Páginas

18/04/2008

8 De outro planeta


Se o Baixinho falou, ta falado. A torcida do Flamengo é de outro planeta. Isso eu já sabia, mas muitos amigos aqui do blog teimavam em inventar que não era.

Mas hoje eu estou aqui pra falar de outra torcida. A simpática torcida do fluminense e seus gritos de "melhor do Rio", "melhor da América" e etc.

Esses gritos são típicos de torcidas que não estão acostumadas a ganhar títulos. Como o fluminense é famoso por morrer na praia, sua torcida passou a adotar gritos que celebrem o momento, já que ela sabe que dificilmente gritará "É campeão!".

Ontem chegou a ser engraçado a torcida gritando "Aaaa, aaa, aa melhor da América!". A torcida do fluminense também começou com o "melhor do Rio". Eu, repito, eu acho ridículo. Esse tipo de grito eu nunca ouvi a torcida de um time campeão entoar. Ou alguém lembra da torcida do São Paulo ou do Inter cantando "Melhor do mundo!"??? Ou mesmo alguma torcida do Brasil cantando "Uuuuu, uuu, uu... Melhor do Rio Grande do Sul" ou "Iiiii, iii, iinas, Melhor de Minas!" e por aí vai...

É engraçado. Mas os gritos da torcida do fluminense são engraçados. Os dois melhores são "fluminense ole ole ole, ole ole ole, ole ole ole" e "bonecão do posto ta maluco, ta doidão... fumou um baseado na torcida do flusão!" Demais!

E pra terminar, pra mim não faz a menor diferença se o Flamengo ficar com a melhor campanha, o que é quase impossível, ou com a segunda melhor. Afinal, o mando de campo contra o fluminense vai ser o mesmo. Além disso, aprendi ano passado que ter as melhores campanhas não significa nada.

SRN

Fernando Lima - Flamengo

8 comentários:

Gustavo Pessôa disse...

Acho a torcida do Fluminense legal. Eles apoiaram o time até qnd estavam na terceira divisão.

CARACA, ELES JÁ CAIRAM PRA TERCEIRA DIVISÃO!

No jogo contra o time da MTV a torcida tricolor estava menor. Só o fã-clube do KLB tem mais gente que a torcida do "ole ole ole".

Fábio Sá disse...

Liminha,
antes de mais nada, concordo contigo. A torcida de vocês é e outro planeta. Então faz o seguinte: POR FAVOR VOLTA PRO OUTRO PLANETA!!! Vai ser o fim da fome, do crime, da feiúra, da ausência odontológica, do sequestro-relâmpago, se bobear até da dengue. Volta pra lá, vai?...

Se bem que, pensando bem, eu não quero isso não. Fica por aqui mesmo. Eu gosto muito de ver vocês saindo de cabeça inchada do Maraca. E mudinhos ouvindo A MÚSICA MAIS VERDADEIRA DA FACE DA TERRA NO QUE DIZ RESPEITO ÀS TORCIDAS:
"Tu és, time de o... c... p... v... e l...., adeus m..." (OBS: ocultei TODOS os palavrões).

Eu NUNCA vi descrição tão perfeita de uma mazela, ops, quero dizer, torcida.

Saudações Tricolores
OBS: acho bom torcer pra dar botafogo, hein...

Fernando Lima disse...

To torcendo pro fluminense, vou até cantar as músicas supimpas da torcida...

Fábio Sá disse...

canta essa que eu te ensinei. E canta outra também:

EU NÃO SOU RUBRO-NEGRO, NÃO SOU LADRÃO
EU NÃO SOU VASCAÍNO, NÃO VENDO PÃO
EU NÃO SOU BOTAFOGO, NÃO SOU CHORÃO...

Torce pro botafogo, to avisando...

Saudações Tricolores

Patrick disse...

Tenho que comentar nesse momento, fazendo minha estréia nesse blog. Aliás já comentei com a Gi e o Gustavo que o blog tá muito irado. Me lembra os debates épicos da Top.

Quanto ao post, a torcida do Flamengo é realmente um show inigualavel... Já aquele projeto de torcida com grito de melhor da america realmente foi sofrivel...

SRN

Gustavo Pessôa disse...

Eu não sou tricolor
Eu não sou tricolor

Não dou o c.
Não dou o c.

Anônimo disse...

Torcida do Flamengo??

Vou lançar de novo o bolão, 10 pratas pra cada um: quantos dentes tem a torcida do Flamengo inteira??

Eu chuto 3. Acho que to cravando!!

É a maior torcida de tamanduá do mundo... só tem língua.

Catugy disse...

A torcida do Flamengo é de outro mundo mesmo, só ela mesmo para brigar entre eles e cantar o nome de craques como o Obina nos estadios.