Páginas

12/03/2008

0 Mãe Dinah


O Renato Gaúcho já passou por todos os times do Rio. No meu Vasco é verdade que foi só como técnico, mas passou na colina. E tenho uma certeza: ele aprendeu muita coisa com a máfia que comanda esses times.

No urubu aprende por observação. Lá é pivete na porta, ladrão em campo, bandido na torcida. Lá aprende a ser marginal por osmose.

No Botafogo, enfim, juro que não sei o que falar do Botafogo. A única coisa que sei é que o Botafogo é o time do meu porteiro.

No Fluminense ele aprendeu muita coisa e continua aprendendo. Uma das viradas de mesa ele era um dos protagonistas (ali fez um cursinho).

No Vasco sou obrigado a assumir que, apesar de não ter aparecido nada na mídia enquanto ele cuidava do meu plantel, um curso de especialização ele fez.


E as teorias desse curso na colina ele coloca em prática agora no Fluminense. Leandro Amaral, Conca, Dodo, Thiago Neves. Tudo obra do técnico/aliciador tricolor.

Agora tem uma coisa que só se aprende no Fluminense, duvido que ele tenha visto isso em algum outro time do Rio, “brincar com bola de cristal”. Ai quando a gente fala que tem um time de maaaacho, que usa três cores, gosta de pó-de-arroz, pessoal fica chateado.
Gustavo Pessôa - Vasco

Nenhum comentário: