Páginas

27/08/2010

5 Palhaçada

Fluminense

Se o Brasil fosse sério, o Maracanã deveria ter sido fechado há muito tempo. A previsão inicial era que fecharia durante a Copa. Mas a licitação de quem ia realizar as obras nem havia sido realizada. Fechar o Maracanã, para fazer nada é palhaçada. Chegou a ser cogitado o fechamento para depois do Brasileiro. A licitação foi feita e resolveram fechar somente as cadeiras. E assim ficou decidido que o Maracanã ficaria aberto com a capacidade reduzida pelo menos até o fim de setembro ou até o fim das obras no anel inferior. Decisão tomada pela Secretária de Esporte do Estado do Rio de Janeiro e pela SUDERJ. E assim estava decidido até ontem. Chega a CBF e resolve mudar tudo em nome do estatuto do torcedor.

"Esta deliberação tem por escopo, também, manter a igualdade de condições entre os clubes participantes do Campeonato, que poderiam ser prejudicados caso a interdição do uso do estádio ocorresse em meio do returno do Campeonato."

Manter igualdade de condições? Como assim? Fechar agora vai prejudicar menos que fechar depois?

"Parece-nos claro, no entanto, que a forçosa diminuição da capacidade do estádio, numa fase do Campeonato que habitualmente desperta maior interesse do público, poderia levar a uma situação crítica, pela falta de ingressos que satisfizessem o natural aumento da demanda."

Situação crítica de falta de ingressos? O Maracanã com capacidade reduzida é do tamanho do Engenhão (45 mil). Onde quer que o Flu jogue a partir de agora o Maracanã seria a maior capacidade possível.

o Flu teria 6 jogos no Maracanã em Setembro. Agora vai jogar o somente o primeiro no Maracanã.

Volta a dizer, se as coisas fossem feitas da maneira correta, o estádio já estaria fechado e com obras sendo realizada há muito tempo. Mas da maneira como foi feita, o Flu está sendo prejudicado. Ele tem em torno de 10 dias para achar uma nova casa. O estatuto do torcedor permite mudar o local com essa antecedência?

Já disse isso aqui antes da Copa, não há outra opção além do Engenhão. Não existe Raulino de Oliveira, chiqueiro na favela ou qualquer outra opção. É Engenhão e pronto. O gramado consegue estar pior que o do Maracanã, mas é o único estádio com capacidade e estrutura para receber a torcida do Flu.

O Fluminense somos nós.

Renan Machado - Fluminense

5 comentários:

Gustavo Pessôa disse...

'O bicharada tbm chooooora
não tem estádio pra jogaaaar'

vim pra escrever exatamente sobre esse assunto mas dou de cara com um choro sem lógica. Tem que fechar, meu irmão. Acabou Maraca. Se não fechar agora não fecha nunca e a Copa é logo ali. Nem que o trabalho seja tirar parafuso de cadeira, tem que fazer e ponto.

O jogo contra o Ceará já esta marcado pro Engenhão e com os 10 dias que o estatuto da gente pede. Então pega o trem, rapaz. E para de reclamar.

Vão ter que jogar lá no campo de golfe do Engenho.

'(...)mas é o único estádio com capacidade e estrutura para receber a torcida do Flu.' Estrutura para receber quem? Esse povo ainda com olhos inchados desde 2008? Essa da estrutura não entendi mesmo. Isso aqui não é Europa não. Dá graças a Deus que o pan foi aqui e existe o EncheNão porque se não era pra Volta Redonda que vocês iam.

Outra, pode xingar a vontade meu estádio. Mas xinga COM vontade. Afinal palco do carrasco e palco da derrota pro Paulista, não é lugar de boas recordações. Se bem que o palco da LDU foi bem legal tbm.

P.S. Repararam uma coisa? O Fluminense monta o melhor elenco da história do clube e não poderá comemorar um título do Maracanã ainda. Lá é lugar pra time grande ou pra LUD.

Renan Machado e Silva disse...

Malandro, eu sou tricolor. Moro na Barra e tenho carro. Pra mim é muito mais rápido ir ao Engenhão que ao Maraca.

Se vc soubesse ler vc não falaria q é sem lógica. Eu disse q tinha q ter fechado há mais tempo.

Como assim ser campeão no Maracanã ainda? A gente foi campeão Brasileiro em cima de vcs no Maraca. Tu fala muito besteira. O jogo mais importante da história de Flu e vasquinho deu Flu, malandro. Campeão Brasileiro em cima de vcs! o Flu foi campeão brasileiro em 70 no Maracanã. Viu como tu gosta de falar uma merda?

Foda-se onde vai ser. O que importa é ser campeão. Coisa que o vascu vai ficar anos e anos sem conseguir.

E teu estádio é uma FAVELA msm. Literalmente. Aquela porra fede.

Vcs jogaram o jogo mais importante da vida de vcs naquele chiqueiro, com 40 mil pessoas se esmagando. Foram repetir contra o são caetano e deu no que deu.

Gustavo Pessôa disse...

Fica a enquete:
( ) quero ficar esmagado entre 40mil e sair de lá com uma taça estrita em outra língua.

( ) Nada como o conforto do Maracanã. Balões tricolores e mosaico. Mas a taça deixo pro Equador mesmo.

Boa sorte ai na Linha Amarela... vai lá pro Engenhão. Já perdeu no Maracanã, já perdeu em São Janu, já perdeu nas Laranjeiras. Vamos pra última tentativa!

hens disse...

vai se fuder geral, que o engenhão tá com o gramado ruim, mas tá melhorando... e se jogarem lá, vão ter que jogar com todos os escudos do botafogo!
e vai se fuder mais ainda os tricolores viadinhos, que mesmo com todo o dinheiro gasto(pode dar ctrl c + ctrl v): não vão ganhar esse brasileiro!
na minha opinião, o mauricio assumpção não deveria deixar ninguém jogar lá... mas ele diz que o clube vai ganhar dinheiro... então vamos lá!
só não pode virar bagunça, que nem o maracanã... aqui vocês vão ter que pagar as contas direitinho... se não, vai todo mundo jogar no aterro!

Leo Valpassos disse...

O Fluminense foi campeão brasileiro em 99 no Maracanã também?