Páginas

14/05/2009

10 Copa é todo ano

VascoE já estamos quase desenhando a final da Copa do Brasil 2009, as semi já estão bem encaminhadas e na próxima quarta estará tudo resolvido.

A Ponte não vai ter força pra ganhar do Coritiba em Curitiba. Acho difícil uma vitória paulista por lá, e caso ela aconteça já teremos a zebra da Copa, mas duvido muito. Se bem que o Coritiba fez hoje a contratação do ano, tirou Jailton do Fluminense. Jogador que ia pro Vasco, ai a Flor bateu pé, rodou a baiana e chorou no sonho (projeto) de ser um Vasco, conseguiu convencer a cabeça de ir pras Laranjeiras. Agora o mesmo técnico que para lá o chamou, está levanto para o Coritiba. Mario Bros é complicado mesmo, eu nunca confiaria num treinador que passou uma temporada na Jamaica. Mais um pra conta da Unimed.

Corinthians e Flor é o jogo que está mais indefinido pra mim. Ainda acho que as chances de classificação são as mesmas para cada time. Não vi o jogo hoje, mas aqui no Rio acredito que o time do Ronaldo pode se complicar. Vai ser o primeiro encontro entre uma torcida traveca e o Ronaldo. É só torcer agora pra jogar um jogo da semi em São Janu ou dois jogos no Rio, só que no Maracanã.

No sul acho que o time do Obina só vai passear. Sugiro a churrascaria Na Brasa, muito boa!

O meu time vai pra Bahia também dar uma voltinha. Ir lá perto do lixão soteropolitano para fazer cena, o estádio vai estar vazio, um dos craque do Vitória não vai jogar. Então é só torcer pra acabar rápido o jogo e voltarmos pros estudos do jogo no Maracanã. De qualquer forma, o coração dispara quando o time da Colina entra no gramado.

Mudando de assunto, comentei aqui no Arquibar que eu estive em Buenos Aires e fui num jogo do River. Para quem tiver a oportunidade de ir pra Argentina, e se está lendo esse blog é porque gosta de futebol, coloque no seu roteiro um jogo do Boca ou River.


A trave do Juninho

Já assisti um jogo na Bombonera e agora foi a vez do Monumental (gol do Juninho, Monumentaaaaal. Vou torcer pro Vasco ser campeão!!!!). O jogo era contra o Lanus e o River que não vai bem na tabela, esta com um time tachado como um dos piores de história e mesmo com isso tudo o estádio estava lotado. Infelizmente comprei ingresso errado e não fiquei perto da Barra Brava, mas deu pra assistir a festa. Estamos bem longe deles quando temos que protestar ou cantar sem parar (principalmente a torcida do Lanus que não parou minuto algum), mas nossa festa com bandeiras e coreografias é muito mais maneira que as deles só com barras, faixas e o famoso bracinho argentino.

Valeu a pena pelo jogo (que terminou 1 x 1), por conhecer um outro estádio e por ver a trave que o Juninho marcou o gol que nos deu o título da Libertadores, já que final contra time do Equador é só pra cumprir tabela.

Numa lojinha do lado do hotel que vende quinquilharia pra turista tinha uns souvenirs de futebol e alguns times brasileiros estavam na lista. Como disse o vendedor, essas são Las Copitas e juro que rodei a loja toda procurando uma Copita pro Victor Machado, pro Fábio Sá e pro Renan mas não encontrei um presentinho pra eles. Então trouxe só pra mim mesmo!

- Tienes del Fluzón?
-La pergunta?

Gustavo Pessôa - Vasco

10 comentários:

Anônimo disse...

Mãe Mora acertando tudo!!!!

"Só piadista no tópico.

Não vi o vídeo, nem vou ver. Nem seu tópico eu li com muita atenção... A emoção foi uma ironia.

Se vasco e Ponte Preta, os dois estranhos na Copa do Brasil fizerem a final, eu pago um jantar no Joe & Leo's pro Gustavo na hora do jogo aqui no Rio.

Os dois times da segundona serão eliminados nas quartas de final.
"

Fernando Lima disse...

Tinoco, quanto foi Vitória x vasco ano passado no Barradão?

Quem tem medo fica em casa. Coloque seus palpites aqui também.

Fábio Sá disse...

Comequié? ..."sonho (projeto) de ser um Vasco"... É Arquibar ou Piadabar?

Da próxima vez, pergunta assim ó:

"En cual división juega vasco?"
"La pregunta?..."

Saudações Tricolores

Anônimo disse...

Inter 2 x 0
Flu 1 x 1
Vasco 1 x 2

apostas?

Gustavo Pessôa disse...

Enfim... a taça do fluminense não tinha. Mas agora me arrependo de nao ter comprado a da LDU... essa tinha e tava novinha!

Um post sobre o eterno sonho do Fluminense em ser o Vasco está sendo confeccionado.

Leo Valpassos disse...

Só que não podemos esquecer que ano passado era a turma do Luiz. Jorge Luiz, Eduardo Luiz etc Luiz

E não era Dorival e sim Tita (Nossa Senhora!!!) Foi feito aonde mesmo?

Mas tinha razão, acho que ponte preta morre nas quartas mesmo.

Fernando Lima disse...

Acertei a Ponte, é verdade... E pelo menos palpitei antes dos primeiros jogos aqui. Palpitar agora é bem mais fácil

Quarta-feira, almoço no Na Brasa e de noite camarote no Beira-Rio. Prometo um post pelo celular. (se lembrar... hahahahahh)

Gustavo Pessôa disse...

camarote do Beira-Rio é o mais patrão que eu conheço (igual q eu conheço vários!!!). Enfim, palpitei e acertei... só terá isso um belo almoço.

Nilmar vai voar!!!

hens disse...

foda... nem tenho assunto quando vocês falam da copa do brasil...

Anônimo disse...

hens???
quando vc tem assunto?