Páginas

23/12/2008

5 Jogada de Marketing



Venho há anos escutando de todos os meus amigos não-flamenguistas que a imprensa é flamenguista. Não concordo. Acredito que parte da imprensa é flamenguista, assim como o resto torce para outros times. Só que, como em todas as áreas de atuação, a imprensa tem mais flamenguistas que tricolores, botafoguenses e vascaínos. Inclusive, a imprensa paulista tem muito mais força do que a carioca, o que me faz concluir que a imprensa, na verdade, é corintiana.

Vocês devem estar se perguntando o porquê de eu estar escrevendo isso. Na verdade, é porque comecei a acreditar hoje que pelo menos a Globo é flamenguista... Com uma nova novela dando uma audiência bem fraca, surge um fato que vem divulgar muito sua mais nova empreitada. O Flamengo acaba de se fortalecer para o campeonato carioca e a enfraquecer o segundo time mais forte do Rio (até então). Conseguiu vender Jaílton, aquela âncora, jogador com nenhuma virtude e vários pontos fracos (o Gustavo dos profissionais) para o Fluminense e ainda levar na negociação 200 mil reais. Se fosse em outros tempos, todos pensariam em presente de grego, cavalo de tróia, essas coisas, mas com o bombardeio de propagandas da nova novela da Globo, só podemos pensar em uma coisa... NEGÓCIO DA CHINA!!!

É impressionante alguém ainda comprar o Jaílton, ainda mais em disputa com o Vasco... Como foi falado em post anterior, onde estão os olheiros do Brasil, meu Deus!!! Isso só me faz ter esperanças no trabalho do Cuca, que tomou como primeira medida arrancar a erva daninha do time, mas tristeza em relação ao futuro do futebol carioca. O Flamengo que agora está se tornando uma sede do Santo André e Madureira pode pelo menos se livrar dos últimos jogadores Ipatinguenses que restaram.

OBS: Lá pro final de Outubro, fiz com alguns amigos meus uma enquête: Cada um podia votar nos 3 piores do Campeonato Brasileiro... Ao final, pegamos os votos e contamos, para dar o “prêmio” ao gênio do futebol... Adivinhem quem ganhou??? Jaílton na cabeça, seguido por Radamés e Romeu (Maxi Biancuchi perdeu por pouco a terceira posição). Dito isso, faço a mesma proposta aos amigos do Arquibar.
Para vocês, qual foi o pior jogador do Brasileirão 2008?

Ricardo Modenesi - Flamengo

5 comentários:

Anônimo disse...

enquete não tem acento, errei quando estava digitando, falha nossa!!!

modenesi

Saulo disse...

Comprar o Jaílton, só pode ser uma brincadeira mesmo.

Saulo disse...

FELIZ NATAL PARA TODOS!

SAULOBOTAFOGO.BLOGSPOT.COM

Fábio Sá disse...

Modenesi,
vale votar em quem eu não considero ser 'jogador'?

Se vale, meu voto vai pro animal energúmeno quadrúpede do YGOR, aquele filhadaputa.

Saudações Tricolores

Anônimo disse...

Vocês ainda têm dúvida?
É claro que o pior jogador foi o Jorge Luiz!