Páginas

10/12/2008

28 Certificado de Qualidade


Eu, como a maioria dos Flamenguistas, somos otimistas por natureza. Sempre vemos o copo “meio – cheio”. Talvez seja por isso que sonhamos que Bujicas, Magnos, Reinaldos, Ibsons serão craques e titulares da seleção brasileira.

E, como vejo o copo “meio-cheio”, acho que esse ano acabou sendo BOM para o Flamengo. Foi um ano nota 7. Concordei com o Fernando quando ele disse que esse foi o “Ano da Vergonha”, acho que desperdiçamos a chance de ter um ano nota 8, 9, talvez 10 mas, vamos analisar os fatos:

  1. Campeão Carioca - Tornou-se o MAIOR vencedor do torneio;
  2. Vimos o Botafogo ter mais um ano sem títulos e de chororó;
  3. Vimos o Fluminense ter a maior desilusão de sua história. Não digo decepção porque acredito que foi em 1 dos 3 rebaixamentos. Acho impressionante como os tricolores da nossa geração (abaixo dos 30 anos) insistem em considerar o time deles Grande. Qual a diferença entre o Fluminense e o Atlético – PR? Ambos viram 1 título nacional, 1 vice-libertadores, torneios regionais, alguns rebaixamentos... Tricolores da minha idade viram o time ser rebaixado o mesmo número de vezes que viu ser campeão...
  4. E tivemos a coroação com o Vasco Rebaixado!!! Podem falar que isso é ruim para o futebol do Rio, podem falar que financeiramente era melhor o Flamengo ter ido para a Libertadores, podem falar o que quiserem, mas: Ver o Vasco ser rebaixado, o Edmundo encerrar a carreira rebaixado, o Pedrinho chorando a beira do campo, torcedor “tentando” se matar: NÃO TEM PREÇO!!!

Nós Flamenguistas devíamos iniciar um movimento para que a Nike ou a Olympikus coloque nas mangas do Manto Sagrado: “Flamengo, único não rebaixado”.

Saudações Rubro-Negras!

Diogo Machado - Flamengo

28 comentários:

Unknown disse...

Framenguista é foda... cheio de erro de português:

"Nós Flamenguistas devíamos..."
"Nós Flamenguistas DEVERÍAMOS..."

E tem mais no texto. Deixo vocês acharem...

Erros de informação:
O Flu ganhou Brasileiro de 70 e 84, Copa do Brasil de 2007...

Unknown disse...

O chororô da mulambada foi muito maior do que o da cachorrada! Choraram contra o Cruzeiro e depois deixaram a vaga escapar.

"Framengo é time de chegada", "A torcida ganha jogo" - eu vi contra o gordinho, Portuguesa, Atletico MG, Goiás...

Diogo Machado disse...

Qual o erro de informação?

Torcedor abaixo de 30 anos viu o título de 70 ou 84??

Qual a diferença para nossa geração entre o Flu e o Atlético-PR? NENHUMA

Gustavo Pessôa disse...

Sou obrigado a concordar com o Diogo, e digo mais... se não fosse o Atlético-PR seria comparado ao São Caetano!

Agora o novo gordinho que causou chororô na gávea foi o Rosconaldo. Traidor!

Anônimo disse...

Na minha humilde opinião, vejo o Fluminense como um clube:

* do calibre do Atlético-PR, mas sem o seu estádio;

* com o currículo do São Caetano, mas sem um ídolo como o Adhemar;

* competitivo como o Pinheiros, mas sem uma piscina aquecida.

Renan Machado e Silva disse...

Diogo,
tenho 23 anos. Vc acha que os framenguistas de 23 anos viram o Brasileiro de 92? Eu acho q não. Se vc acha q sim então os tricolores de 30 anos viram os cariocas de 83,84,85,2002 e 2005, o brasileiro de 84 e a Copa do Brasil de 2007.
Na minha opinião,os framenguistas da minha idade não viram brasileiro nenhum. Viram muitos cariocas, uma Mercosul e uma Copa do Brasil. Nós tricolores vimos alguns cariocas e uma Copa do Brasil.
Nós dizemos que o Flu é grande da mesma forma que vcs dizem que são campeões do mundo e da libertadores que vocês não viram nada!

Anônimo disse...

Eu vi o brasileiro de 97, a libertadores de 98, Rio SP 99, Brasileiro 2000, Mercosul de 2000.... sem contar os estaduais...

Anônimo disse...

Flamenguista não viu time cair....

Diogo Machado disse...

Renan,

vc leu meu post? Eu falei: "abaixo de 30 anos".

Flamenguista de 30 anos viu:
1 brasileiro (sem contar 87);
2 Copas do Brasil;
1 Mercosul;
Muitos Cariocas;
NENHUM Rebaixamento

Tricolor de 30 anos viu:
1 Copa do Brasil
3 Cariocas (contando o caixão)
3 REBAIXAMENTOS

Tricolor de 30 anos não viu os cariocas de 83/84/85 e nem o Brasileiro de 84.

Se vc quer comparar pessoas de 23 anos como vc:

1 Copa do Brasil p/ Cada
1 Mercosul p/ o Fla
4 Cariocas a Mais para o Fla
3 REBAIXAMENTOS p/ o FLU

NÃO HÁ COMPARAÇÃO

SRN!

Anônimo disse...

de 95 para cá (colocando como 10 anos a idade para começar a gostar de futebol - no caso uma pessoa de 23)

Flamengo:

1 Copa do Brasil (2006)
1 Copa dos Campeões (2001)
1 Mercosul (1999)
7 Cariocas (1996, 1999, 2000, 2001, 2004, 2007 e 2008)
0 Rebaixamentos

Florminense

1 Copa do Brasil (2007 - Flamengo não disputou nesse ano essa competição)
1 Brasileiro da Série C (1999 - hahahaha)
3 Cariocas ( 1995, 2002 (vamos considerar mesmo sub-judice) e 2005)
3 Rebaixamentos (1996,1997,1998)


Realmente, Fla e Flu para um torcedor de 23 anos tem feitos próximos mesmo...isso considerando a idade de 10 anos, sendo que a grande maioria começa a acompanhar futebol com 6, 7 anos....

Felipe disse...

O Flamengo protagonizou os maiores micos do ano. A derrota para o América do México, depois do Caio "corro risco de ser campeão" Junior assumir o time, com volta olímpica e fanfarrice foi uma vergonha mundial. Enquanto o Fluminense chega na final e cai de pé, o Flamengo,q uando vai a libertadores, é eliminado por equipes do porte de Defensor do Uruguai e América do México.

Vice não é nada, concordo. Mas a pagaçãod e mico no maracanã tem chegado a tal ponto que acabou de vez o mito do "nin´guém ganha do que torcida é essa" no Rio.

Perder a vaga na libertas do jeito que perderam, com derrota ridícula pro Patético-MG, empate com a rebaixada lusa e a entregação de ouro pro Goiás é de se fazer pensar mesmo que tipo de planejamento é esse que faz o time se contentar em conquistas de âmbito regional e estampar no peito que "é o único carioca não rebaixado".

Ridículo, ridículo.

E ainda criaram o Ronaldo para ele vazar pro Corinthians, recém-chegado da segundona.

Fábio Sá disse...

Como framenguista sente a rabiola arder quando pensa no Fluminense.

Deve ser difícil fazer todas as contas, listar isso, listar aquilo, contar quem tem 23 anos, quem tem 26 anos, quem tem 30 anos, quem tem 90 anos... Deve ser difícil fazer isso tudo e continuar com um sentimento de que sempre se fode contra o Fluminense.

Ganha do vascu, isso nem se discute.
Ganha do fogão, já virou chororô.

Quando vem jogar comigo, é só paulada. É créu, é barrigada, é 4a1 em dia de despedida de ex-jogador em atividade...

É foda. 70% dos jogos decisivos disputados entre nós dois foram vencidos pelo clube das Laranjeiras.

Podem dizer que é estatística torta, fazer brincadeirinha que são "jogos em dias nublados" (que criativo!), mas a verdade é que SÃO JOGOS QUE VALEM, NA HORA QUE O MARACA LOTA, NA HORA DA VERDADE, NA HORA QUE UM OLHA NA CARA DO OUTRO E SÓ FICA DE PÉ O MAIS FORTE. Porque o freguês peida.

O freguês é esse grande menguinho. Me desculpem O botafoguense (deve ter algum) e os portugueses que lêem esse blog, mas EU não tenho medo do menguinho. Pelo contrário, adoro jogar contra eles. A gente já vai pro Maraca pensando qual vai ser a sacanagem do dia seguinte. Créu? Musiquinha do Senna descrevendo o estereótipo rubro-negro? Olé com direito a goleiro corno chorando? Olé com direito ao obina lixo chorando e querendo dar pontapé? Não sei, mas com certeza é mais uma vitória.

JP, você é o exemplo maior do framenguista carcado. Eu me divirto com as suas brincadeiras (juro), porque elas mostram como você ressente pensar que vai jogar contra a gente e vai levar uma varada.

Vai levar varada. Sempre. Independente das comparações, das brincadeirinhas, das perguntinhas divertidas, de dizer que são "estatísticas de dias nublados".

Se os jogos decisivos foram disputados em dias nublados, então é isso mesmo. Dias nublados. Dias nublados e créu no menguinho.

Eu entendo. A gente defecou essa imundície no mundo, agora tem que ficar aturando o ressentimento deles de só levarem varada da gente...

Saudações Tricolores

Diogo Machado disse...

O Flamengo também é freguês do Atlético - PR...e ai???

Fico feliz em saber o tamanho da sua alegria em ganhar do Fla. Para mim, ganhar de vcs, do Vasco ou do Botafogo dá no mesmo.

Fábio Sá disse...

Caro Machado adotado,

Você pode encher a boca pra dizer que dá no mesmo, mas sabe que não dá não. Até porque vocês não sabem o que é ganhar da gente em jogo decisivo.

E sabem que vão pro Maraca, em dia de Fla-Flu, com a bitola já pré-cozida, porque sabem que vão levar ferro.

ST

Catugy disse...

hahaha esqueceram de mencionar o Maracanazo, alias o segundo em 2 anos, o Cabanãs mandou lembranças.

Ronaldo com a camisa do Flamengo pegando travestis foi foda.

E para encerrar o ano um chororo num lance em que não foi penalti e a perda da vaga da libertadores.

O resumo disso tudo é que o Flamengo é aquele playboy cheio da grana, que saiu para comer uma mulher, cantou varias e ficou no final na punheta. hahahaha.

Eu acho o mais engraçado que os Flamenguistas ainda vivem da epoca do Zico, Junior e Cia e se esquece do seu presente patético que é o de comemorar caixões com claros FLAvoreciMENGOS.

Renan Machado e Silva disse...

Diogo,
sério, vc dizer q um framenguista de 23 anos viu mto mais glórias q um tricolor da msm idade é exagero. Admito que a diferença nessa história não são as glórias do framengo e sim os 3 rebaixamentos do Flu. Todo framenguista da minha idade adora falar q eh penta, campeao da libertadores e mundial. Qual desses títulos vcs viram? Nenhum!
Talvez 92, forçando a barra como o outro q disse q começamos acompanhar futebol com 6 anos.
Me lembro do pênalti inventado nos acréscimos da final da Copa do Brasil contra o Inter em 92 e agora esse ano contra o LDU (podem me chamar de chorão, mas foi um ASSALTO!!!).
2 títulos que faria um currículo de um tricolor da minha geração MTO superior ao de um framenguista.

Não discuto q o vascu é o carioca mais vitorioso da minha geração, mas estão vivendo o fundo do poço agora.

Gustavo Pessôa disse...

Chorão!

Gustavo Pessôa disse...

Detalhe que fundo o poço do Vasco ainda estão três andares pra cima do fluzão!!!

Anônimo disse...

Caro Catugy,

Não entendi sua comparação...

Playboy? Cheio da Grana? Punheta?

Acho q vc anda numa maré braba... aliás, maré não, seca danada...

Abs

Anônimo disse...

Flamengo comprado com o playboy??? essa eu naõ entendi...

Fábio Sá disse...

Só se for preiboi, e desdentado.

Unknown disse...

Gustavo,
vc nao vai subir ano que vem no campo, entre os 4 primeiros! Quer apostar?

Diogo,
o Fluminense é maior do que o framengo e ponto final!
Ou vc acha que os Vascaínos da sua idade viram um time maior que o seu? Vc acha o SP maior que o framengo?

JP, vai ver televisão. Nao foi a jogo nenhum esse ano. Nem ano passado...

Gustavo Pessôa disse...

O Cabañas não deixou o JP ir ao maracanã esse ano.

Não sei quem é maior.. sei que o Vasco é maior q o FluminenC e aceito aposta. A aposta só pode ser aceita quando vem com proposta!

Fernando Lima disse...

fluminense não é maior que nenhum time do Rio...

Unknown disse...

Um almoço no Japa aqui da Rua!
Se o Vasco subir ano que vem (no campo, entre os 4 primeiros) vc ganha.
Se não subir. Eu ganho!
Abs!

Unknown disse...

Grande é o framengo... Deixou o Ronaldo "Queima a Rosca" treinar no clube 1 ano e o cara foi pro Corinthians...

Agora estao achando que vao fechar com o Parreira... "Iremos atras de um tecnico normal". Vai mesmo, pq Parreira é Tricolor!

Fernando Lima disse...

Parreira é fodão né! Vc achava isso na Copa de 2006, tenho certeza...

Ronaldo treinou 2 meses na Gávea e olhe lá...

Gustavo Pessôa disse...

Vitinho, aposta aceita.

Marca ai no seu excel que vou te cobrar com algumas rodadas de antecedencia.

Sobre o Rosconaldo, o problema não foi ele treinar "só" dois meses na gávea. O negocio foi a campanha que fizeram sobre ele, adesivaram carros, fizeram de tudo... e agora a torcida quer a bandeira de volta.

Sério, alguém acredita q ele tenha a bandeira guardada? Aquilo já virou toldo de alguma barraquinha.