Páginas

05/07/2010

10 As Copas

Reprodução da internet que vale a pena divulgar:


1930 - A seleção comandada pelo técnico flamenguista Píndaro de Carvalho não passa da primeira fase.

1934 - Sem nenhum jogador do flamengo a seleção chegas às oitavas de final. O único gol do Brasil na copa foi marcado pelo vascaíno Leônidas.

1938 - O Brasil começa a copa com o goleiro tricolor Batatais. No meio da copa entra o flamenguista Walter, que defende o Brasil na semifinal, quando a seleção perde para a Itália por 2x1. A zaga era comandada por um dos maiores ídolos da gávea: Domingos da Guia. O gol do Brasil foi do tricolor Romeu. 

1950 - A maior seleção da história do Brasil tinha apenas um jogador do flamengo: Bigode. Resultado: foi driblado 2 vezes no 2º gol de Ghiggia.

1954 - O flamengo tem 4 jogadores convocados. Nenhum tinha jogado até o atacante Índio entrar nas quartas de final contra a Hungria. Resultado: Hungria 4x2.

1958 - O botafoguense Garrincha e o santista Pelé comandam o primeiro título brasileiro, erguido pelo vascaíno Bellini.

1962 - Sem nenhum jogador do flamengo, o Brasil é bi-campeão comandado por Garrincha.

1966 - Após ser bicampeã em 58 e 62 a lista final da seleção brasileira teria como convocado o zagueiro Ditão, do Corinthians. Por um erro de datilografia a secretaria escreveu o nome de outro Ditão, do flamengo. Resultado: Inglaterra campeã.

1970 - Sem nenhum jogador do flamengo, o Brasil é tri-campeão. Aliás, tinha 1, o zagueiro Brito, que foi contratado em 1970 após jogar 14 anos no Vasco.

1974 - O Brasil chega invicto para enfrentar a famosa laranja mecânica, porém a Holanda joga pelo empate, porque tem mais gols a favor. Na primeira fase, por exemplo, a seleção só conseguiu fazer gol no Zaire após dois empates de 0x0. O atacante da seleção? O flamenguista Paulo César Caju, que não fez nenhum gol na copa.

1978 - Comandado por Zico, o Brasil só passa da primeira fase graça ao gol de Roberto de Dinamite no 3º jogo, no 1x0 contra a Áustria. Roberto Dinamite ainda marcaria mais 2 gols na vitória de 3x1 no último jogo contra a Polônia, que deu sobrevida ao Brasil. Mas, com Zico na seleção, os gols de Roberto não foram suficientes para classificar o Brasil para a final.

1982 - Roberto Dinamite fica no banco e vê Júnior falhar na marcação de Paolo Rossi e a geração de ouro comandada por Zico conseguir um dos maiores fracassos do futebol brasileiro. 

1986 - Desesperado para escrever seu nome na seleção o fracassado Zico entra, perde um pênalti e elimina o Brasil da copa.

1990 - A zaga comandada por Mozer e Jorginho não vê maradona e seu passe para Cannigia eliminar o Brasil.

1994 - Sem Zico e comandado por Romário (que só foi jogar no flamengo em 95) e Bebeto (que saiu do Vasco para a seleção), o Brasil finalmente traz o tetra. Além da final nos pênaltis, comandada pela frieza de Romário, Dunga e o colorado Taffarel, os maiores momentos de dificuldade do Brasil são o jogo contra os EUA, quase perdido pela expulsão infantil do flamenguista Leonardo e com a Holanda quando, após estar ganhando de 2x0, o Brasil cede o empate com falhas de Jorginho e Aldair na defesa e só se salva graças ao tricolor Branco.

1998 - O eterno pé-frio Zico volta, barra Romário e a seleção recheada de flamenguistas (Aldair, Junior Baiano, Gonçalves, André Cruz, Leonardo e Zé Roberto) faz um dos maiores vexames das copas ao perder de 3x0 na final, em partida até hoje suspeita de falta de falta de ética por parte da seleção. O único jogador que se pronuncia raivoso contra a apatia do time é o mesmo que se destaca por ser o único a mostrar disposição de vitória ao entrar na final: Edmundo.

2002 - Sem nenhum jogador com vínculo com o flamengo, o Brasil se sagra penta-campeão mundial. Juninho não foi convocado por serviços prestados ao flamengo.

2006 - O "quadrado mágico" encabeçado por Adriano engasga contra a França e o Brasil é novamente eliminado pelo país europeu.

2010 - Felipe Melo faz gol contra na saída em falso em falha clamorosa de Julio Cesar. Depois Felipe Melo é expulo em jogada infantil, arruinando a seleção. 

10 comentários:

Ronaldo disse...

Sério, esse foi o post mais lamentável da história do blog. Não só pelas "versões" contadas dos fatos, mas sim pq com ctza o objetivo foi depreciar o Flamengo. O problema é que 99% dos flamenguistas "cagam" pra seleção, visto que seu time todo ano disputa títulos em condições de gnahar, diferente dos torcedores da torcida arco-íris que como não costumam ter glória com seus times, torcem fervorosamente para a seleção a cada 4 anos.

No mais, Flamengo Hexa, Brasil Penta.

Leo Valpassos disse...

Eu achei que o Kleberson jogou bem esta Copa.

Modenesi disse...

Será que alguém fala do Kleberson com o objetivo de afetar aos Flamenguistas? Olha, vou te falar a verdade, a grande maioria dos flamenguistas não gosta do Kleberson, alguns odeiam, ele não joga nada no Flamengo, não tem sangue e nem identificação com o time.

Acredito q nenhum Flamenguista acha q o Kleberson deveria ter sido convocado. Entao falar do Kleberson querendo cutucar os Flamenguistas não é o mais indicado.

Ps: Post tão ruim q o autor nem botou o nome

Abs

Tinoco disse...

Todo ano o flamengo disputa titulos???
O comentário mais lamentável da historia do blog....
Foram 17 anos de figuração no cenário nacional...

Gustavo Pessôa disse...

99% dos flamenguistas cagam pra seleçao? Então esse 1% é oq mais chama atenção, pq só vi aquela camisa pirata com CRF no peito nos bares e no fanfest.

Faria outra conta. Dos 100% de flamenguistas, 1,2% sabem o que é flamengo, torcem e gostam do time. 38,8% seguem o que a Globo fala, aprende música pq a Globo bota letra, entre outros fatos. 98,8% da torcida do flamengo, não caga pra seleção. É a unica hr q eles acompanham futebol (ou então nos sonhos do ronaldo de disputas seguidas de longos títulos brasileiros e da libertadores e dos mundiais e dos intergalaticos que ele comemora)

Ronaldo disse...

O fato de se ver mtos flamenguistas em bares e fanfest quer dizer nada. A torcida do Flamengo no Rio é maior que a de todos os outros clubes juntos. Uma minoria do Flamengo chamará a atenção sempre. Isso sem contar que o fato de um cara assistir um jogo não implica que ele curta a seleção.

Sobre disputar títulos, nos últimos 10 anos o Flamengo apenas em 3 anos não levantou caneco, sendo que o total de taças levantadas (11) é maior que a quantidade de anos. E sim, citei apenas títulos, se fosse pra citar vices como os tricolores e os vascaínos gostam, o número seria ainda maior.

Ronaldo disse...

O fato de se ver mtos flamenguistas em bares e fanfest quer dizer nada. A torcida do Flamengo no Rio é maior que a de todos os outros clubes juntos. Uma minoria do Flamengo chamará a atenção sempre. Isso sem contar que o fato de um cara assistir um jogo não implica que ele curta a seleção.

Sobre disputar títulos, nos últimos 10 anos o Flamengo apenas em 3 anos não levantou caneco, sendo que o total de taças levantadas (11) é maior que a quantidade de anos. E sim, citei apenas títulos, se fosse pra citar vices como os tricolores e os vascaínos gostam, o número seria ainda maior.

Ronaldo disse...

Mas entendo a torcida arco-íris, de boa. A comparação dos resultados obtidos no futebol entre essas equipes e o Flamengo é sem graça, perdem feio. Tem que procurar provocações depreciando torcida, músicas, ídolos, estádio, jogadores que serviram a seleção em copas, etc...

Gustavo Pessôa disse...

maior numero de B.O. emitido na gávea. Novo título. Time de bandido.

Anônimo disse...

runo deve ter escondido o corpo na sala de trofeus do vasco. Lá é seguro, tem 7 anos que não entra nada.