Páginas

09/01/2009

6 Tédio


Meu primeiro post pós-reforma ortográfica. Então nem o Word corrigirá todos os meus erros.

Começo de ano pra quem é fanático é o período (com ou sem acento?) mais chato. Nada acontece, só um vai e vem de jogadores que não emociona ninguém. [nostalgia on] Lembro do Vasco tomando o Romário do Flamengo no fim de 99, do Botafogo apresentando Bebeto, do Flamengo com Denilson e Alex e do Fluminense com Rogerinho, Ronald e Borçato [nostalgia off], hoje fico feliz com Carlos Alberto e uma penca de jogadores sem currículo algum.

O Flamengo perde o Ronaldo e não tem plano B, o Botafogo não é ninguém há muito tempo, o Vasco parece ter troca seis ou meia dúzia e o Fluminense pegou Jailton.

De novo, quem fez a melhor contratação no Rio não foi quem contratou, foi quem segurou. O urubu ficou com o mesmo time e o Fluminense (que sonha em ser um Vasco) segurou o Conca e pegou os Leandros da Colina. O Vasco, se fez bem ou não, só saberemos dia 24 de janeiro (dia que não chega nunca).

Mas janeiro é tão chato que inventam essa Copinha pra gente ver. 88 times, mais de 1000 jogadores por rodada e gol pra caramba. Também, me botam um atacante de time grande, que treina todo santo dia, pra chutar contra um goleiro que nem tem o que comer, vai de ônibus do nordeste até são paulo, pra jogar em um campo de grama sintética (o campo deles nem grama deve ter). Copinha é coisa pra paulista ver.

Porém, tricolor adora falar que é o time do Rio com mais título. E é no salto ornamental também.

Ficam meu votos para que acabe logo esse período Elifoot e chegue logo o dia 24!

Gustavo Pessôa - Vasco

6 comentários:

Anônimo disse...

esse post mostra claramente a má vontade do autor com o tricolor. chega inclusive a enaltecer os burro-negros... lamentável!!

realmente acho ruim esse bando de vascaínos no flu. antes de vestir nossa camisa eles deveriam tomar um banho no mar para lavar a alma e ter umas aulas de bons modos para não dar vexames como por exemplo os episódios de romário, edmundo, pedrinho, felipe com a camisa tricolor.

pra vestir essa camisa tem que ser homem e não moleque.

ao falar que o timeco da gávea tem um timaço. você está muitíssimo enganado. não é aquele time que perdeu a libertadores.

não tem mais marcinho e souza por exemplo, eles vão de obina mesmo. e o ponto fraco do time são os laterais. são bons, é verdade. mas quem são os reservas? vão ter que por o Toró e o Sambueza pra correr por lá quando precisar.

e você nem levou em consideração o técnico, não é mais o Joel Cachaça nem o Caio Perigo Ser Campeão Mundial. sonharam com o Mestre Parreira e vão mesmo de Cuca Chorão Pé de Iceberg.

com essa zaga do vasco se segura meu irmão... vai ter muito time pequeno na sua frente.

Anônimo disse...

Hahahahahah...Borçato! Caralho, resgatou muito isso....hahahahah
Pra mim só essa parte já valeu a crônica

Gustavo Pessôa disse...

Meu nobre Anônimo,
não exalto em nenhum momento o urubu, mas acho q manter a base foi a melhor coisas que eles poderiam fazer. Acho o time ruim (muito ruim) ofensivamente, com técnico muito pior, que tem a cara da derrota. Mas manteve a linha defensiva que era o forte.

Não tenho má vontade com o fluminense, até pq nao precisa. Por si só és um time de má vontade. Sem títulos internacionais, tem títulos nacionais, sem torcida, sem estádio, sem nada.

Nada contra o fluminense, até pq é um time q nunca assustou ninguem. No proprio texto não mostro má vontade, mas por favor, me diz que contratação de peso seu time fez pra eu colocar ali no texto!!!! Tem alguma???? Como você mesmo já descartou, nao vale nenhum ex-vascaíno...

Gustavo Pessôa disse...

Anonimo, atualizando oq eu disse, o urubu acabou de liberar o unico atacante q tinha... Tardeli fará falta ao urubu, e ainda (depois de criticarem Carlos Alberto no Vasco) terão q aturar Zé Roberto, q é muito mais marginal. Mas eles mantiveram a linha defenciva.

Acho q o fluminense perdeu peças muito importantes mas manteve o Conca. Agora sem o TS3 ali na zaga, vai ser meio complicado. Leandro Amaral nao resolve nada nao!!!

Anônimo disse...

quanto aos urubus, logo logo vão vender o goleiro e os laterais, porque desse time só eles salvam. acho o ibson horroroso e uma dupla com Angelim e Fábio Luciano é brincadeira, quando um não erra é o outro que entrega.

mas você tem razão no título, Tédio, é só isso que você pode esperar do vasco, Carlos Alberto e Léo Lima é que não vão resolver.

ta parecendo a contratação do Edmundo no Santos e Cruzeiro, mero escudo pra levar a culpa e aguentar a pressão sozinho.

quem cai primeiro? Carlos Alberto, Léo Lima ou o Dorival?

Gustavo Pessôa disse...

Leandro Amaral que é uma ótima pessoa. Tão marginal quanto esses que você falou...

Luiz Alberto, gente boa tbm.
FH, além de ótimo goleiro, é do bem! E o presidente, mini-craque do Eurico... esse vai longe!