Páginas

05/03/2008

2 Os meninos

Quando a gente acha que já viu de tudo no futebol chega o dia que passa na TV algo que ninguém nunca viu: o Fluminense joga na altitude. Nossa geração vai assistir a primeira vitória do tricolor na principal competição do nosso continente. 0 x 0.

Mas de hoje não passa. Contra a forte equipe do Arsenal argentino o Fluminense joga para quebrar um tabu de exatos 13520 dias.

13520 são os dias que separam a data de hoje com o dia 28 de fevereiro de 1971, dia da última vitória tricolor na taça. Fluminense 4, Deportivo Galicia, da forte Venezuela, 1.

Mas de hoje não passa.

Não sei qual era a escalação do Fluminense nesse jogo, mas encontrei uma foto do plantel titular de 1971. Notem que na foto Oliveira, Felix, Denilson, Galhardo, Assis, Marco Antonio, Cafuringa, Didi, Flávio, Ivair e Lula (momento Milton Neves) não chamam atenção. Quem desperta curiosidade das torcidas na foto são esses dois meninos entre Cafuringa e Didi.

O mais alto hoje deve ter seus 44 anos, o baixinho 41.

Tricolores felizes, de muitas glórias e conquistas. Ou será que eles torcem hoje pra outro time? Ou será que nem são mais meninos hoje?

Gustavo Pessôa - Vasco

2 comentários:

Fernando Lima disse...

O que me intriga nesse texto é a frase: "Tricolores felizes, de muitas glórias e conquistas."

Que glórias? Que conquistas?

Anônimo disse...

Reza a lenda que um desses "meninos" é o eterno "ídolo?" tricoFlor Ézio....