Páginas

06/05/2008

15 Meu caldeirão


Saiu hoje: Vasco jogará contra os times médios do Rio em São Januário neste campeonato brasileiro.

Maravilha, mas e o Urubu?
Quero jogar contra a mulambada no meu estádio.

O mando de campo é do Vasco, o jogo tem que ser em São Januário. Não adianta falar que é pequeno (não é), que não tem segurança (tem medo? Fica em casa), que não tem portão, que o box do habib´s é ruim. Podem falar o que quiserem, mas mando de campo é sagrado.



O urubu e o pó-de-arroz não têm estádio, fato, mas eles jogam no estádio público. Jogam lá todos, nunca vão pra beira da lagoa e nem pro quarteirão do governador. Sempre no Maracanã. Os clássicos então eles jogam na "casa deles". Isso é um benefício.

O Vasco tem que jogar TODOS seus jogos em São Januário. TODOS. Quem tem estádio joga no seu estádio. Sou a favor de demolir o Maracanã só por causa disso, eu gosto de ir ao maior do mundo, é legal, o clima é muito maneiro, subir a rampa, andar nos corredores, mas quero jogar no meu estádio. EU TENHO ESTÁDIO!

Pra ter noção:
Vasco x Urubu
340 jogos. 34 em SJ, com 15 trunfos nossos. Última derrota foi em 73.

Vasco x Flor
329 jogos. 47 em SJ, com 22 vitórias da gente! 82 gols marcados.

Vasco x Botafogo
301 jogos. 44 em casa, e 17 vitórias do Vascão. Mas esse povo é freguês.

Se tem time que acha que torcida ganha jogo, eu tenho certeza que estádio faz diferença. O meu mais ainda.

Momento X9 - tem um grande amigo meu que escreve nesse blog e torce pro mal que adora SJ, vai lá, fica só na social pra assistir jogo sem grade (civilização é outra coisa) e não cansa em falar: "Stamford Bridge brasileira"

15 comentários:

Anônimo disse...

Momento X9: Esse seu amigo cansa de me ligar e dizer que vai ao jogo também. Faz questão de pagar ingresso e acompanhar o jogo, confortavelmente, nas sociais do estádio mais importante do Brasil.
Amanhã ele está com uma tremenda dúvida: "Será que dar pra ir a SJ e depois chegar a tempo no Maraca"???


Chora Urubu e tricolor também
Eu tenho estádio, vocês não tem!!!

Anônimo disse...

Momento X-9: o gigante da colina já assistiu mais títulos do mal do que do time que eu sou dono. Pé-quente maior do urubu não há!!! Gigante da colina no Maracanã = vitória do urubu...

Fernando Lima disse...

Clássico é no Maracanã. Não tem essa. SJ tem ruas estreitas, acesso precário, condição 0 de abrigar um clássico. Todo mundo sabe disso. O Gustavice quer é criar polêmica...

Se bem que com esse timaço do vasco, pode clássico lá em SJ, que ele vai continuar sem ganhar de ninguém. Quarta força do Rio com sobras!

Gustavo Pessôa disse...

Quem tem medo fica em casa.

O jogo não é na rua, foda-se a rua estreita. Santo joga na vila, Palmeiras jogou no palestra. Mando de campo é sagrado!

Fernando Lima disse...

Vc sabe como são os acessos à Vila Belmiro? E ao Palestra? Os acessos à São Januário são uma merda, e ainda tem uma favela colada... Não há condição de abrigar um clássico. Eu sei q vc concorda q não dá pra ter clássico lá...

Fábio Sá disse...

Vamos aos fatos.
1. O Brasil vai sediar a Copa de 2014.
2. Vai ter jogo no chiqueiro? Não.

Então aquela merda não é estádio. Chama de alçapão, caldeirão, prisão, ou como preferir. Mas estádio, não. Pelo menos a Fifa não reconhece. Nem a CBF. Nem eu.

E digo mais: as Laranjeiras já sediaram jogo de Copa do Mundo e amistoso da Seleção. Estuda história antes de duvidar.


Saudações Tricolores.

Catugy disse...

Caro Fabio Sá, me diga qual jogo da Copa do Mundo as laranjeiras já sediou.

Alias a Copa vai ter um estadio por cidade pelo que eu sei.


Pelo menos temos estadio, não temos um estadio que tem uma parte cortada por uma avenida, e nao tem um estadio com o nome de machao como Laranjeiras.

Sj ja teve jogos da selecao tbm.

No dia 30 de abril de 2002, o Travel Channel, famoso canal de televisão especializado em turismo realizou pesquisa que incluiu São Januário entre os sete melhores estádios do planeta para se assistir uma partida de futebol, junto com Camp Nou, Giuseppe Meazza, La Bombonera, Ibrox Stadium, Stamford Bridge e o Estádio Olímpico de Munique.

Entao meu caro até o pessoal la de fora já disse tudo, nao precisa vc reconhecer.

Gustavo Pessôa disse...

São Januário ja teve jogo de seleção... e se pergar pelas datas o ultimo jogo de seleção em SJ foi nos anos 90... nas laranjeiras (estádio ou CT) foi em 1900 e bolinha.....

Não vou começar um papo sobre estádio. Isso é indiscutível. Todo mundo quer ter sua casa, seu estádio...

Agora o Sá não gostar de SJ é 100% compreendido, todos vão entender: Paulista é um trauma eterno, perder pra time pequeno deve doer. E a Juliana Veloso nunca deve ter ganhado uma medalha na piscina que fica atras das traves do milésimo gol.

Na copa de 50, qualquer campinho com trave e arquibancada de circo era capaz de sediar um jogo de copa. Pra de 2014, nem o Engenhão - o mais moderno do país - está na lista. Xerém tá?

Fernando Lima disse...

Perder pro Baraúnas com show de Cicero Ramalho é normalíssimo.

Os caras que fizeram essa pesquisa do Travel Channel com certeza não foram até SJ, ou não conseguiram chegar lá devido ao excelente acesso... Pq falar que um estádio em que diversos lugares onde vc senta fica uma pilastra na sua frente é um dos 7 melhores pra se assistir jogo, é pq os caras não foram lá. E pior que as pilastras ficam na área mais "nobre" do estádio. O resto dos "assentos" é um monte de cimento. Conforto 0 e com grade na frente. Excelente pra ver jogo!!!

Anônimo disse...

Em março de 1928 foram inaugurados os refletores e a arquibancada atrás de um dos gols. O jogo foi contra o time uruguaio Wanderers. O Vasco venceu por 1 a 0, com um gol do ponta-esquerda Santana, em um chute direto do escanteio. Nesse momento que surgiu o gol olímpico, que recebeu esse nome em alusão ao fato de os uruguaios serem os campeões olímpicos da época

O primeiro jogo da Seleção Brasileira no estádio ocorreu em 15 de Janeiro de 1939, pela Copa Rocca.
O primeiro gol brasileiro foi feito por Leônidas da Silva, o Diamante Negro, que tinha jogado no Vasco cinco anos antes.

Também neste estádio foram jogados as finais da Libertadores de 1998 e da Copa do Brasil de 2005. Sendo palco inclusive da Copa do Mundo de 1950.
No Estádio São Januário a Seleção Brasileira de Futebol já disputou 23 jogos, sendo 19 vitórias, 1 empate e 3 derrotas.

Quem precisa estudar história?

Anônimo disse...

O tricolor lembra que foi assistir a final da coa do brasil lá, pq ele não tinha onde jogar????
hahahahahhahaha..
vergonhoso....

Anônimo disse...

Copa Rocca

Parei de ler aqui. Minha mente doentia fez associações esquisitas e achei melhor parar antes que tivesse alguma alusão a santo e eu passasse vergonha.

Fernando Lima disse...

Deixo uma pergunta para o meu amigo Gustavo: Você aceitaria então, se o Flamengo jogasse em SJ, que o vasco tivesse apenas 10% dos ingressos e ficasse nas cadeiras comuns no jogo do Maracanã com mando do Flamengo?

Gustavo Pessôa disse...

Claro, mas que justo. Jogar em São Januário seria a maior vantagem.

Maracanã é impessoal, torcida fica longe demais do campo. Não faz a mínima diferença.

Catugy disse...

haha O Flamengo conseguiu a proeza de perder de 3, alias urubu adora levar de 3.