Páginas

12/03/2008

1 Leandro Amaral


Foi um ídolo. O último ídolo da torcida do Vasco.

Se ele ainda estivesse no Vasco teríamos um time muito mais forte, com certeza. Leandro no Vasco jogava com o mesmo brilho no olhos que joga o Edmundo. Impossível comparar os dois ídolos, os dois jogadores, impossível. Impossível também é não pensar que hoje teríamos sim um quadrado mágico com Morais, Edmundo, Alex Teixeira e Leandro Amaral.

A cada gol do Leandro dava pra ver nas comemorações que ele era vascaíno. No Fluminense fez golaços e não comemorou com a mesma vontade.

Mas ele diz e repete: "Meu problema não é o Vasco, meu problema é o Eurico"

Quanto mais ele fala isso, mais briga ele compra. Mas eu acho que no caso dele, tem que se pensar em mais que Eurico, tem que pensar em camisa, tem que pensar em torcida, em clube. Abstrair quem está na sala de blindex escuro a direita das sociais, e pensar em quem está sentado nas escadas de concreto.

O Vasco tirou ele do buraco. Tirou ele do nada. Ninguém lembrava mais da existência do Leandro Amaral, atleta da Portuguesa que foi pra Fiorentina e chegou até a jogar na seleção.
Leandro quem?

Gratidão era o mínimo que ele poderia ter.



Não guardo mágoa de ninguém. No meu time joga quem joga bem, pode ter sido criado em qualquer time, beijado qualquer escudo. Quero ter sempre um ídolo e dez jogadores. E ele pode ser mais um jogador, e quem sabe pode voltar a ser ídolo.

Vou ajudar: Volta pro Vasco. No primeiro jogo é só virar pra arquibancada e pedir desculpas. Faz um gol, comemora com a gente na grade, beija a cruz de malta, chora na entrevista e abraça o Edmundo. Pronto!
Gustavo Pessôa - Vasco

Um comentário:

Fábio Sá disse...

Engraçado como os vascaínos viraram os bacharéis da legalidade e da justiça. Putaquelpariu! São mais de duas décadas aturando os desmandos e as roubalheiras daquele filhodaputa escroto safado do Eurico, e agora eles vêm dizer que nós que somos imorais? Os caras amarraram um contrato fora da lei com o jogador, obrigando a uma renovação unilateral, e o errado é o Fluminense? Porra, o que que eu tenho com isso??
Safado é o Eurico, bandido. Safado é o tinhoso, que foi lá buscar o Toró na calada da noite, pelas mãos de empresários igualmente filhosdaputa que não pisam mais nas Laranjeiras. Agora se fode aí com esse merda desse Toró, que se mostrou um bandidinho vagabundo.
Abraços e saudações tricolores.