Páginas

01/04/2008

3 E ninguém fala...


Vou aproveitar o gancho do nosso amigo tricolor pra falar do botafogo também. Normalmente eu acabo assistindo esses jogos de domingo às 18:10, além dos jogos do meio de semana dos outros times. Assisto pelo menos pra dizer que está valendo a pena pagar o meu pay per view, já que nos jogos do Flamengo eu estou a 10 minutos de casa, no meu quintal.

O PPV lá em casa existe mais para o meu avô, um tricolor de 78 anos que em toda a sua vida deve ter visto menos títulos do seu time do que eu já vi do meu. Ainda bem que o velho não passou a praga pros filhos e netos. Pra falar a verdade até passou pros filhos, já que um torce pro Fluminense e um resolveu torcer pro outro time que não ganha nada. Sorte minha que a única filha do meu avô casou com um flamenguista. Obrigado pai!

Mas voltando ao assunto. Ao parar para analisar os últimos dois jogos do chororô, parece que a choradeira está surtindo algum efeito. Primeiro, venceu o Cardoso Moreira com um gol onde o jogador estava ridiculamente impedido. Domingo aconteceu de novo. O Fluminense teve um impedimento ridículo marcado contra ele, numa jogada em que um jogador que não lembro quem era ia entrar totalmente livre. Se ele fizesse igual o Washington, perderia o gol. Mas tinha chance de fazer também.

Depois, já no finalzinho do jogo, teve aquele gol do Jorge no Fernando Henrique. Até agora não dá pra saber se a bola entrou. Mas se o gol fosse do Flamengo, toda a torcida arco-íris ia estar chorando junto com o Botafogo, principalmente o Gustavo.

Com certeza os botafogos devem estar pensando “Ah, já roubaram muito o botafogo, ninguém pode reclamar de nada agora...” O chororô ninguém cala, mas agora que a maré está mudando de lado, não vejo nenhum botafoguense falar nada. Na verdade eu não vejo botafoguenses. Tenho certeza que esse post não terá nenhum argumento. Mas fica aí de brinde, afinal esse blog é sobre 4 times do Rio, não sobre 3...

Fernando Lima - Flamengo

3 comentários:

Fábio Sá disse...

Liminha,
taí um argumento só pra enriquecer seu bem escrito post. Finge que é de um botafoguense, só pra dar uma moral pros caras, beleza?

Aliás, ta explicado porque você é um dos raros casos de framenguista que sabe escrever: tem avô tricolor, que te deu educação. Ufa, menos um na criminalidade.

PS: se for responder, escreve pouco, pra não ocupar muito o quiosque, porque o cara do Mc Donald's pode ficar bolado.

Anônimo disse...

Por isso que ta gordo. Fica comendo Big Mac só pra poder usar o pc do McDonald´s e escrever esses posts aqui no Arquibar.

joakina disse...

Fernando, vamos lá: vc realmente acha que o Botafogo precisa de algum empurrãozinho pra se classificar para as finais do Estadual?
Aliás, Bota, Fla, Flu ou Vasco precisam??? Já ganharam de presente esse campeonato de 4 times.

Vou citar dois lances de impedimento que (ao contrário dos citados por você) tiveram alguma relevância:
2006, Copa Sul-Americana, 48 min do segundo tempo, Marcão bizonhamente impedido, empate do Flu em 1 x 1 contra o Bota.
2007, Campeonato Estadual, Dodô aparece livre no ataque do Fla, não só foi marcado o impedimento inexistente, como o Dodô foi expulso. Dessa história, vc como flamenguista, deve se lembrar.

Aí vc pode contra-argumentar citando um impedimento no camp. Brasileiro de mil novecentos e noventa cinco, recente!! Cite o Tulio fazendo gol impedido na Vila Belmiro, que eu te lembrarei dele livre na cara do gol aqui no Maracanã, com o juiz parando o jogo lá atrás...

Olha, não acho mesmo que o Botafogo perdeu a Taça Guanabara por culpa exclusiva da arbitragem, mas tendo a desconfiar e a concordar com uma galera que crê na teoria de que esses lances em jogos que não valem nada servem para respaldar os "erros" das decisões. Enfim, vamos aguardar as finais (espero, sinceramente, que essa teoria não se confirme e que não haja "erro" para nenhum lado).

Quanto à sua "dúvida" quanto ao gol do Jorge Henrique, aí, Fernando, desculpa, chega a ser ridículo. O braço inteiro do Fernando Henrique entrou no gol pra tirar a bola, né? Mas SERÁ que a bola entrou?? Oi??? :)