Páginas

09/04/2009

13 A melhor contratação do Rio

Vasco
Não, não vou falar do Fred. E nem do segurança do Victor Simões. Muito menos de Zé Robertos da vida que a turma da gávea gosta de contratar e não gosta de pagar. A melhor contratação feita por um time carioca este ano mal entra em campo fisicamente. Só quando cruza o gramado de São Januário no caminho vestiário-banco de reservas.

Dorival Júnior já poderia estar em algum livro de recordes. Conseguiu em pouco tempo deixar um time arrumado e com padrão de jogo usando praticamente desconhecidos. Beleza, ainda não ganhou nada. Como nenhum time carioca ainda (Taça Guanabara conta?). Mas é inegável a qualidade do seu trabalho.

Admito que sou carente de técnicos bons. Sou de uma geração, que apesar de grandes títulos, viu Antônios Lopes comandando os jogos do Vasco. E eram sempre os mesmos na dança das cadeiras. Saía o testão, entrava Joel Santana; saía o cachaceiro, entrava o Jair Pereira; saía o “aonde foi parar?” e vinha o Evaristo de Macedo. Até parar no carismático Alcir Portela.

Mas juntando um pouco dessa carência de bons técnicos na Colina com o grande profissional que o Dorival é, já posso dizer que foi o melhor técnico que eu vi no Vasco. O cara pegou uns laterais esquecidos no Sul, um zagueiro de Pernambuco, um volante deixado de lado no Corinthians, dois destaques do Santo André e um ex-dentista. Juntou tudo isso a um goleiro e um zagueiro que já estavam no Vasco e ganharam confiança, um volante que batia pra caralho e agora está mais calmo e um meia que sabe jogar bola e agora parece estar chegando a maturidade.

O Dorival é totalmente o contrário do Dário Lourenço, o pior técnico que vi em um esporte chamado futebol. Uma comparação que leva a uma boa questão. Qual foi o pior e qual foi o melhor técnico que você viu no seu clube?

Leo Valpassos - Vasco

13 comentários:

Gustavo Pessôa disse...

tão bom qnt Dorival Jr. (ou DJ), esse Rodrigo Caetano foi o achado do Vasco também. Excelente diretor de futebol, entende bem como fornecer matéria-prima pro DeeJay!

Anônimo disse...

Flamengo:

Melhor: Autuori
Pior: Júlio César Leal

Xande Valpassos disse...

Com certeza melhor tecnico que vi tambem, até porque minha geração viu praticamente o que a sua viu, com exceção do tri de 94, que eu era uma criança.

Fernando Lima disse...

Meu amigo, se algum time do Rio tivesse ganho alguma coisa já, aí sim eu ficaria espantado.

Ainda não chegamos ao final de nenhum campeonato.

Quanto ao seu técnico, parece ser bom, mas ano passado passou um pelo Flamengo que parecia ser bom no início. Vamos ver até quando essa história de amor com esse time do vasco vai durar...

Leo Valpassos disse...

Grande, Xande!

Verdade, pena que vc não viu o Jardel marcando dois gols e traumatizando os tricolores...

Fábio Sá disse...

Realmente, um trauma enorme. Com aqueles dois gols, o vasco chegou a 19 estaduais. Ou 20. Ai, que trauma...

Bom, que eu tenha visto, ao vivo, indo aos estádios (não na Rede Globo, como uns e outros por aí):

Melhor Técnico: CA Parreria ao resgatar não só um time, mas o clube inteiro em 99. O cara refez o vestiário, a academia, plantou a base em Xerém... Grande Mestre.

Pior Técnico: eu vi times horrorendos na década de 90. Mas lembro, não sei porque, do Artur Bernardes, que também, coitado, dirigia craques como Rangel, Márcio Baby, e um bando de débeis mentais.

Saudações Tricolores

Gustavo Pessôa disse...

Marcio Baby... nunca nem ouvi falar. O Fluminense, definitivamente, é algo que não faz parte da minha história. Quando eu escrever minha biografia não terá nada falando do Fluminense.

Enfim, é trauma sim o titulo de 94. Por um simples motivo: ate aquela data nenhum tricolor da nossa geração havia visto um titulo, tanto é que a barrigada de 95 eles nunca vao se esquecer, pq alem de um titulo brilhante (nao vou tirar os meritos da vitoria), foi o PRIMEIRO!!!!!!!!

o Sá insiste q eu tenho trauma do brasileiro de 84, parabéns foi seu primeiro titulo nacional né??? Primeiro e único... corre ae pq eu tenho 4!

hens disse...

taça guanabara não conta como título, mas conta como "alguma coisa"!

no fogão, o melhor foi o cuca... mas eu também gostei muito do trabalho do joel santana nos cariocas, paulo autuori em 95 e levir culpi em 2003.
e o pior sem dúvida nenhuma foi arthur bernardes em 2002...

Fábio Sá disse...

2x0 Artur Bernardes...

Gustavo, com todo respeito à sua pessoa: vai dar meia hora de b... Só na tua cabeça que eu tenho problemas com o vasco...

Você e o JP que TODO comentário, pode ser sobre o botafogo, o framengo, a seleção braseira... todo comentario vocês dois falam do Fluminese. Haaaaaaaja recalque.

Saudações Tricolores

Unknown disse...

Gustavo,

quando você escrever sua biografia, nao terão 10 vendas. Quer apostar?

1x0 pro Botafogo... (estou vendo o jogo). Abs

Unknown disse...

Ih, esse amor ao DJ não vai durar mt...
2x0 Botafogo.
Abs

hens disse...

acabei de chegar do bar... nem preciso dizer queu tô muito, mas muito, mas muito alegre e satisfeito... né? mesmo!
hauhuhauhauhaahaha...

jogo decisivo é outra coisa... e eu pensando que o jogo ia ser difícil...

alguma coisa a dizer sobre o jogo de hoje gustavo?!?

Leo Valpassos disse...

Quem é esse Artur Bernardes?