Páginas

28/02/2008

4 Quem tem?

Esse é um assunto que com certeza será sempre tema em toda roda de papo sobre futebol: Quem é o seu ídolo?

Pergunta fácil que tenho a resposta na ponta da língua, mas posso antes explicar porque tenho um ídolo.

Nasci em 1983, vi o primeiro jogo do meu time quando tinha uns três anos. Três gols do Romário nesse jogo, mas ele não é o meu maior ídolo. Comecei a ficar fanático por futebol quanto tinha meus dez anos, na Copa de 94, Romário me fez chorar pela primeira vez com futebol, e ainda assim ele não é meu ídolo.

1997 eu já era o mais fanático do colégio, minha mãe já achava que eu precisava de um psicólogo, e o futebol brasileiro não precisava de mais nada. Quem acompanhou aquele campeonato brasileiro viu em campo o maior jogador do mundo. Ele é meu ídolo. Ele meu deu o título que fez a minha geração ser a única a gritar que é Campeão Brasileiro e sair pra beber depois. Os outros sairam pra brincar de lego ou jogar GOAL no nintendo, e outros não viram nada.

Não tem como ele não ser o maior ídolo da torcida que tem tantos ídolos.Ele beija a camisa e você tem a certeza que ele está beijando de verdade a camisa.

Não é penalti perdido, não é briga em treino, não existe nada no futebol que fará Edmundo não ser o ídolo do meu Vasco. E vi isso hoje no seu primeiro jogo dele em São Januário, quando marcou seu gol a arquibancada queria invadir o campo, e ele queria invadir a arquibancada.

Ele não precisa de estátua, e a 10 nunca poderá ser aposentada. Quero pra sempre olhar a camisa que também foi do Roberto e lembrar do ano de 1997.

Gustavo Pessôa - Vasco

4 comentários:

Anônimo disse...

Ed é foda!

Anônimo disse...

Mas ele não é ídolo do Palmeiras? Não jogou no Flamengo? Não jogou na lua a chance que vocês tiveram de ser campeões do mundo? Como estão mal de ídolo meus amigos vascaínos...

popdesign disse...

pô accursio, nem acho que é estar mal de ídolo não... mesmo quem não é vascaíno percebe que o cara sempre foi do vasco.

tirando agora na taça guanabara, vale ver contra quem ele perdeu penalti... eu acho que isso é amor.

Anônimo disse...

Obina, Jorge Henrique e Washington.

Realmente os outros estão bem de ídolos.