Páginas

26/05/2008

5 Um time, três estádios


Pena que nenhum botafoguense deve entrar aqui no blog, assim o assunto não vai se esticar muito, não vão ter muitos comentários, porque nesse mundo não existem mais botafoguenses.

Eles aparecem do nada, e somem da mesma forma.

Como já falei aqui no Arquibar, o Vasco vai jogar as partidas contra o Botafogo e Fluminense em São Januário. Hoje foi o dia da primeira partida contra o graaande Botafogo, e foi "fora de casa".

Todos rumo ao Engenhão. Chego na estação de trem da Central e já sinto o clima de ser visitante num jogo no Rio. Chego no Engenhão, na entrada da torcida do Vasco e tem uma placa "entrada visitante". Entro no estádio, chego nas arquibancadas e...

...só tem Vascaíno dentro do Engenhão.



Nossa torcida estava lá, e os "donos" não foram.
Por favor, se você conhece um botafoguense pede pra ele entrar aqui no blog e me explicar porque eles nunca vão aos estádios?

Não foram nas finais do carioca, não foram ontem contra o Vasco na "casa" deles e já ouvi por ai que até contra o Corinthians parece que eles não foram!

Sobre o jogo, o expressinho segurou a pressão até o juiz inventar um penalti no final. Como já disse o Mano Menezes no meio da semana, o pessoal ta com peninha deles. E é pra ter mesmo!

Não ganha nada!!! Nem na arquibancada!!!
Gustavo Pessôa - Vasco

5 comentários:

joakina disse...

Gustavo, se você não lê jornal, eu te ajudo. Contra o Corinthians, havia 30 mil botafoguenses no Engenhão. Hoje em São Januário devem ter 20 mil vascaínos, né? Esse é o estádio do Vasco, e devo concluir que o tamanho dele é proporcional à torcida? Humn, se eu gostasse de conclusões burras apenas pra desdenhar sem razão, sim. Porém sei que a torcida do Vasco é maior que isso. Mas apenas 20 mil verão o jogo... então, babe, páre e pense antes de zoar o time que levou 30 mil esse ano, e 65 mil na semifinal do ano passado.
Continue zoando, a graça é essa. Só que às vezes a razão se perde nessa zoação.
Abraços

joakina disse...

Eis que eu me deparo com a seguinte matéria: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Vasco/0,,MUL581436-9877,00-CONTRA+O+SPORT+CALDEIRAO+VASCAINO+DEVE+TER+O+RECORDE+DE+PUBLICO+DO+TIME+NO+.html

Bem, o Bota jogou 4 vezes no Engenhão pela Copa do Brasil esse ano e a MÉDIA de público é de 30 mil...

Me deu até vontade de rir do seu post agora.

Beijo

Gustavo Pessôa disse...

Você riu qnd entrou no Engenhão domingo e viu minha torcida maior q a sua?

Outra pergunta: Se em São Januário entram 20 mil e fica lotado a ponto de não entrar mais ninguem, como pode sua capacidade original ser 35 mil? Se o presidente altera o número a culpa não é nossa, mas que 20 mil é só o número passado pro publico, isso é.

Se o estádio do Vasco é proporcional a sua torcida, todos devem estar de acordo que o Botafogo deveria mandar seus jogos no Caio Martins. Não não, melhor, em General Severiano, lá cabe todo mundo.

Time do Botafogo, famoso por causa de um cachorro e um cachaceiro. MAIS NADA!!! Tenho pena do meu porteiro!

joakina disse...

Oi Gustavo, eu não fui ao Engenhão no domingo, não tinha nenhum interesse naquele jogo.
Abraços!

joakina disse...

Fala, Gustavo,
Confere os números e vê se seu texto procede: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL579991-9825,00.html

abraços