Páginas

04/05/2009

11 Pode chorar!

Flamengo
É, meus amigos. Contra todos os prognósticos das Mães Dinah aqui do blog, o Flamengo ganhou, mais uma vez, o campeonato carioca. Vou falar a mesma coisa que falei ano passado. O Carioca não é parâmetro pra nada, mas é maneiro pra cacete e todo mundo quer ganhar. Eu vi a empolgação de botafoguenses e vascaínos aqui no blog durante o campeonato. No final, os vascaínos assistiram pela televisão algo que eles já viveram na pele nesta década. Flamengo tri-campeão, botafogo tri-vice!

Eu achei que o jogo estava ganho quando saiu o segundo gol do Kleberson. Acho que todo mundo achou. Mas o Cuca tava a fim de perder. Ele também achou que o jogo estava ganho e por isso lançou o Obina em campo. Sabe pra quê? Pra esse gordo meter um gol num contra-ataque e ganhar mais 5 anos de mordomia na Gávea. O Obina não só não fez gol nenhum, como terminou de matar o ataque. Lento, gordo e sem a sorte que o acompanhava. Quase que o Cuca entregou o campeonato. Pra completar, ainda lançou o Josiel, outro bonde.

Mas o Flamengo não merecia perder, sabe por que? Por causa da torcida. E o botafogo merecia perder justamente por causa da torcida. Torcida ridícula, que nem em final lota o seu lado, mesmo não tendo ninguém na branca, não merece título nennhum.

Outro que não merece ganhar: Ney Franco. Treinador de time pequeno, se contentou com os pênaltis. Depois de 30 minutos, eu vi uma porrada de jogador do botafogo no chão. Teve uma hora que dois jogadores caíram ao mesmo tempo, pois a maca só leva um de cada vez. Não adiantou nada.

Não precisava dessa emoção toda, mas é até mais legal ganhar nos pênaltis, com suspense até o fim. Já estou esperando o comentário do Gustavo falando que não viu o jogo, o do Sá falando que se fosse com o fluminense a história seria outra e o comentário de algum botafoguense falando que tem orgulho do time (que continua não ganhando nada). Chorem à vontade, afinal, todo mundo torceu pro graaaaande fogão!

Saudações Rubro-Negras do Maior Campeão do Rio (sozinho).

Fernando Lima - Flamengo

11 comentários:

Gustavo Pessôa disse...

Eu vi o jogo. Tentei não ver, ia sair de casa na hr... mas acabei ficando em casa e os gols foram saindo e fui ficando.

Só posso desejar pra você um feliz ano novo, tudo de bom e que esse reveillon seja igual os últimos 17. Ano de flamenguista tem 5 meses no máximo!

Torci pro urubu perder mesmo, vou torcer sempre. Qnd jogar Capeta x Flamengo, coloco até roupa vermelha. Mas não da pra confiar no botafogo.

hens disse...

o botafogo jogou muito mais... o flamengo é ruim, mas tem sorte...
e aquilo que você viu não foi cera, os jogadores caidos estavam realmente machucados... tanto é que foram substituidos...

Gustavo Pessôa disse...

Hens, os jogadores iam ser substituídos por isso estavam no chão - todo time faz isso, na primeira rodada ou na final. Tirando o Fluminense que faz isso em excesso.

O Flamengo não tem sorte, acho que o existe um excesso de "respeito" para com o Flamengo. Coisa que times como Defensor e América-Mex não tiveram e deu no que deu. Essa análise não é minha, é do Lédio Carmona, e concordo.

Maracanã lotado não ganha e nunca ganhará jogo.

Sem contar o pensamento positivo da torcida do botafogo. A nuvem negra é foda... a do Cuca é forte tbm, quase fudeu tudo. Sugiro que leiam o livro "O Segredo", talvez ajude.

Fábio Sá disse...

Fernandinho, parabéns. Eu não vi o jogo, mas não por birra, e sim pq estava viajando. Mas vi no jornal que foi bem maneiro, digno de final.

Se eu tivesse visto o jogo, seria natural que preferisse que o fogão ganhasse, porque ele só tem 18 títulos estaduais em 105 anos disputando, então seria legal. Mas não vi - melhor assim, pra não esquentrar a cabeça com problema dos outros. Concordo com tudo o que você falou sobre eles: não têm torcida, são retranqueiros, fazem cera de forma ridícula mesmo quando estão jogando melhor, ou seja, jogam o anti-futebol. Há quanto tempo eu falo isso aqui no Arquibar? Mas mesmo assim não daria nunca pra torcer pro framengo, por uma questão de genética e higiene. ;)

Bom, parabéns. Vocês levaram a única competição do ano que algum time carioca pode almejar: o próprio carioca!

O resto do ano vai ser assim: torcer por atuações perfeitas na Copa do Brasil (dá pra sonhar só porque é mata-mata e portanto não privilegia os melhores times)... torcer pra não cair no Brasileirão e, se der, soltar fogos com uma vaga na Sulamericana... torcer pra pegar molezinhas e ir crescendo na Sulamericana, pq se pegar pedreira vaza de cara... e o vasco ir somando os pontinhos em casa pra tentar ficar entre os 4 (!!!) que sobem.

Assim será 2009 pro meu, pro seu, pros nossos times.

Vocês, empolgados com o título e com o Adriano HK vaõ dizer: O ´Brasileiro é obrigação!!! Libertadores tamo ai!!! e afins... mas a história vai ser a mesma pra todos os times cariocas.

Mas, como eu falei, vocês faturaram o único caneco "faturável" pra cariocas em 2009, então, fazer o que?, parabéns.

Saudações Tricolores

Fernando Lima disse...

O Flamengo é tão ruim que jogou 4 jogos com o botafogo esse ano e não perdeu nenhum. Jogou 3 finais seguidas com o botafogo e ganhou as 3. É muita sorte pra um time só... Impressionante!

JP Sá disse...

Sorte???

Hahahahaha...Adoro!

É pór isso que o Botafogo vai ficar sempre assim... A torcida (aliás, torcida ou "turma"?) se contenta com o QUASE. Não tem gana, não tem auto-crítica, não tem aspirações maiores. Tá eternamente satisfeita com sua história de Garrinchas e Nílton Santos e pronto.

Uma pena. Pois, poderia ser a segunda força do Rio com dignidade. Pois, há anos, já merece. Tem feito ótimos e emocionantes jogos com a gente. Mas, a "turma"...LA-MEN-TÁ-VEL!

Como no triênio 99-2000-2001, nossa vitória é, acima de tudo, construída psicologicamente. Nossa auto-confiança versus o "cagaço" alheio imensurável.

Putaquepariu... Como é bom ser rubro-negro!

Anônimo disse...

Hens, nao concordo com vc... Nao acho q o Botafogo jogou muito melhor e esse papo de Flamengo é cagão ta batido já cara... A sorte se confunde muito com a competência para quem não o tem... É facil o Botafogo falar q o Fla é cagão, falar q penalti é loteria e ignorar o goleiro que treina o ano inteiro para isso... Enfim...

Só fico triste pelo leandro guerreiro ter perdido o ultimo penalti, ele nao merecia por ser um bom jogador e q honra a camisa, mas enfim, futebol é assim...

Abs

Modenesi

Gustavo Pessôa disse...

Penalti é loteria quando se vai pra final Itália e Brasil... Mas botafogo x flamengo, era certeza que o botafogo perderia. Tanto pela falta da auto-confiança que o JP falou... e pelo urubu ter batedores de penalti.

Difícil Leo Moura, Juan e Kleberson perderem penaltis.

Mas de qualquer forma, feliz ano novo.

Ronaldo disse...

Modenesi, qto a parte do goleiro treinar o ano todo, eu discordo, ou melhor, não vejo por esse lado...

O Bruno, tem uma estratégia mto clara: sempre pula no lado direito qdo um destro cobra o penalti e no esquerdo qdo um canhoto o bate...nunca vi ele fazer algo diferente disso....porém, ele pula pra valer mesmo....só toma gol se acertar o canto se o cara bater bem mesmo (forte e alto)....

Renan (goleiro do bota), assim como todos os goleiros, são os profissionais que mais treinam...no caso dessa decisão, o que pesou mais foi a falta de atenção dos cobradores do Bota....

Anônimo disse...

ok, mas de qq forma vc concorda comigo q penalti nao é loteria...

além disso, no penalti do juninho por exemplo, só um bom goleiro pega, pq mesmo mal batido, todos os goleiros escolhem canto...é raro vc ver algum goleiro pegando penalti no meio...

O que quero dizer é q penalti nao e loteria, muito menos sorte, inclusive existe até loteria q nao e decidida por sorte (vide loteria esportiva)...

Abs

Modenesi

hens disse...

então... acho que a experiência do castillo seria muito importante... mas quem escala o time é o técnico...

mudando o assunto, vocês viram isso? http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1108137-9825,00.html