Páginas

11/04/2009

11 Um estudo antropológico

Vasco
Não estou no Rio, então infelizmente (ou felizmente) não fui ao maior do mundo, mas aproveitei pra assistir um jogo num bar com outra torcida presente, fato que não vivo há muitos jogos. Pra quem não conhece torcedores do Botafogo, sugiro São Lourenço em Minas Gerais, acho que estão todos aqui.

Falando sobre o jogo, posso aproveitar que era contra o graaaaaande Botafogo e fazer o momento chororô. [música para momento chororô] O juiz não comprometeu nenhum lance do jogo, o juiz não roubou em momento nenhum, mas não aplicou o mesmo critério em um lance. O Leandro Guerreiro fez uma falta no CA19 e tomou amarelo. Alguns minutos depois, fez uma falta mais violenta e nada tomou. Faltou critério que poderia ter mudado o placar. Mas não o resultado. O Botafogo mereceu [fecha com música o momento chororô].

Tô preocupado com o Botafogo que pode ser o primeiro Double Vice do Carioca. Três semanas de choro, vamos ter que aguentar no Rio tantas lágrimas.

DJ não está em baixa com a gente, como o Vitinho disse nos comentários do último post, ele hoje nada pode fazer. Tomamos um baile e a expulsão foi culpa só do jogador do Vasco.

Nosso objetivo é só um. E vamos alcançá-lo.
O sentimento não pode parar.

Histórinha do Interior, mas que vale pra capital: Acaba o jogo no Maraca e um botafoguense, com seus 50 e pouco aos vira pra mim e começa a me sacanear, após 10 segundo de barulho me levanto, peço a voz e digo a todos do bar: "quero parabenizar esse senhor que tem o dobro da minha idade e viu metade dos títulos que eu vi". Com apenas essa frase ele só conseguiu pronunciar poucas palavras na seguida. Pra mim disse: "não precisa agredir", pro rapaz do balcão: "A conta".

Gustavo Pessôa - Vasco

11 comentários:

Leo Valpassos disse...

Acabei de chegar do Maracanã...

Realmente esse jogo foi o contrário do outro clássico. Um botafogo mais bem arrumado que o Vasco e que aproveitou bem os contra-ataques.

Aliás, podia ter aproveitado mais. Poderia ter feito a maior goleada da história. Mas é o fogão né. De 7 eles não dão. Eles levam.

E essa derrota não tira nenhum mérito do trabalho do Dorival.

Vamos, vamos!

hens disse...

pelo menos vocês tem dois consolos: o primeiro é o fato do brasileirão da série b ter somente pontos corridos(já que vocês não se dão bem em jogos decisivos)...
e o segundo é que o fogão não vai jogar a série b!

mas isso era esperado, antes daqueles 4 a 1, você mesmo tinha reconhecido a superioridade do botafogo nos confrontos atuais...

Kadu disse...

Gustavo, vc é um cara incrível. Quer sacanear até quando toma uma sapecada de 4 a 0. Parabéns cara, vou até dormir triste hj, até porque, quem venceu o clássico foi o Vasco e não o Botafogo.
Um vitória maiúscula, por sinal. De um time determinado, valente e organizado.

Fico feliz pela maioria de torcedores do Vasco no Maracanã, fico mesmo. Mais uma prova que a torcida nas arquibancadas não pode entrar em campo e decidir o jogo a favor do seu time. Que seja sempre assim: derrota nas arquibancadas e e vitória esmagadora dentro de campo.

O time da Colina agora se prende à Copa do Brasil e ao Brasileirão Série B. Meu Botafogo aguarda o vencedor do Fla x Flu para saber contra quem vai jogar na final da Taça Rio.

Mais um final de semana feliz pro torcedor do "time médio" e mais um triste pro torcedor da potência portuguesa... Eu quero é mais!!!

Tchau, turma da padaria.

Kadu

Eduardo disse...

Valeu, amigão.

Foi bom competir esse ano com você. Até 2009.

Até lá, muitos estudos na Série B, viu!?!

Feliz Páscoa

Unknown disse...

4 a 0

Anônimo disse...

Gusta, belo argumento usado com o coroa...gostei dessa...

abraços

Modenesi

joakina disse...

Gustavo, vc tem muito o que aprender ainda... o vovô comemorou menos títulos mas viu muito mais futebol do que você. Que pena que vc não voltou ao Maracanã ontem. Eu voltei. beijo!

popdesign disse...

foi mexer logo com vc né gustavinho... kkk

Fernando Lima disse...

Olha o que eu escrevi no dia 24 de março...

"E aposto uma coisa. Se o vasco ganhar o campeonato, vai chover post aqui dizendo que Nilton é gênio, Fernando é xerife, Carlos Alberto é o maestro, etc. Mas, se perder, vai ter um post aqui no dia seguinte de um vascaíno falando: "Perdemos, mas sempre falei que o objetivo do vasco esse ano é um só, que é subir pra primeira divisão. O time está orgulhando a torcida e o sentimento não pode parar!"

O vasco é uma piada!

Gustavo Pessôa disse...

Mas repito que Nilton joga muito (apesar de ter sido um dos piores em campo no sábado)... Fernando fez falta ao time sim e CA19 é o maestro desse time. Mas futebol é injusto e em apenas duas horas você tem que esquecer os outros 4 meses.

Sobre o velinho que viu mais futebol que eu... é claro q ele viu, viu mais futebol, viu mais novela, viu mais pombo na praça, viu mais tudo. Menos título!

HENS disse...

continuando assim gustavo, existe uma possibilidade enorme do teu filho ver menos títulos do que os netos dele...