26/05/2008
5 Um time, três estádios
Pena que nenhum botafoguense deve entrar aqui no blog, assim o assunto não vai se esticar muito, não vão ter muitos comentários, porque nesse mundo não existem mais botafoguenses.
Eles aparecem do nada, e somem da mesma forma.
Como já falei aqui no Arquibar, o Vasco vai jogar as partidas contra o Botafogo e Fluminense em São Januário. Hoje foi o dia da primeira partida contra o graaande Botafogo, e foi "fora de casa".
Todos rumo ao Engenhão. Chego na estação de trem da Central e já sinto o clima de ser visitante num jogo no Rio. Chego no Engenhão, na entrada da torcida do Vasco e tem uma placa "entrada visitante". Entro no estádio, chego nas arquibancadas e...
...só tem Vascaíno dentro do Engenhão.
Nossa torcida estava lá, e os "donos" não foram.
Por favor, se você conhece um botafoguense pede pra ele entrar aqui no blog e me explicar porque eles nunca vão aos estádios?
Não foram nas finais do carioca, não foram ontem contra o Vasco na "casa" deles e já ouvi por ai que até contra o Corinthians parece que eles não foram!
Sobre o jogo, o expressinho segurou a pressão até o juiz inventar um penalti no final. Como já disse o Mano Menezes no meio da semana, o pessoal ta com peninha deles. E é pra ter mesmo!
Não ganha nada!!! Nem na arquibancada!!!
Gustavo Pessôa - Vasco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Gustavo, se você não lê jornal, eu te ajudo. Contra o Corinthians, havia 30 mil botafoguenses no Engenhão. Hoje em São Januário devem ter 20 mil vascaínos, né? Esse é o estádio do Vasco, e devo concluir que o tamanho dele é proporcional à torcida? Humn, se eu gostasse de conclusões burras apenas pra desdenhar sem razão, sim. Porém sei que a torcida do Vasco é maior que isso. Mas apenas 20 mil verão o jogo... então, babe, páre e pense antes de zoar o time que levou 30 mil esse ano, e 65 mil na semifinal do ano passado.
Continue zoando, a graça é essa. Só que às vezes a razão se perde nessa zoação.
Abraços
Eis que eu me deparo com a seguinte matéria: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Vasco/0,,MUL581436-9877,00-CONTRA+O+SPORT+CALDEIRAO+VASCAINO+DEVE+TER+O+RECORDE+DE+PUBLICO+DO+TIME+NO+.html
Bem, o Bota jogou 4 vezes no Engenhão pela Copa do Brasil esse ano e a MÉDIA de público é de 30 mil...
Me deu até vontade de rir do seu post agora.
Beijo
Você riu qnd entrou no Engenhão domingo e viu minha torcida maior q a sua?
Outra pergunta: Se em São Januário entram 20 mil e fica lotado a ponto de não entrar mais ninguem, como pode sua capacidade original ser 35 mil? Se o presidente altera o número a culpa não é nossa, mas que 20 mil é só o número passado pro publico, isso é.
Se o estádio do Vasco é proporcional a sua torcida, todos devem estar de acordo que o Botafogo deveria mandar seus jogos no Caio Martins. Não não, melhor, em General Severiano, lá cabe todo mundo.
Time do Botafogo, famoso por causa de um cachorro e um cachaceiro. MAIS NADA!!! Tenho pena do meu porteiro!
Oi Gustavo, eu não fui ao Engenhão no domingo, não tinha nenhum interesse naquele jogo.
Abraços!
Fala, Gustavo,
Confere os números e vê se seu texto procede: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL579991-9825,00.html
abraços
Postar um comentário