Páginas

23/12/2008

2 Cegueira Carioca


Haja bengala branca nessa época do ano. Enquanto os olhos, os ouvidos e todos os sentidos pegam a ponte-aérea e fazem a festa da turma do shopping center aqui sobra o quê? Sobram os empresários mandando nos clubes, as devoluções de empréstimo que nem os times que são eternos na primeira fase da Copa do Brasil querem. As diretorias dos clubes cariocas, inclusive a do Vasco, parecem cegas na hora de contratar. Santa Luzia, iluminai essas almas!

Onde estão os olheiros? Não é possível que esses caras sejam pagos e enxerguem menos que o Wilson Souza de Mendonça. Podemos não ter grana como clubes europeus ou até alguns paulistas, mas está na hora de ser eficiente na contratação.

Assisti o jogo do Manchester x LDU (Não, isso não quer dizer que eu não saio sábado à noite. Na verdade, quer dizer que eu não dormi porra nenhuma). Aquele Manso do time equatoriano joga uma bola maneira. Cara habilidoso, de bom chute e mais perfeito ainda se estivesse com a camisa do Vasco. Será que esse cara é caro? Será mesmo? Po, se está sem alternativa no Brasil, e não acho que seja o caso, vamos buscar nos países vizinhos. Nem que seja na Guiana Francesa. Se jogar bem, está valendo.

E temos outros exemplos aqui no Brasil, como os laterais do Goiás, as sobras do São Paulo, os jovens do Atlético Mineiro e até no Rio mesmo. Eletrobrás,vamos entrar em ação! Eu estou pagando impostos!

Mas o que tudo indica é que essas diretorias e esses técnicos dos clubes cariocas continuarão no livro do José Saramago, esperando uma ajuda no sinal, continuarão sentados no primeiro banco do ônibus, sacudindo seus copos sujos de água Caxambu com algumas moedas no Largo da Carioca. Porque eles estão mais perdidos que padre com GPS, que norueguês na Maré, que sapato de jornalista iraquiano, que língua portuguesa na boca do Lula. Ou como diria um amigo meu, eles estão mais perdidos que filho de puta no dia dos pais.

Leo Valpassos - Vasco

2 comentários:

Gustavo Pessôa disse...

Cego por cego... agradeço ao Fluzão que, foi mais malandro que o Vasco e pegou o Jailton.

O sonho do tricolor é ser o Vasco, até o cartola anda metido a la Eurico Miranda. Quer todos os jogadores e pede de joelhos pra jogar no caldeirão. Enfim, obrigado por mais essa demonstração de admiração e aproveite bem o Jailton.

Fábio Sá disse...

Gusta2ª ta ficando igualzinho ao JP... só fala do Fluminense. Se bem que é melhor falar isso do que comentar as graaaaaandes contratações do Quico e da Chiquinha, aqueles dois paraíbas do Paraguai que vieram jogar no vascu.

Saudações Tricolores