÁ” e “FORA HORCADES”. E pra ganhar do framengo, é claro.

Saudações Tricolores

Fábio Sá – Fluminense

7 comentários:

Unknown disse...

Realmente o time do fluminense é um lixo......aliás, o do botafogo tb...em termos de elenco o vasco é claramente a segunda força do Rio...

Agora, sobre o Tartá discordo de vc Sá.....ele é mais um horrososo desse time...tudo bem, é notório a influência que a Unimed exerce no flu, mas o Tartá, dificilmente conseguirá ser algo mais do que um reserva de times médios/pequenos da primeira divisão.....até mesmo no flu fraco de hj não vejo como ele ser mais do que um reserva...

Flávio Miranda disse...

Dessa nova safra de xerém realmente ta dificil de arrumar um que de caldo. Acho que o Tartá deve permanecer no elenco, pode até ser um segundo meia armador(melhor que trazer Rosinei). Agora que ele ta achando que pode ser titular absoluto dono da camisa 10 ai vai muita diferença.
Acho que ele ta sendo mau influenciado pelo empreário dele...
Tartá na minha opinião, sem desrespeitar a dos outros, é jogador pra compor elenco.

Modenesi disse...

Bem, já eu concordo com o Sá e ainda digo mais... pra mim, os melhores do Flu (claro q tirando Fred e Conca) são os muleques... Tartá, Maicon e Alan... Se sou tecnico do Flu, desses 3, dois estariam no meu time... Mas enfim, como o Sa falou, time de vitrine e foda... Tenho pena do Fluminense (no bom sentido) por isso... Dá pra ver claramente a diferença de vontade dos jogadores de agora e de outrora... O futuro do futebol do Rio é negro, meus amigos...

Abs

Gustavo Pessôa disse...

Tarta < Iranildo < Brener

Gustavo Pessôa disse...

Leandro Amaral se machuca de novo!

Sério, gostava muito dele no Vasco, muito mesmo. E nunca neguei isso aqui, a forma como ele chegou no Vasco, a superação dele, a identificação com a torcida. Tudo era a cara da história do Vasco.

Mas a forma como ele saiu não é digno da instituição. Jogadores que fazem isso eu desejo todo o azar do mundo (Fábio goleiro foi um deles), e o LA eu desejo a mesma coisa, todo o azar.

Não quero q ele morra, mas quero que a Unimed acabe!

Anônimo disse...

O problema dessa molecada de Xerém é que ela já está toda loteada por empresários.

Na verdade o Parreira não bota pra jogar porque o "dono" dele não quer, ou ainda não fechou os 10% do Parreira.

Futebol hoje é assim. Nem sempre se escala o melhor.

Bandeirão do Michael no Maraca, numa linda fusão da Força + Young + Garra.

Sá, leva KY pra amenizar a fricção do pó-de-arroz nesse jogo, pq vai ter prega rainha voando no anel superior do Maraca.

O Imperador tá com fome.

Saudações

Marcos Borges

Fábio Sá disse...

Quem? O cheirador?
Eu só vi o gol (impedido) perdido em cima da linha...