Páginas

23/04/2008

11 Goleiro artilheiro? Nunca terão!


Eu não costumo guardar mensagens de celular. A do título acima, como sempre, deletei. Porém, ela ficou na memória. Lembro que recebi no jogo Flamengo x Cienciano. O Bruno correu pra bater uma falta e isolou. O Thiago tinha acabado de fazer um gol no fim de semana contra um pangaré qualquer (de pênalti, até o Gustavo) no Campeonato Carioca (campeonato que o vasco já está fora, desde 2003).

Hoje eu fui no jogo. Cheguei de viagem às 17:30, cansado pra chuchu depois de 6 horas de viagem, metade delas pelo menos dirigindo. Mas algo me dizia que eu tinha que ir nesse jogo. Como estava no interior de São Paulo, nem sabia que tava rolando jogo de basquete. Ganhamos. E a vitória no jogo de 19:30 era certa também. Mas a arco-íris tava secando muito.

Eu gosto de sentar na arquibancada no intervalo. Não naqueles assentos vagabundos, mas no cimentão, na escada. Porém, hoje, não pude tomar minha cerveja do intervalo sossegado. A arquibancada estava cheia de um pó branco escroto e eliminado. Enfim, espero que limpem essa merda até domingo.

Voltando ao jogo, estava com um amigo da TV Esporte Interativo quando o Bruno se apresentou pra bater a falta. Menos de cinco minutos antes o Juan foi cobrar uma e eu avisei: "Vai passar rente à trave e vão achar que ele é um bom cobrador de faltas." Não deu outra. Na hora da cobrança do Bruno esse meu amigo, famoso organizador da pelada, falou: "O Bruno NUNCA vai fazer esse gol." Da mesma maneira que ele falou que nunca perde pênalti e perdeu 3 seguidos...


E o Bruno fez o gol. E eu imagino a cara do vascaíno que me mandou a mensagem do título, porque gol de pênalti é muito fácil, e ele deve ter cansado de se esgoelar em São Januário pedindo pro Thiago cobrar uma falta. Uma pena. O primeiro goleiro do Rio a fazer gol de falta foi o Bruno. A primeira mensagem depois do gol logicamente foi pra ele. A segunda pra outro vascaíno. E a terceira pro Gustavo, e assim por diante....

Ganhamos de um time horroroso, o jogo foi horroroso, mas valeu a pena pelo gol histórico. Eu não quero goleiro artiheiro de pênalti, porque pênalti todo mundo sabe bater, menos o Edmundo e o Washington.

Espero que até domingo a Suderj limpe aquele pó branco maldito da arquibancada. E o proíba de uma vez por todas. Afinal, uma torcida tão educada como a do fluminense não deveria sujar um patrimônio público. E, quem sabe, até 2015 o Thiago faça um gol de falta.

Fernando Lima - Flamengo

11 comentários:

Fábio Sá disse...

Ouvi dizer que teve framenguista que passou os 90 minutos juntando pó em saquinho de papel pra vender no próximo jogo do Fluminense. Eu entendo, é pra ajudar a complementar a renda do Bolsa Família.

framengo: "MUITA GENTE, POUCO DENTE".

Saudações Tricolores

Anônimo disse...

Durante 3 anos o Bruno nunca falou sobre bater faltas... mas agora ele é o novo Marcelinho carioca....


Criatividade, nunca terão!!!

Excelente frase:
framengo: "MUITA GENTE, POUCO DENTE".

Gustavo Pessôa disse...

Pangaré qualquer, paganré dos Andes. Ou Cel. Bolonhesa é bom? Comparando com times do Brasil é menor que Volta Redonda e Friburguense.

Vai ser legal ver o Bruno agora (um ser não pensante) querendo bater TODAS as faltas, vai tomar um gol maroto igual o Ceni tomou do Roger.

Pra manter a linha -
framengo: "MUITA GENTE, POUCO DENTE".

Fernando Lima disse...

Friburguense é pior que qualquer time do Brasil, não cabe nem comparação. Libertadores é Libertadores, Bolognesi era a melhor defesa do torneio...

Anônimo disse...

Ganhamos de um time horroroso, o jogo foi horroroso

Só pro caso de ninguém ter lido isso ou não ter reparado na consciência do colega rubro-negro. O jogo foi sonolento. O Bolo é uma draga de time. Mas ainda assim, é Libertadores e os peruanos tinham a melhor defesa, junto com o "melhor da América". Procês verem como são as coisas...

Vai ser legal sim, Gustavo. Assim como é divertidíssimo ver o gênio da humanidade Edmundo cobrando todos as penalidades. hehe

Gustavo Pessôa disse...

Gênio Edmundo que te fez chorar muito mais do q rir... Afinal a reboladinha que ele deu logo após bater o record de gols no Brasileiro, com certeza, não sai da sua memória.

Anônimo disse...

Gustavo, eu não choro por futebol, sabe? Tem coisa mais importante pra chorar na vida. Quando meu time perde, eu BEBO (e também quando ganha, mas na derrota fica amargo).

Não nego o talento do Edmundo, aliás, fosse ele um ser com um qi de 2 dígitos e facilmente seria o melhor de sua geração deixando muita gente comendo poeira. E isso já explicou a ironia do "gênio da humanidade".

No mais, não tenho por hábito remoer mágoa. Deixo isso pra gente que não grita "é campeão!" há mais tempo. ;)

Amadores Futebol Clube disse...

Ah, o gol valeu o jogo! Valeu tudo! Foi bonito. Parabéns ao Bruno. E como é ótimo poder responder essas mensagens, não é? =D

Fábio Sá disse...

só pra não deixar de fazer um comentário.

framengo: "MUITA GENTE, POUCO DENTE".

Saudações Tricolores

Catugy disse...

haha depois diz que Vascaino é Vice, mas quem sempre é segundo é o menguinho, alias é o time que mais copia os outros.

Se nao bastasse cantar as musicas dos Gambas paulistas, copiam o CREU que o Flu cantou e a historia do goleiro artilheiro do Tiago haha.

Anônimo disse...

Fernando, antes de + nada obrigado pelo Ibope.
1- Vc é ridículo.
2- Nunca me esgoelei pedindo pro Tiago bater nada pq p mim isso é indiferente. Mas uma coisa é certa: goleiro artilheiro? Nuuuunnnca terão!!! Jamaaaaissss! Ahahaha. O medíocre do Bruno tem q correr atrás pq ainda faltam uns 13 gols p ele chegar perto...quem sabe até 2015 ele encoste...
3- Minha cara foi de pena, o medíocre mal se garante embaixo das traves e quer fazer o q n sabe! Antes de bater falta ele tem q treinar saída de gol...caçador de borboletas...ahahahaha!!!
4-"O primeiro goleiro do Rio a fazer gol de falta foi o Bruno". "...gol histórico" ... ahahaha caaagueei!!! É um piadista mesmo...
5-Gol escrotíssimo, só entrou pq foi em cima de um time de ALEIJADOS. Timinho podre q n tem condição de disputar nem olimpíada de colégio. Aliás...conseguiram a façanha de levar 165 min p fazer um gol nesta MERDA!
6-Goleiro artilheiro!?!?!? NO RJ SÓ EXISTE UM. Corre atrás.

framengo: "muita gente, pouquíssimo dente".

Abçs.