Páginas

31/03/2008

16 Derrota Solitária

Perder para o Botafogo é triste. Não pelo time do Botafogo, que é de boneca e de chorão, mas é bom de bola. Lúcio Flávio, Jorge Henrique e Zé Carlos formam o melhor trio entre os times de pequena/média expressão do Rio de Janeiro (aqueles que conquistaram menos de 20 Estaduais).

O placar do jogo de ontem foi justíssimo – na verdade seria mais justo ainda se o Botafogo (reparem que nem estou chamando pelo nome verdadeiro, “Canil”) tivesse feito mais gols. Mas eles têm medo e recuaram depois do segundo. A torcida deles ficou muda quando o esquadrão tricolor formado pro Fabinho-Romeu-Maurício-Davi (meu Deus!) diminuiu e quase empatou.

Deve ser o cansaço da viagem intermunicipal, afinal vir lá de Niterói não deve ser mole não.

Perder para o Botafogo é triste, volto ao tema. Triste porque a sacanagem é o que motiva o futebol, é o que alimenta as discussões de ARQUIbancada e BAR. Mas, vejam vocês. Findo o jogo, nada. Nenhuma ligação desaforada de amigo bêbado gritando “fooooooogo” na minha caixa postal. Nenhum SMS, por mais econômico em palavras, com um simples “créu”. E, hoje de manhã, liguei o computador na esperança de um e-mailzinho que fosse... mas nada.

Como é triste perder pro Botafogo – parece que perdi do Bangu, do Emelec ou do Sparta de Praga: ninguém me sacaneia! Ainda bem que encontrei meus amigos “adoradores do tinhoso” e “assadores de pão” depois do jogo, porque só ali me senti vivo de novo, numa discussão acalorada: eles defendendo o Emelec, quero dizer, o Botafogo, e eu brigando de volta. Aí sim, viva o futebol!!!

Observação tática: peloamordedeus, o que é o Gustavo Nery? E o que é um meio-de-campo com os quatro cabeças de bagre que listei acima? Isso é uma afronta ao futebol. Manda pro Vasco rápido, porque lá todos eles têm vaga, ao lado do Jean, do Beto Licor e do Rafael Moura. Na arquibancada, ontem, formamos um meio-campo tranquilamente melhor do que esse: Chicão-Tavares-eu-Victor Machado. Só não corremos pra pedir uma vaga na “de fora” porque corria o risco de aplicarmos mais um 7 a 1, ou, pra não ficar muito longe na memória, um 5 a 0 como foi o baile do Vômário só há alguns aninhos...

4ª tamo aí. E nas semis também. Mas sem Romeu e Gustavo Nery, nem no banco, pelamordedeus!

Saudações Tricolores.
Fábio Sá - Fluminense

16 comentários:

Mário André Monteiro disse...

Fabião, mermão

Muito bom o texto... perder para o Botafogo no Rio é a mesma coisa que perder para o Santos em São Paulo... como se fosse o Emelec, ahahaha

Abração
Mário Alemão
http://blogdoalemao.blig.ig.com.br

Fábio Sá disse...

ta vendo, ate agora nenhum botafoguense pra me zoar de volta... Os caras ganharam!!! Podem me zoar de volta!!

Triste, triste...

Pedro Rabelo disse...

Poxa curtição com o time dos lencinhos...kkkkkkkkk

Mais isso é verdade sou de Goiânia torcedor do fluzão e que me lembre tenho um amigo botafoguense q chora de amores pelo tulio maravilha...ta ate torcendo pro vila nova...kkkkkkkkkk

FLUZÃOOOOOOOOOOOOO
rumo a toquio!!!

Felipe disse...

Sensacional!!! É isso mesmo... O Botafogo nem raiva desperta. É um time sempre resignado com o seu azar e limitado ao seu complexo de injustiçado... De dar dó...

Ah, vou colocar o link lá no meu site.

Abs

Fábio Sá disse...

18:16.

Nenhum comentário, nenhum xingamento do chororô.

Sugiro à comunidade Arquibar criar uma sub-comunidade com Botafogo, América e Bangu pra eles (não) discutirem entre si.

Leandrus disse...

É verdade o que você disse: quando o Flamengo perdeu pro Botafogo há semanas atrás NENHUM botafoguense me zoou. Acho que nas vitórias eles preferem analisar o VT do jogo, procurando jogadas para denunciar ao STJD, para chorar nos jornais e coisas do tipo...

Anônimo disse...

Caro Fábio Sá,

Perder para o Botafogo é ruim?!

Então me diga como foi jogar com aqueles "esquadrões" no Campeonato Brasileiro de 1999; Anapolina, Dom Pedro(time de Bombeiros, né?!), Serra, ABC... ah sim, esses jogos devem ter sido bem gostosos e interessantes de ir ao Maracanã, Rua Bariri e outros galinheiros pelo Rio afora, afinal, vocês não têm um estádio para jogar. É uma pena, realmente uma pena. Fico espantado com os tricolores pelo simples fato de acharem que são um time que incomoda alguém. Peloamordedeus, ninguém odeia o Fluminense, o Fluminense não incomoda ninguém, apenas irrita o América, o Bangu e outros times que disputam a Série "C". Estes são os verdadeiros rivais do Fluminense FC.

Não se iludam na Libertadores, afinal, vocês NUNCA, eu disse NUNCA, conquistaram um título internacional e não vai ser o melhor de todos que vocês vão conquistar né?!

Finalizando: É uma pena ter o meio-campo medriocre como o de vocês... Ainda bem que torço pelo BOTAFOGO FR.

Sem mais

Fábio Sá disse...

Caro Cadu, vamos por partes.
1. obrigado. futebol é rivalidade e fico absurdamente triste quando jogo com vocês. Quando ganhei de 7a1 ou até de 5a0 (esse foi recente, né, gols do Vômário, lembra?), tive que sacanear imundo e português, porque não encontrava pulguento (além de uns tiozinhos, mas aí é vacilo).
2. teresa herresa com a camisa do la coruña? esse é o seu título internacional? um torneio amistoso? Não vou falar da Copa Rio de 52, o verdadeiro Mundial da época (fifa.com), o mesmo que o Palmeiras levou no ano anterior. Não foi copa de um jogo valendo carro no japão, nem torneio amistoso. Mas como foi há muito tempo, é capaz de vc querer desmerecer. beleza.
3. O Botafogo não tem 20 Estaduais. Ponto. Repito, NÃO tem 20. E não tem a desculpa de ter "começado depois" como o tinhoso e a colônia afirmam.
4. Meu meio de campo reserva é ridículo mesmo. Mas fez jogo duro com o seu e fez vocês ficarem mudos durante todo o 2o tempo. Mas posso estar errado e a mudeza ser normal mesmo, precedendo o choro.
5. Sabe a alcunha "rebelde sem causa"? Então, vocês são "chorões sem razão". Roubaram o pobre do América em 2006; roubaram o Galo ano passado; roubaram vergonhosamente o Santos em 95 (torci pra vocês, juro! meu 2o time no Rio). Aí o goleiro toma um piru horroroso e... a torcida chora! O zagueiro dá um osotogari no jogador da peçonha e... o jogador chora e pede pra sair! O mesmo chorão dá um bico na cabeça do Leandro e... o Montenegro chora, dizendo que foi roubado. Pelamordedeus, haja lágrima!
6. só fiz o item seis, pra chegar no próximo.
7. tomou de 7a1, vai ficar pra sempre com o bumbum assadinho. aceita.

Saudações tricolores. Sem choro.

Felipe disse...

Fábio.

Sensacional, hahahahaa!!!

Anônimo disse...

Fábio,

Essa Copa a qual você se refere é aquela que ninguém reconhece??
Ah tá, foi mal. Vcs têm essa mania, adoram os títulos que ninguém viu e ninguém dá valor como por exemplo o brilhante Carioca de 2002, apelidado, injustamente, de CAIXÃO.
Falando eu roubo, lembra-se que a Máquina Tricolete roubou o pobre Bangu??? Sofreu um gol de goleiro e foi lá e pimba!!!!! Caro sofredor, não me faça rir.
Lembrei-me de outra roubalheira do time coloridinho: Título carioca de 2005, contra o forte Voltaço com o Gigante Túlio no comando de ataque. Jogador expulso injustamente, Diego Souza dando cabeçada no adversário e ficando em campo. Feio, muito feio.

Para um time com poucas glórias ficar lembrando de goleadas para se vangloriar, deve ser normal.

E por último. A torcida alvinegra comemorou um título internacional reconhecido por todos que vc não citou em seu texto. Copa Conmebol de 1993. Seria hoje a Copa Sul-Americana ou a extinta Mercosul.
Flamengo e Vasco têm uma Mercosul e o Bota uma Conmebol, agora me pergunto: Qual troféu desses o FFC tem?? Me ajude a refrescar a memória.

Fernando Lima disse...

Vc pode até acreditar que a Copa Rio (o nome já fala por si só) seja um Mundial, mas jamais pode desmerecer a Mundial Interclubes conquistado por Flamengo, Grêmio, São Paulo... Afinal, desde 2005, quando a FIFA instituiu o "verdadeiro" mundial, com times ridículos dos outros continentes, só o que se viu foi a repetição dos confrontos que já existiam no Mundial Interclubes, ou seja, Europa x América do Sul. O Flamengo é reconhecidamente campeão mundial, já o fluminense... NUNCA SERÁ!!!

Fábio Sá disse...

Cadu,
cito seu comentário:
"Para um time com poucas glórias ficar lembrando de goleadas para se vangloriar, deve ser normal."

Poucas glórias?? Vejamos.
(a) Eu tenho 30, você 17. Esqueceu?
(b) Eu estou na Libertadores porque fui Campeão do Brasil. Você amarelou quando viu que ia cruzar com a gente na final. Esqueceu?
(c) Eu sou Bi Brasileiro, em 70 e 84. Você dirá que o Brasileiro começou em 71, e eu direi: belo argumento para quem não ganhou nada (NADA!) até 95, quase cem anos após sua fundação. E roubadaaaso. Esqueceu?
(d) Eu sou campeão do Mundo de 52. O Palmeiras, de 51. O Santos, bi em 62 e 63. O Botafogo, mesmo com Nilton Santos, Garrincha e o caralho ganhou... NADA! Meia dúzia de Estaduais. Dos quais eu tenho 17, repito. Quer alguns emprestado que nem o de 1907?
(e) Só pode se vangloriar de goleada quem DEU a goleada. Quem TOMOU, como vocês, realmente não pode se vangloriar. De nada. NADA!

Saudações tricolores

Modenesi disse...

Rapaz, interessante esse debate de vocês... Mesmo sempre tendo afirmado que o Fábio Sá é doente com futebol, até que ele usa argumentos bem bons...

Abraços a todos

Anônimo disse...

Amigos, me esclareçam uma dúvida:

O Fluminense é bi brasilero??

Ah é, esqueci, tem o título de 1999me esqueci desta conquista gloriosa...

Agora falando sério. Se vamos considerar o título de 1970 do Flu, vamos considerar também o do Botafogo de 1968, blza?

Outra pergunta: Qual é o título internacional do Fluminense???

Tô procurando essa resposta e não encontro... não me venha com o Torneio de Kiev, Teresa Herrera e o título mundial fajuto, enquanto ninguém reconhecer essa porra eu não considero como nada...

Saudações Alvinegras.

joakina disse...

Fabio, eu particularmente não zôo meus amigos tricolores por uma questão de princípio. Convidado a gente trata bem.

Um beijo alvinegro.

Anônimo disse...

tnr p rsu p, free sex. spo d, kob gnwzxf! mayr q dzu ml.