Páginas

12/01/2009

6 Eu vi jogar


Talvez seja pelo espírito de início de ano que sempre faz a gente relembrar o passado. Talvez seja pelas quantidades de contratações que o Vasco está fazendo e que não necessariamente quer dizer qualidade. Talvez seja pela possível aposentadoria do Edmundo e até quem sabe por outro motivo que eu não sei explicar e nem o advogado do Daniel Dantas saberia defender.

A questão é que volta e meia vem uma discussão de bar, ou até dentro da minha cabeça, sobre qual foi o melhor time que eu vi jogar do Vasco. Mas não necessariamente um time em que todos os jogadores atuaram juntos, e sim um time formado pelos melhores de cada posição que eu vi jogar no meu time de coração. Então, escalei o meu time do Vasco, e para não ser injusto com os "merdas" que passaram pelo clube, também montei a pior seleção de São Januário.

Saudades de alguns. "Volte nunca mais" para outros.

O melhor time:
Carlos Germano (Nosso goleiro de seleção)
Vagner (Meio-campo improvisado na lateral da Libertadores. Categoria de sobra)
Ricardo Rocha (Xerife número 1)
Mauro Galvão (O melhor zagueiro da minha geração)
Felipe (Um dos jogadores mais difíceis de marcar)
Válber (Se não fosse maluco, teria vida longa na seleção)
Juninho Pernambucano


Juninho Paulista (Um dos poucos que jogava pra frente)
Dener (Uma habilidade tão rara que foi driblar lá em cima)
Edmundo (Garra, categoria e coração vascaíno. Se tivesse que resumir, diria para ver o gol contra o Manchester)
Romário (Só o melhor jogador que eu vi jogar)
Técnico: Alcir Portela (Que assim não compromete. É só mandar jogar)

O pior time:
Tadic (Mais difícil que falar sérvio, só esse cara defender uma bola)
Claudemir (Típico jogador que não sabe o que fazer com uma bola)
Jorge Luiz (Lembrado eternamente pelo rebaixamento)
Eduardo Luiz (Mais um nome que não darei para o meu filho)
Rubem Jr. (Conseguiu ser o pior de uma safra péssima)
Ygor (Ou como diz um amigo meu também vascaíno: Ygonorréia)
Nasa (Se não tivesse cabeça, jogaria melhor. O pior é que esse cara deve tirar onda até hoje que tem 2 Brasileiros e 1 Libertadores)
Alan Dellon (Ruim demais!)
Fábio Baiano (Nossa senhora!!!)
Anderson (Imagine um Jardel piorado)
Valdir Papel (Preciso lembrar da final da Copa do Brasil?)
Técnico: Dário Lourenço (Como técnico dava um ótimo dublê do Frangolino)

Convoco aqui os meus companheiros de Arquibar para também montarem os seus times dos sonhos com os jogadores que viram jogar em seus times. E você também, leitor.
Botafoguenses, não desistam antes de começar, por favor.

Leo Valpassos - Vasco

6 comentários:

Gustavo Pessôa disse...

Botafoguense por aqui é raridade...

Anônimo disse...

raridade será o bacalhau na primeira divisão.

segue ai a inbatível selefogo:

Ricardo Cruz; Wilson Goiano, Wilson Gottardo, Mauro Galvão (Gonçalves), André Silva; Leandro, Carlos Alberto Dias (Waldo), Paulinho Criciuma; Valdeir, Donizete (Mauricio) e Túlio (Renato Gaúcho). Técnico: Paulo Autuori ou Valdir Espinosa.

Gustavo Pessôa disse...

Um botafoguense oO

Sr. Anônimo do Canil,
tem como você me passar alguns links do youtube com lances desses caras, por favor.

Sou um amante do futebol e conhecer jogadores desse escalão será uma honra pra mim. Conhecer e ser apresentado, pq essa listinha ai ta foda!

Anônimo disse...

É, esse time do Botafogo tá foda mesmo. Acho que dá pra perder só de 5x0 pro time do Vasco. Aquele que montei ali com os piores....ahhahahaa

Esses laterais aí são de sacanagem né?

Quer dizer que nem o Bebeto entrou no seu time?

Mas faltou dizer que os goleiros são: Vágner (de dia) e Ricardo Cruz (de noite)...

Anônimo disse...

Melhor time do Flu que vi jogar:

GOLEIRO
Paulo Vitor (o paredão, os vascaínos devem se lembrar)

DEFESA
Aldo (quero ver alguém segurar)
Thiago Silva (o monstro)
Ricardo Gomes (Romário nunca fez um gol jogando contra o Ricardão)
Branco (3 copas, precisa falar algo?)

MEIO
Jandir (o capitão)
Delei (inteligência pura)
Thiago Neves (ninguém segura o 10 do Fluminense)
Romerito (sem comentários, lembram de 84?)

ATAQUE
Assis (o carrasco!!!)
Washinton (pra completar o casal 20)

Edinho podia estar na lista, ficou de fora porque vestiu a camisa do urubu.

desse time do bacalhau 4 jogaram pelo Flu e nenhum deixou saudade por isso nem banco pra eles: Ricardo Rocha, Felipe, Edmundo e Romário.

não nego que esse time do Vasco é um timaço, ainda mais se levarmos em conta os títulos que levaram. mas o meu Fluzão não ta devendo nada a vocês.

Anônimo disse...

opa!! faltou o técnico!!!

não poderia deixar de ser Carlos Alberto Parreira!!