Páginas

17/04/2008

3 Com que roupa eu vou?


Agora é sério (será?), ele parou. Não víamos mais jogadas de mestre, não víamos mais aqueles gols, mas não tem como deixar a nostalgia de fora. Não vamos mais ver Romário em campo.

O primeiro jogo que assisti na minha vida foi entre Vasco e Friburguense, numa tarde de sol num domingo do ano de 88. O Vasco venceu por 3 x 0 e Romário fez os três. É claro que não me lembro do jogo, dos lances, muito menos dos gols. Mas o placar nunca saiu da minha memória.

Assisti também a derrota do Vasco para o Inter-RS numa tarde de domingo, só que agora com muita chuva e em 2007. Era a volta do Nilmar, que bagunçou a já bagunçada defesa do Vasco, mas o que ninguém sabia era que aquele seria o último jogo do Romário. Felizardos vascaínos e colorados.

Agora esse ingresso tem um outro valor

Só uma observação: o jogo de despedida é tão válido quanto as peladas que ele joga no Leme. Só os vascaínos e colorados assistiram o último jogo oficial do Romário.

Falando no jogo de despedida, o Baixinho já veio falando que quer fazer um jogo entre Sel. Brasileira x Misto de Vasco-Urubu-Pó de Arroz. Alguém poderia lembra uma coisa a ele:

Não existe misto entre Vasco e Urubu.

Ele ainda disse que nesse "time" a camisa deveria ser literalmente um misto entre esses três times. Agora com qual patrocínio - Unimed, BMG?

Agora minha opinião séria sobre o caso. Porque ele não termia com a camisa do Botafogo?

Tadinho do Botafogo, só foi massacrado. Por onde passou, Romário goleou o glorioso. Um jogo de despedida com a camisa do Botafogo seria só uma demonstração de carinho por um time que tanto o ajudou no projeto dos 1000 gols.

Lanço agora a campanha - Romário no Fogão!

Polêmico como sempre, já adianto a frase dele para a minha campanha: Peixe, o chorão era o Bebeto.

Gustavo Pessôa - Vasco

3 comentários:

Fábio Sá disse...

poooorra, finalmente um post do Botafogo!!! Gustavice, eu sou a favor da sua campanha!!!

Apesar do Romário ter jogado pouco tempo no Flu, e de nós termos sido o único clube da história que dispensou ele (verdade verdadeira), ele brincou com o graaaaande fogão nos 5 a 0 há não muito tempo.

Então, assino embaixo: ão, ão, ão, Romário no graaaande Fogão.

Poderiam trazer também o Pet, o Edmundo, o Felipe... todos esses que rodaram pelos 3 grandes do Rio e o graaaaande fogão, coitado, não teve chance de levar pra graaaande general severiano. Deve ter sido por azar, puro azar.

Saudações Tricolores

Anônimo disse...

Quero um duplo sem gelo do que o Romário bebeu pra, sequer, sugerir um absurdo desses...

joakina disse...

Gustavo, pena que ele já estava um tanto esbagaçado na luta pelo milésimo gol, e não conseguiu marcar ewm DOIS jogos contra o Bota, né? Fez a piada mas esqueceu do complemento.

Anyway, Romario é o maior atacante que já vi, e duvido que surja outro do nível dele.

Abraços!